Enquete

Qual o melhor e mais leve ambiente gráfico?

Para experimentar, qual o melhor.
0 (0%)
Ajuda preciso na minha escolha.
0 (0%)

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Qual será o melhor ambiente gráfico.  (Lida 40655 vezes)

Offline pubcapitao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
  • Linux é o Futuro!
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2008, 01:35 »
Para quem quer rapidez e leveza não há como fluxbox. Depois de configurar o menu tenho acesso rápido aos programas e ficheiros.
Quanto à aparência, basta colocar um bonito wallpaper, escolher um bom styler, e fica espetacular.
Depois, se usarmos conky, adesklets, gdesklets, etc, fica prático e bonito.
Basta ver alguns screenshots em:
http://www.box-look.org

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #16 Online: 21 de Novembro de 2008, 22:22 »
O pessoal nem lê o tópico e sai respondendo.... é brincadeira... to começando a descobrir porque não obtenho nenhum tipo de suporte nesta comunidade =/

Me desculpem a generalização, mas é o que vem acontecendo.


O cara quer saber como mudar a aparência do Gnome
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #17 Online: 22 de Novembro de 2008, 01:04 »
Eu já tinha alertado pra isso. Mas também não precisa exagerar, não é, Thales?  ;)

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #18 Online: 22 de Novembro de 2008, 14:46 »
Vinicios a questão é que coisas assim tornam o fórum mal organizado. Aliás por onde andam os moderadores, administradores e afins do fórum?
Tenho como experiência alguns anos no Fórum Web, talvez eu esteja mal acostumado.

Abraço e novamente desculpa a generalização.
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2008, 11:59 »
Vinicios a questão é que coisas assim tornam o fórum mal organizado. Aliás por onde andam os moderadores, administradores e afins do fórum?
Tenho como experiência alguns anos no Fórum Web, talvez eu esteja mal acostumado.

Abraço e novamente desculpa a generalização.

Tranqüilo, cara!  :)

Offline yoda80

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2008, 14:16 »
Vinicios a questão é que coisas assim tornam o fórum mal organizado. Aliás por onde andam os moderadores, administradores e afins do fórum?
Tenho como experiência alguns anos no Fórum Web, talvez eu esteja mal acostumado.

Abraço e novamente desculpa a generalização.
Sinceramente, não entendi a questão dos moderadores...
supostamente eles deveriam fazer o que?

Offline Thales Oliveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Atrás da Tela
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2008, 22:23 »
Talvez moderar?
Organizar o fórum?
Estarem mais presentes?
Editar tópicos para melhor entendimento?

Não sei o que você espera de um moderador, mas é o que eu espero.
Thales Oliveira
Deviantart - http://thales-img.deviantart.com/
Atrás da Tela - http://atras-da-tela.blogspot.com/

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #22 Online: 24 de Novembro de 2008, 04:30 »
Talvez moderar?
Organizar o fórum?
Estarem mais presentes?
Editar tópicos para melhor entendimento?

Não sei o que você espera de um moderador, mas é o que eu espero.

Em primeiro lugar, nenhuma das regras de utilização foram quebradas por isso a Moderação não tem motivo para intervir neste tópcio.

Em segundo lugar, este não é o local adequado para se fazer reclamações quanto à Moderação. Existe uma secção especifíca para isso.

Por isso fica aqui o pedido para o Thales Oliveira não voltar a desviar o assunto do tópico.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #23 Online: 27 de Novembro de 2008, 20:14 »
Olha cara, o Gnome é excelente se você busca custumização, mas os programas para Gnome pelo menos os que existiam quando eu usava não me atendiam tão bem como os para KDE (KTorrent, KGet, Okular).
Já o KDE é mais leve que o Gnome, não tem o mesmo poder de custumização do Gnome, mas por sua vez possui excelentes programas principalmente se a versão do KDE for a 4.1, além de ter um visual muito caprichado.

