Enquete

Qual o melhor e mais leve ambiente gráfico?

Para experimentar, qual o melhor.
0 (0%)
Ajuda preciso na minha escolha.
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Qual será o melhor ambiente gráfico.  (Lida 40656 vezes)

Offline koolmen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Online: 31 de MAR?O de 2008, 19:02 »
Olá pessoal.
Andei lendo neste fórum sobre como mudar o ambiente gráfico do meu Ubuntu 7.10, que neste momento é o Gnome.
Fiquei impressionado sobre o que li e vi nas screenshots que me levou a colocar a seguinte questão:
No meio de tanta escolha qual deles será o melhor e o mais leve, ou seja, que não prejudique o desempenho do meu pc?
Como sou novato nestas coisas do Linux, experimentei o Ubuntu e fiquei "apaixonado" com a facilidade com que se trabalha com ele, até tenho medo de estragar tudo, mas nada que um format não resolva. Praticamente que só trabalho com ele, embora com algumas dificuldades para resolver alguns problemas, e muito raramente vou para windows. A nossa sorte é ter uma comunidade neste fórum que está sempre pronta para nos ajudar. Um bem haja para todos vós. Obrigada.

Um abraço,
Ilidio Martins

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #1 Online: 31 de MAR?O de 2008, 20:21 »
Ilidio, você não acha melhor excluir a enquete, não? A sua dúvida é muito simples, e a enquete não ficou bem... digamos... compreensível.  ;D

Quanto a ambientes gráficos, isso é uma briga antiga, principalmente entre Gnome e KDE. Faz uma busca aqui no fórum que você vai encontrar muita informação útil sobre isso.

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #2 Online: 31 de MAR?O de 2008, 20:33 »
melhor ambiente gráfico????? isso vai depender do que vc está querendo o buscando, leveza??? inovações??? robustez??? para mim o melhor é aquele que atende as minhas necessidades e só!!! no momento está sendo o Gnome.....e só!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2008, 10:10 »
Mais leve = Kde pq a qt é mais leve.

Melhor em aparência = Gnome pq seu grau de customização e sua quantidade de temas supera a do kde.

Mais leve que o Kde = Xfce porém acho que a versão do Xubuntu tem o mesmo peso que a do Kubuntu, se vc testar o Zenwalk com Xfce vc verá o que é velocidade.

Melhor = Escolha o que se adapta melhor a vc e ao seu hardware.

Eu uso o kubuntu... pq não me adaptei ao gnome e por ser mais leve escolhi o kde. Mas isso não impede vc de usar o gnome, xfce ou até outros ambientes gráficos (fluxbox, openbox, window maker, awesome, rdesktop, etc...)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2008, 10:29 »
 ;D Não seria melhor Experimentar cada ambiente e tirar uma conclusão por prática?
___As opiniões dadas a respeito de qual ambiente grafico é melhor é de muita conveniencia de quem as usam, uns gostam mais do KDE outros do Gnome e assim até chegar no XFCE... Bom mesmo é experimentar cada uma e verificar qual se adequa ao seu gosto.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2008, 10:49 »
Mais leve = Kde pq a qt é mais leve.

Melhor em aparência = Gnome pq seu grau de customização e sua quantidade de temas supera a do kde.

Mais leve que o Kde = Xfce porém acho que a versão do Xubuntu tem o mesmo peso que a do Kubuntu, se vc testar o Zenwalk com Xfce vc verá o que é velocidade.

Melhor = Escolha o que se adapta melhor a vc e ao seu hardware.

Eu uso o kubuntu... pq não me adaptei ao gnome e por ser mais leve escolhi o kde. Mas isso não impede vc de usar o gnome, xfce ou até outros ambientes gráficos (fluxbox, openbox, window maker, awesome, rdesktop, etc...)

