Autor Tópico: Windows, preso entre Mac e Linux  (Lida 1475 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Windows, preso entre Mac e Linux
« Online: 22 de MAR?O de 2008, 14:20 »
Os dados de fevereiro de 2008 da consultoria NPD estabeleceram que a Apple já tem cerca de 14% de quotas de mercado dos computadores nos Estados Unidos, com suas vendas registrando um aumento de 60% no último ano, diante do mercado de PCs com Windows que cresceu “apenas” uns 5%.

Um dos analistas do NPD, Andy Hargreaves, indicou que o bom comportamento da Apple se debe principalmente as vendas dos seus computadores portáteis, incluindo o controverso Mac Air, “que está criando um novo grupo de compradores no mercado corporativo”. Segundo os dados, na linha high end os compradores estão apostando no Mac e no Leopard diante do PC e do Vista.

Quanto ao GNU/Linux, não se conhece exatamente a influência que o anúncio e a comercialização de múltiplos de equipamentos (especialmente portáteis) com estes sistemas tem nas quotas de mercado. No entanto, esta é uma forte aposta, pois o usuário final se move do Windows ao GNU/Linux na linha low end.

Um dado: o computador mais vendido na Amazon na sua última lista do dia 21 de março, não é Mac, nem Windows, é o Asus Eee PC 4G Surf com Linux. Dados como este e o anúncio de que dezenas de integradores estão preparando equipamentos de baixo custo, grandes cadeias como BestBuy e os maiores fabricantes como HP, Lenovo e Dell oferecendo alternativas como GNU/Linux, levaram a atrevida afirmação “O Linux comerá o Windows vivo, desbancando-o na linha de baixo custo, graças ao aparente fracasso comercial do Vista”.

Sem dúvida algo está mudando, mas apesar do ocorrido, segundo os últimos dados a Microsoft ainda controla 90% do mercado mundial de sistemas operacionais.

Fonte: http://forumpcs.com.br/noticia.php?b=233634
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Windows, preso entre Mac e Linux
« Resposta #1 Online: 22 de MAR?O de 2008, 14:49 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32373.0.html

Citar
E neste ponto, solicitamos que não sejam utilizadas o padrão copiar e colar. Se encontrou alguma notícia/artigo interessante, cite o link, copie um trecho e faça seu comentário. O mínimo que podemos fazer para quem criou um bom texto é dar seu crédito com uma visita.