É um assunto bastante pessoal uns gostam mais do Gnome outros do KDE. Ainda acho que a melhor escolha é testar e conferir qual você se adapta mais. =]
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #24 Online: 27 de Novembro de 2008, 20:31 »
Eu achava que o KDE era mais pesado....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Fthrash

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #25 Online: 18 de Julho de 2009, 00:20 »
noooooooooooossa :o, comecei hoje com o linux "Gnome" e estou parecendo um garotinho de 5 anos quantos ganhar presente, abilitei os efeitos, ja instalei o aMSN pelo synaptic e achei muito legal, bom, massa, ....... adeus windows :D

Offline mickeyknox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 87
  • Restam menos de 3200 tigres livres no mundo!
    • Ver perfil
    • Guido Nietmann - Consultoria em Internet
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #26 Online: 11 de Setembro de 2009, 15:06 »
Vamos explicar o tópico pro amigo?

Amigo, uma coisa é personalizar visual, que é possível em qualquer uma das interfaces gráficas. Wallpaper, borda de janela, essas coisas, em qualquer I.G. vc pode alterar. A idéia básica é assim: As interfaces gráficas mudam entre si em relação a peso (tamanho e eficiencia), recursos gráficos (efeitos 3d, etc), entre outras coisas. Algumas são mais leves, preparadas para máquinas menos potentes, outras mais pesadas e recheadas de recursos como o Gnome, mas permitem que você tenha mais possibilidades na hora de personalizar o visual.

Parta antes de mais nada do seguinte princípio: "Perfumaria" compromente performance, então é importante que você foque suas vontades tanto de acordo com o resultado que espera, quanto com o hardware que possui.

Sugiro começar analisando seu hardware: PC recente? Tem placa 3d? Parta pro Gnome, ou Kde, ambos permitem efeitos de encher os olhos, com destaque pro Gnome. Quando comecei a mexer com Linux, acho que o Kde era mais popular, hoje acho que o Gnome já tá tomando a dianteira, mas isso é só uma impressão pessoal minha.

Pc antigo, sem placa de vídeo, poucos recursos, pouca memória? Parta pro Xubuntu, Fluxbox, Blackbox, etc. Além disso, há os usuários que simplesmente não ligam pro visual e só querem o pc rendendo o melhor possível - que inclusive era meu caso, até perceber que todo usuário de windows que aparecia aqui em casa é facilmente convertido pro Linux, qdo ve um Gnome recheado de efeitos. Acho que com o tempo, eu mesmo me acostumei com a perfumaria.

Além disso, existem distrôs especialmente desenvolvidas para ter um visual atraente (caso do Sabayon) e outras para pcs mais antigos, com menos recursos, ou para quem quer melhor performance ocupando menos recursos, como o Slax. Geralmente as mais "perfumadas" vem com Kde ou Gnome, e as menos perfumadas com outra interface gráfica, mas tudo varia de distrô pra distrô.

Volto a frisar, distrôs e ambientes gráficos são uma coisa, personalização, outra. Claro que o Gnome oferece mais recursos em termos de 3d que o Fluxbox por exemplo, mas personalizar ícones, menus, wallpaper, e usar acessórios como o AWN ou Cairo Dock (que criam aquele menu do macintosh que todo mundo parece gostar), é possível em praticamente qualquer distrô/interface gráfica. Qual distro/I.G. você usa atualmente?

 
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Offline toso51

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 137
  • Vai uma bebida... Tema do Chromium: Tiësto
    • Ver perfil
Re: Qual será o melhor ambiente gráfico.
« Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2009, 13:07 »
O pessoal nem lê o tópico e sai respondendo.... é brincadeira... to começando a descobrir porque não obtenho nenhum tipo de suporte nesta comunidade =/

Me desculpem a generalização, mas é o que vem acontecendo.


O cara quer saber como mudar a aparência do Gnome
Normalmente o que manda em um fórum é o tópico, ou seja o título, a primeira mensagem, se o autor deste tópico não se expressou muito bem o que queria na primeira mensagem e no título, muitos não vão ler todas as mensagens para ver onde ele corrige este erro. Ou ele edita a primeira mensagem colocando o que realmente deseja ou muito das respostas se basearam no título do tópico e na primeira mensagem que posta justamente com título do tópico.
Por isso, muitos moderados falam para não criar títulos de tópicos genéricos, e postar o assunto que realmente se deseja discutir ou pedir apoio para aquele tópico. E se expressar muito bem na primeira mensagem também é muito importante, pois o título do tópico, a primeira mensagem é que normalmente norteiam todo aquele tópico.
Ubuntu 13.04 - Chromium !