Linux em CPU Core 2 Duo 2,2 GHz

Iniciado por Todaro, 26 de Março de 2008, 18:36

tópico anterior - próximo tópico

Ioca100

Tente usar o wine e instalar o Safari e o Itunes, aqui ele estava legal,mas agora não está abrindo.Uso o Opera que é show,agora pode-se mudar o tema para o Leopard, uso às vezes e colocar skin do Safari no Firefox. O Ubuntu é bem customizável.
Usuário Linux- 449417

yzarc

vc pode esperar pelo firefox 3 q possivelmente vem mais ou igualmente rapido ao safari, o firefox tem um grande vantagem, milhares de plugins :)
; Linux is almost there!

Todaro

Citação de: yzarc online 31 de Março de 2008, 10:45
vc pode esperar pelo firefox 3 q possivelmente vem mais ou igualmente rapido ao safari, o firefox tem um grande vantagem, milhares de plugins :)

Isso é verdade. Tomara que venha mesmo tão ou mais rápido que o Safari. Estou no Safari neste momento e, tal como eu havia constatado, continuo constatando sua superioridade em termos de velocidade de renderização de páginas em relação ao Firefox. Dá gosto usar algo que funciona bem assim!

Como eu disse a um amigo agora há pouco, para quem tem processador e placa gráfica velozes, como eu, os efeitos visuais do Ubuntu são de encher os olhos, semelhantes aos do Mac OS X.

E o Ubuntu tira todo proveito da arquitetura de 64 bits do Core 2 Duo. O bicho é um tiro! Dá um prazer danado usá-lo.

Mas a desvantagem do Ubuntu (que talvez seja intrínseca ao Linux) é sua pouca intuitividade para certas coisas, especialmente as que requerem linha de comando. Usuário (mais) leigo fica sem conseguir usar. Por exemplo, está sendo uma briga instalar meu scanner nele.

Eu gostaria de poder trocar o Windows pelo Ubuntu já, mas há algumas coisas que ainda me seguram:

1. Não roda iTunes nem Safari;

2. Ainda não descobri equivalentes para o programa de agenda (EssentialPIM), o editor HTML (AceHTML) e o cliente FTP (AceFTP) que uso;

3. Vou perder o dicionário Houaiss, do qual preciso para trabalhar;

4. O Ubuntu não está se dando bem com minha placa de som, que ora funciona, ora não, como explico neste tópico do fórum.

Além dos sites de bancos e outros que não funcionam em ambiente Linux.

Fora isso, o Ubuntu é show!