Autor Tópico: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????  (Lida 2731 vezes)

Offline rtetenge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Online: 23 de MAR?O de 2008, 22:05 »
Amigos, estou batalhando há alguns dias para instalar um Media Center no Gutsy, mas até agora não consegui rodar absolutamente nenhum. O que chegou mais perto foi o Elisa, que pelo que vi no forum, é o mais problemático (porém o melhor) de todos. Consigo ver somente o splash screen depois some, a mesma coisa acontece com o Freevo.

Será que a causa é minha placa de video - ATI X200m?


Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Resposta #1 Online: 26 de MAR?O de 2008, 17:09 »
Vou testar o elisa aqui, n]ao conheço.
Inicia ele pelo terminal para ver se dá alguma mensagem de erro...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Resposta #2 Online: 26 de MAR?O de 2008, 20:49 »
Já tenho o elisa instalado,mas não funcionou. Fica na 1ª tela. Acredito que necessite de efeitos 3D, a minha placa é uma ATI Xpress 1100 bem complicada para instalar. Mas o elisa tem um visual bonito.

Offline rtetenge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Resposta #3 Online: 28 de MAR?O de 2008, 19:40 »
Vou testar o elisa aqui, n]ao conheço.
Inicia ele pelo terminal para ver se dá alguma mensagem de erro...

Lex iniciei pelo terminal e recebi essa sequencia de erros mostrada abaixo, vc sabe q problem é esse? O nosso amigo jpzm56 falou sobre a necessidade de efeitos 3D. Como sou novato gostaria de saber se os efeitos do compiz já demonstram que os efeitos 3D estão habilitados na minha máquina?

WARN  MainThread      service_manager             Mar 28 18:34:50  Creating provider base:hal_service failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_4puTp3.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      media_manager               Mar 28 18:34:50  Creating provider base:upnp_media failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_5pPlfw.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      metadata_manager            Mar 28 18:34:50  Creating provider base:gst_metadata failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_v0b6XX.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      media_manager               Mar 28 18:34:50  Creating provider base:ipod_media failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_WXpRaS.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      media_manager               Mar 28 18:34:51  Creating provider base:elisa_media failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_sBERxj.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      metadata_manager            Mar 28 18:34:51  Creating provider base:taglib_metadata failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_TgD6B0.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      metadata_manager            Mar 28 18:34:51  Creating provider base:cover_in_dir failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_vXDyBG.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      media_manager               Mar 28 18:34:51  Creating provider base:gnomevfs_media failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_VsZQF8.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      media_manager               Mar 28 18:34:51  Creating provider base:audiocd failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_LEJTEo.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      metadata_manager            Mar 28 18:34:51  Creating provider base:cover_cache failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_-lQp89.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      metadata_manager            Mar 28 18:34:51  Creating provider base:amazon_covers failed. A full traceback can be found at /tmp/elisa_duCcRp.txt (elisa/core/manager.py:103)
WARN  MainThread      interface_controller        Mar 28 18:34:51  Cannot create activity 'base:elisa_activity' for backend 'backend1' (elisa/core/interface_controller.py:180)
WARN  MainThread      interface_controller        Mar 28 18:34:52  An error occured causing backend 'backend1' creation to fail. A full traceback can be found here: /tmp/elisa_ncjqUx.txt (elisa/core/interface_controller.py:136)
WARN  MainThread      interface_controller        Mar 28 18:34:52  Backend 'backend1' not existing for frontend 'frontend1' (elisa/core/interface_controller.py:233)
WARN  MainThread      interface_controller        Mar 28 18:34:52  An error occured causing frontend 'frontend1' creation to fail. A full traceback can be found here: /tmp/elisa_xIxfl5.txt (elisa/core/interface_controller.py:148)
WARN  MainThread      twisted                     Mar 28 18:36:53  A twisted traceback occurred. (twisted/internet/defer.py:402)

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Resposta #4 Online: 31 de MAR?O de 2008, 09:25 »
Se seu compiz está ativado e funcionando então você tem 3D.
Aqui eu abri o elisa, abriu uma janela para escolher vídeo/áudio/etc... cheio de probleminhas, e reiniciou meu servidor X. Não rodei mais ele...

Esses errors estão muito gerais... mas me parece que ele está procurando por várias coisas e não acha. Veja se os pacotes estão instalados. Procure na internet alguma coisa específica sobre o elisa, pode ter esse erro já listado e  uma solução.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline rtetenge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2008, 15:15 »
Se seu compiz está ativado e funcionando então você tem 3D.
Aqui eu abri o elisa, abriu uma janela para escolher vídeo/áudio/etc... cheio de probleminhas, e reiniciou meu servidor X. Não rodei mais ele...

Esses errors estão muito gerais... mas me parece que ele está procurando por várias coisas e não acha. Veja se os pacotes estão instalados. Procure na internet alguma coisa específica sobre o elisa, pode ter esse erro já listado e  uma solução.

Vou pesquisar na net e se achar algo que ajude posto por aqui. Obrigado pela ajuda amigos

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Media Center - Elisa, Freevo, Mythbuntu, ou????
« Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2008, 15:01 »
é amigos quem já viu meu post sobre o elisa sabe quanto eu quero instalar este programa mas não está facil já ando no forum ificial do elisa a algum tempo a tentar resolver já instlei várias versoes e nunca consegui que ele funcionasse
entao optei pelo sofa media center mas ele não tem nada de especial é feio e tem poucas funcionalidades
alguem sabe um bom ???