Autor Tópico: Instalar cd de aplicativo do Win XP, no Wine, p/utilizar em rede  (Lida 1069 vezes)

Offline jnilson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Instalar cd de aplicativo do Win XP, no Wine, p/utilizar em rede
« Online: 12 de Junho de 2009, 16:16 »
Boa tarde, amigos!

Estou há poucos dias no Ubuntu, e já consegui instalar/fazer muitas coisas com a ajuda de vocês. Muitas delas, simplesmente pesquisando, já consegui executar, tamanha a clareza com que encontrei as instruções.

Estou trazendo automaticamente pra casa e pra empresa onde trabalho, o Ubuntu. E assim já estou utilizando aqui no trabalho: msn, rede, impressora, e-mail, grav. cd... tudo pelo nosso Ubuntu. E em casa, já consegui me conectar pela net discada.

Pois bem, pessoal!

O que estou querendo saber pra que já no trabalho, possa ficar definitivamente com Linux (pelo menos eu) é se há como instalar um aplicativo gerencial (desses que controlam caixa, bancos, estoque, ordem de serviços, etc) pra ficar utilizando através do Wine.

Este aplicativo utilizamos no XP, e em rede. A base de dados dele é em FireBird.

Algum dos amigos poderia me informar se é possível fazer isso, e claro, qual o procedimento?

Desde já agradeço, e informo que só falta "exatamente" isto, para que aqui no trabalho passe a estar 100% Linux (como disse, pelo menos eu). E já tô estimulando o pessoal pra fazerem o mesmo.

Abraços!

J.Nilson