Autor Tópico: Repositório GetDeb  (Lida 29573 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Repositório GetDeb
« Online: 31 de MAR?O de 2008, 23:57 »
Não me responsabilizo por perdas ou danos causados pelo uso ou mal uso desta dica que compartilho, use por sua conta e risco.

Acabei de descobrir que existe um repositório do GetDeb! :o
Para adiciona-lo apenas adicione esta linha através do Synaptic:

Código: [Selecionar]
deb http://ubuntu.org.ua/ getdeb/ #Getdeb
ATENÇÃO
Lembrando que adicionar respositórios externos não é seguro, ainda mais do GetDeb que tem aplicativos muito recentes. Então use com muito cuidado.

Muitas vezes aparece uma atualização para um aplicativo mas muda somente do repositório oficial para o do GetDeb, ou apenas uma única versão de correção de Bugs, então prestem atenção, recomendo atualizar somente se for realmente uma mudança significativa, como por exemplo, um aplicativo na versão 1.4.2 para a 2.8.1
Se for algo como 4.1.0 repositório oficial para 4.1.1 repositório GetDeb não compens
a.


Fontes

Dicas e truques para Ubuntu Linux
BrodocK: Ubuntu e Tecnologia

Este e muito outros artigos, tutorias, dicas e truques também estão disponíveis no meu Blog - Iglu Log


Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 02 de Abril de 2008, 17:26 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2008, 00:20 »
Por um lado é otimo ja que torna mais facil conseguir um programa atualizado...

mas por outro, eu sou mt noob com ubuntu ainda, toda hora corro o risco de matar o computador, melhor não arriscar ainda mais.

eu coloquei e ja apareceu alguns programas pra atualizar... mas não tenho certeza se vai continuar tudo bem ao fazer isso
yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2008, 01:03 »
Por um lado é otimo ja que torna mais facil conseguir um programa atualizado...

mas por outro, eu sou mt noob com ubuntu ainda, toda hora corro o risco de matar o computador, melhor não arriscar ainda mais.

eu coloquei e ja apareceu alguns programas pra atualizar... mas não tenho certeza se vai continuar tudo bem ao fazer isso

Pois é Razien, na dúvida não arrisque.
Isso é mais pra quem já tem o hábito de alterar o sistema frequentemente, baixar programas que não estão nos repositórios e gosta de ter sempre programas recentes.
« Última modificação: 01 de Abril de 2008, 01:06 por kErNeL_sCrIpT »

Offline barinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 218
  • Linux na veia!
    • Ver perfil
    • Barinho's Flickr!
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2008, 03:46 »
Hum ..
Bastante interessante. Vou praticamente ao site do Getdeb umas 3 vezes por semana :D
Agora fica mais facil atualizar os programas q esta sempre em usono meu pc !
Valeu pela dica.

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2008, 14:18 »
Hum ..
Bastante interessante. Vou praticamente ao site do Getdeb umas 3 vezes por semana :D
Agora fica mais facil atualizar os programas q esta sempre em usono meu pc !
Valeu pela dica.

[ ]s

De nada :)
Eu vou ao GetDeb três vezes ao dia! Hehehe ;D
Agora é só rodar um update que eu tenho tudo no meu Synaptic ;D
Só conferir as novidades no meu Liferea e rodar um update ;D
Ubuntu tornando minha vida mais fácil 8)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2008, 19:46 »
Citar
e gosta de ter sempre programas recentes.

pois é eu gosto dessa parte, ainda mais levando em conta que os programas no ubuntu costumam estar em constante aperfeiçoamento (não só as atualizações de segurança).

bah eu aprendo a viver com isso =p
yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2008, 01:07 »
Citar
e gosta de ter sempre programas recentes.

pois é eu gosto dessa parte, ainda mais levando em conta que os programas no ubuntu costumam estar em constante aperfeiçoamento (não só as atualizações de segurança).

bah eu aprendo a viver com isso =p

Hehehe, mas isso é muito bom cara, enquanto outros SOs por ai ficam 5 ou mais anos sem atualizar (atualizar de verdade, novos recursos, funções etc), nós temos um SO com uma evolução rápida e certeira 8)

Pra nós que curtimos os programas recém saídos do forno, demora a acostumar hehehe, eu já me habituei, meu Ubuntu deve ter só uns 12% de "peças originais de fábrica" restando hehehehe
« Última modificação: 02 de Abril de 2008, 01:10 por kErNeL_sCrIpT »

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2008, 11:27 »
fui atualizar o avant windows navigator e me dei mal, primeiro desinstalei o antigo pois ele nao detectou como update. instalei o novo do getdeb, mas ai percebi que no getdeb nao tem os applets :o quando fui reinstalar o antigo... o repositorio tuxfamily gutsy nao existe mais. :'(
ohhhh e agora quem poderar me ajudar????
; Linux is almost there!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #8 Online: 02 de Abril de 2008, 11:33 »
resolvido :D

achei outro repositorio

deb http://ppa.launchpad.net/reacocard-awn/ubuntu/ gutsy main
deb-src http://ppa.launchpad.net/reacocard-awn/ubuntu/ gutsy main
; Linux is almost there!

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2008, 13:49 »
Citar
Hehehe, mas isso é muito bom cara, enquanto outros SOs por ai ficam 5 ou mais anos sem atualizar (atualizar de verdade, novos recursos, funções etc), nós temos um SO com uma evolução rápida e certeira

Ao meu ver os programas aqui precisam dessas atualizações pq ainda estão em fase de evlução, testes, descobertas, se adaptando ao usuario.

