Autor Tópico: Campus Party - Área de Software Livre com a maior porcentagem dos participantes!  (Lida 1820 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Eu levei um susto quando estava lendo minha EGM™ Brasil deste mês (Uma revista de Jogos e tecnologia voltada a jogos) e me deparei com a matéria da Campus Party,  que entre outras áreas, e principalmente a de jogos - que foi abordada pela revista -  estava a área de Software Livre, que teve o maior índice de participação pelos inscritos no evento! :D

A Campus Party é um evento de cultura digital que visa expor tendências tecnológicas e o relacionamento do ser humano com as mesmas, entre outros temas. Essa foi a primeira edição da Campus Party no Brasil, a Campus Party 2008, e contou com a participação de 3.300 "Campuseiros" (É como são chamados os inscritos no evento) e um público total de 50 mil pessoas, onde 23% dos Campuseiros (a maioria deles - vide comparativo abaixo -) ocuparam a área de Software Livre. Foi permitido verdadeiros acampamentos (literalmente) para os inscritos.

A conexão no evento era de 5,5 GB! :o
A participação das mulheres foi a maior em toda a história do evento com 26% de participação.
A média de idade dos participantes foi de 23 anos.


Porcentagem de participações nas áreas do evento

Software Livre - 23%
Games - 16%
Desenvolvimento - 15,5%
Música - 10%
Criatividade - 9%
Robótica - 7%
Blog - 6,5%
Modding - 5%
Simulação - 4%
Astronomia - 3%

Acho importante divulgar isso, pois o evento contou com participação de empresas gigantes do mercado de tecnologia, e ver que um público jovem mostrou tanto interesse pelo Sofware Livre me deixou muito feliz! :D
Por favor, se alguém participou ou visitou o evento, poste a sua experiência aqui! :D

Fonte

EGM™ Brasil Nº 74

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2008, 20:25 por kErNeL_sCrIpT »

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Acho que teve essa porcentagem pois geralmente quem gosta mais de informática e participa desse tipo de evento é também quem gosta mais de software livre.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Onde foi realizado esse Campus Party?
  Temos que nos encontrar um dia na vida real ;)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Onde foi realizado esse Campus Party?
  Temos que nos encontrar um dia na vida real ;)

Poxa, você não ficou sabendo do campus party? foi anunciado em todos os meios de comunicação.

Ele aconteceu em São Paulo, como todo evento que acontece no Brasil (acho isso horrível).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Citar
Poxa, você não ficou sabendo do campus party?
Não mesmo cara.
  Fiquei meio que duas semanas afastado do mundo Linux e Software em geral por causa das provas :(
  Mas quero ir em um próximo evento. Principalmente que seja de Linux e aqui em MG.
  Tive que viajar no dia que teve sobre Ubuntu em BH, mas vou ver se vou no meio do ano em um de Web Designer no Oton Palalce e esperar o próximo de Ubuntu.

 :o