Hqx

Concordo com as opiniõesdo Hqx.
Em casa eu uso os três ambientes em três distros diferentes: Xfce no Zenwalk, KDE no PCLinuxOS e Gnome no Debian. Como são todos sistemas otimizados, todos são rápidos, sendo que dos três o que está um pouco mais lento é o Debian, mas por causa do Gnome.
Testei ontem também o fvwm-crystal no Debian achei muito bonito e leve, mas como achei meio complicado pra mexer, voltei com o Gnome.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline koolmen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2008, 19:21 »
Ilidio, você não acha melhor excluir a enquete, não? A sua dúvida é muito simples, e a enquete não ficou bem... digamos... compreensível.  ;D

Quanto a ambientes gráficos, isso é uma briga antiga, principalmente entre Gnome e KDE. Faz uma busca aqui no fórum que você vai encontrar muita informação útil sobre isso.

Peço desculpas ao fórum. Se calhar não me fiz entender bem ou formulei mal a minha pergunta.
O que realmente eu pretendia era dar um visual diferente ao Gnome para que ficasse mais parecido com o Mac OSX, ou com o Vista, por exemplo.
Andei lendo sobre o E17 e pareceu-me espectacular e gostaria de saber como faço isso. Mais uma vez peço desculpa por este meu erro ao fórum.

Obrigada.

Um abraço,
Ilídio Martins

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2008, 19:55 »
Ah, tá... então, mudando o rumo da prosa:

Você conhece o site gnome-look (www.gnome-look.org)? Lá tem temas de todos os tipos e gostos. E, no geral, não dá pra perceber diferenças significativas de desempenho, não... Dá uma olhada lá.

Offline robson_andre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2008, 09:35 »
falar de melhor ambiente é igual aquela velha conversa de windows X Linux, pra avaliar vc tem de saber o contexto que vc encontra, se é um micro velho, um laptop, um micro parrudo, para cada situação poderão haver várias soluções, pra tirar um conclusão só experimentando pelo menos um pouquinho de cada pra ver qual mais lhe agrada

Offline cbicudo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
    • Café Tux
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2008, 15:10 »
"Qual ambiente gráfico usar?????" = q tipo de mulher vc gosta, ou qual seu time de futebol ou qual seu carro favorito!!!!

Use e escolha, uma grande vantagem de ser usuário linux é poder usar sem barreira!!! DIVIRTA-SE

abraço
flw




Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2008, 22:06 »
;D Não seria melhor Experimentar cada ambiente e tirar uma conclusão por prática?
___As opiniões dadas a respeito de qual ambiente grafico é melhor é de muita conveniencia de quem as usam, uns gostam mais do KDE outros do Gnome e assim até chegar no XFCE... Bom mesmo é experimentar cada uma e verificar qual se adequa ao seu gosto.

é isso mesmo
sugiro vc exprimentar os principais kde gnome xfce E17 e openbox

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2008, 09:59 »
Na minha humilde opnião vá de K.D.E.

é um devorador de memória, mas é o que tem melhor desempenho.

Você pode customizálo bem, agora não espere algo mais bonito que o Gnome, pois em beleza o Gnome é imbatível
Removido pela Moderação.

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2008, 10:55 »
Dê uma lida nesses artigos e tire suas conclusões, é como o colega aí de cima falou, perguntar simplesmente qual é o melhor é quase como perguntar que tipo de mulher é melhor, loira, morena, alta, baixa, magra, gorda... é subjetivo demais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/GNOME

http://pt.wikipedia.org/wiki/KDE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Xfce

Esses três são os principais do Ubuntu, existem outros mais exóticos que dando uma pesquisada você encontrará facilmente informações sobre eles. ;)
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline OlivioFarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
  • Ubuntu + Gnome = S2
    • Ver perfil
    • Olívio Farias
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2008, 11:49 »
Pra mim não existe o melhor.
E sim o que mais agrada os usuários.
Minha opinião o que mais agrada os usuários é o gnome, pela sua beleza e facilidade de uso.
Já eu uso fluxbox também, somente por sua leveza. Já não é igual gnome fácil de usar. É meio chatinho.
KDE, não gosto nem de falar.
May The Force Be With You

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2008, 21:23 »
Parece que ninguém percebeu que o autor do tópico disse que havia se expressado mal e que o que ele queria mesmo saber era sobre como mudar a aparência do Gnome... Enfim, o tópico acabou mudando de assunto...