É verdade que outros de windows e mac, podem cair na rotina sem nenhuma grande mudança durante anos, e nisso o linux humilha =p mas até agora o único que vi realmente bom, estavel, bonito, agradavel de se usar, com recursos excelentes foi o amarok...

Mas um dia os programas chegam no nivel do SO ^^
yari yari...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2008, 14:40 »
Citar
Hehehe, mas isso é muito bom cara, enquanto outros SOs por ai ficam 5 ou mais anos sem atualizar (atualizar de verdade, novos recursos, funções etc), nós temos um SO com uma evolução rápida e certeira

Ao meu ver os programas aqui precisam dessas atualizações pq ainda estão em fase de evlução, testes, descobertas, se adaptando ao usuario.

É verdade que outros de windows e mac, podem cair na rotina sem nenhuma grande mudança durante anos, e nisso o linux humilha =p mas até agora o único que vi realmente bom, estavel, bonito, agradavel de se usar, com recursos excelentes foi o amarok...

Mas um dia os programas chegam no nivel do SO ^^

Amarok, K3b e Ktorrent, tem pra ninguém, apesar deu eu ser fan do GNOME, GTK e Python, esses aplicativos são essenciais pra mim, eu sofro com alguns Bugs, muitas vezes por rodar libs KDE no GNOME :-\
Mas em suma, são excepcionais mesmo. Mas o Amarok eu abandonei, gosto mais do Exaile e Audacious.
Mas no fim, é questão de necessidade pessoal e gosto mesmo ;)

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #11 Online: 02 de Abril de 2008, 15:06 »
Amarok, K3b e Ktorrent, tem pra ninguém, apesar deu eu ser fan do GNOME, GTK e Python, esses aplicativos são essenciais pra mim, eu sofro com alguns Bugs, muitas vezes por rodar libs KDE no GNOME :-\
Mas em suma, são excepcionais mesmo. Mas o Amarok eu abandonei, gosto mais do Exaile e Audacious.
Mas no fim, é questão de necessidade pessoal e gosto mesmo ;)

Aqui é a mesma coisa mas em vez do ktorrent uso o utorrent que tambem é emulado via wine
Tenho de exprimentar esse exaile e audacious, falam muito bem deles, mas acho que não conseguem superar o amarok que é o melhor player que alguma vez vi independemente do SO se um dia voltar a usar vista instalo o amarok nele pois há a versao para windows se não me engano

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #12 Online: 02 de Abril de 2008, 15:29 »
Amarok, K3b e Ktorrent, tem pra ninguém, apesar deu eu ser fan do GNOME, GTK e Python, esses aplicativos são essenciais pra mim, eu sofro com alguns Bugs, muitas vezes por rodar libs KDE no GNOME :-\
Mas em suma, são excepcionais mesmo. Mas o Amarok eu abandonei, gosto mais do Exaile e Audacious.
Mas no fim, é questão de necessidade pessoal e gosto mesmo ;)

Aqui é a mesma coisa mas em vez do ktorrent uso o utorrent que tambem é emulado via wine
Tenho de exprimentar esse exaile e audacious, falam muito bem deles, mas acho que não conseguem superar o amarok que é o melhor player que alguma vez vi independemente do SO se um dia voltar a usar vista instalo o amarok nele pois há a versao para windows se não me engano

Pois é, o poder do Amarok eu não discordo mesmo :)
Porém ele não é perfeito, pra quem usa com muitas músicas, cerca de três GB ou mais de músicas no HD, ele demora iniciar. Mas foi a única deficiência mais notável que vi, e aplicações KDE em ambiente GNOME nunca são 100%, por isso, e também por que eu não uso todas as funcionalidades dele, então pra mim ele estaria gastando recursos atoa, eu uso o Exaile, mas gosto muito do Audacious também. Por isso eu digo que é questão de gosto e necessidade pessoal :)

Eu criei um tópico pra falar desses tocadores, só não incluí ainda o Exaile por ainda ter muitos Bugs e ser recente.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25598.0.html



Alerta atualizado.

ATENÇÃO
Lembrando que adicionar respositórios externos não é seguro, ainda mais do GetDeb que tem aplicativos muito recentes. Então use com muito cuidado.

Muitas vezes aparece uma atualização para um aplicativo mas muda somente do repositório oficial para o do GetDeb, ou apenas uma única versão de correção de Bugs, então prestem atenção, recomendo atualizar somente se for realmente uma mudança significativa, como por exemplo, um aplicativo na versão 1.4.2 para a 2.8.1
Se for algo como 4.1.0 repositório oficial para 4.1.1 repositório GetDeb não compens
a.
« Última modificação: 02 de Abril de 2008, 17:29 por kErNeL_sCrIpT »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #13 Online: 02 de Abril de 2008, 20:28 »
aqui demora cerca de 31 segundos para iniciar ;D ;D ;D a primeira vez é claro
mas tambem não é problema porque tenho sempre o computador ligado e o amarok tambem apenas pauso a musica
e alguns plugins das lyrics nao funcionam porque nao tenho todas as bibliotecas do kde necessárias

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Repositório GetDeb
« Resposta #14 Online: 03 de Abril de 2008, 10:22 »
Acho essa dica útil do seguinte modo: Adiciona-se o repositório, atualiza-se a lista de programas, instala-se o que se quer e depois remove-se esse repositório da lista.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum