Autor Tópico: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu  (Lida 48925 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Online: 17 de MAR?O de 2008, 22:10 »
O tópico original criado pelo Ernesto foi trancado por desrespeitar as regras do fórum (A imagem em anexo tinha cerca de 100k quando o máximo permitido é 40k), então como considero a dica muito boa, vou reproduzir aqui a dica dentro das regras do fórum.

Retirado do meu Blog:

"Mais um excelente conversor de vídeos que encontrei, só que desta vez somente para Ubuntu.
Converte muitos formatos, e tem uma GUI bem completa e intuitiva.

Clique aqui para baixar o pacote DEB

Página do projeto
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=567016"


Este e muitos outros tutoriais, artigos, dicas e truques também estão disponíveis no meu Blog. - http://kernel-script.blogspot.com/

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2008, 22:16 por kErNeL_sCrIpT »

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #1 Online: 17 de MAR?O de 2008, 22:18 »
Li hoje no Fórum sobre o WinFF e vi mensagens suas no tópico em questão.

Então, amigo KS, qual é o melhor? WinFF ou ConverIT?
:: Linux Registered User nº 439378 ::

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2008, 23:19 »
Li hoje no Fórum sobre o WinFF e vi mensagens suas no tópico em questão.

Então, amigo KS, qual é o melhor? WinFF ou ConverIT?

Recomendo os dois. Não testei a fundo nenhum dos dois, mas o ConverIT me pareceu mais completo, com mais formatos e tem várias camadas de qualidade pra escolher na hora da conversão, tipo, você quer converter um vídeo MPEG para OGG, daí da pra escolher que qualidade esse OGG vai ter :)
Acho interessante ter os dois, caso um falhe ou não tenha alguma opção de conversão, o outro poderá completar. Mas isso fica a gosto do cliente hehehe. Teste os dois e veja qual le atende mais adequadamente, caso queira manter um só instalado :)
Antes faltava conversor de vídeo (GUI decente) pro Ubuntu, agora temos de sobra, graças a essa comunidade fantástica :)
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2008, 23:25 por kErNeL_sCrIpT »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2008, 23:52 »
estou ficando decepcionado com os programas para conversão em mp4 :P

PyTube me deixou na mão  :'( estava gostando tanto dele
winff nao soube converter nada pq sempre que eu tentava passar um arquivo pra outro formato, ele dizia que faltava algum codec. Procurei o aac, mas nao obtive sucesso.
agora o ConverTiT, nao dá suporte a AMV ( audio e videio media), que é o que eu to precisando pra rodar no meu I-modo, Ipod falsificado que comprei e que só roda vídeo AMV :P

bem, o ConvertiT tem um dewsconto, nao é culpa deles, mas o erro de software que encontrie em pytube e winff acaba com qqr um.

Tá bom, é software livre, mas foi mancada dos desenvovledores, ou será que nos testes deles estava tudo ok?  ???

abraços.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2008, 00:17 »
estou ficando decepcionado com os programas para conversão em mp4 :P

PyTube me deixou na mão  :'( estava gostando tanto dele
winff nao soube converter nada pq sempre que eu tentava passar um arquivo pra outro formato, ele dizia que faltava algum codec. Procurei o aac, mas nao obtive sucesso.
agora o ConverTiT, nao dá suporte a AMV ( audio e videio media), que é o que eu to precisando pra rodar no meu I-modo, Ipod falsificado que comprei e que só roda vídeo AMV :P

bem, o ConvertiT tem um dewsconto, nao é culpa deles, mas o erro de software que encontrie em pytube e winff acaba com qqr um.

Tá bom, é software livre, mas foi mancada dos desenvovledores, ou será que nos testes deles estava tudo ok?  ???

abraços.

Cara, não acredito que seja culpa dos desenvolvedores, eu por exemplo não tenho nenhum problema pra coverter vídeos no Linux, talvez seja falta de algum codec no seu sistema.
Já tentou o Movic? É um conversor de vídeos para Celular (Para Linux e com Interface GTK), talvez lhe seja útil e faça o que você quer, se não der, tente converter manualmente com comandos, tem bastande material aqui no fórum mesmo, se não der, tente o Lives, se não der... ai deve ta faltando codec no seu sistema mesmo.
No Google e nos repositórios tem muitos outros conversores e ou sincronizadores para Celular, Tocadores MP4, PDAs, só da uma pesquisada, já vi bastante coisa nas minhas "andanças" no Google e repositórios.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 00:19 por kErNeL_sCrIpT »

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #5 Online: 04 de Maio de 2008, 15:38 »
realmente, diante de tantos problemas com estes 3 conversores, deve ser falta de codecs e farei umas buscas depois, quando estiver com mais paciencia :P

mas achei um conversor sim, se chama Bytessencer AMV Covnerter: http://viruscg.wordpress.com/2008/03/06/bytessence-amvconverter-convertendo-videos-para-amv-no-linux/

através dele e do conversor para windows do CD que veio jutno com o Ipod I-modo, descobri também que nem todos os vídeos funcionam nesse Ipod falsificado :P

mas farei sim esta busca por codecs. Abraços kErNeL_sCrIpT :)

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2008, 21:04 »
Tenho um china-pod desses de 1GB, pretinho com tela de 160x120 (deitada) e testei tudo que é conversor Linux de amv pra ele, inclusive esse Bytessencer, fazendo alguns testes com eles. Vamos a eles:

Convert It:

Tudo (ou quase tudo) que tentei deu "conversion completed" quase que imediato (hehehehe...) e não tinha nada na pasta de destino. De avi pra mpeg, de mpeg pra avi, de flv pra avi ou mpeg, deu tudo a mesma derma, ou seja, nada. Como esse não tem amv, não testei com ele, óbvio.

WinFF:

Deu "unsuportted codec to output stream", "não sei o que xvid" e outras doideiras de qq formato pra qq formato; já ficando decepcionado. O mais engraçado é aparecer "unknow codec xvid", pombas, se está na relação de conversão, como é que é desconhecido? Só mesmo no Linux... Ah sim, sem amv também, então sem teste para esse formato.

Bytessencer:

Até funciona o conversor de AMV, MAS (como sempre) só converte uns dois segundos e caga tudo, no player de amv só passa também 2 segundos e morre o vídeo. Na conversão dá uma travada e então "conversion completed". Uma pena, era promissor, hehehe...

AviDemux:

Esse sim funciona direito, passou de flv pra avi rapidinho (120 fps), sem erro nem nada, rodando até no Windows, esse sim não se tem do que reclamar. Só não converte pra amv, uma pena.

O jeito é então comprar um player de vídeo que suporte avi, coisas da "liberdade", hehehe, ou então usar linha de comando via ffmepg ou dar uma "uáinada" no programa de conversão que vem junto do aparelho pra poder continuar usando o china-pod véio de guerra no Linux. Pelo menos comigo deu esses erros, não sei se é por causa do Heron, mas aqui está tudo nos conformes...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2008, 21:27 »
pois eu também fiz testes e mais testes :)

PyTube: funciona por 2 segundos, decepcionante, até partece que o programa nao sabia que era pra covnerter em um formato de 1,5 polegadas :P

Conver It: mesma coisa :D
mas ele converteu Avi -> Mp4 , e eu achando que rodava formato Mp4, até ler o manual e saber que era só AMV :P

WinFF: também nao funfou, os mesmos erros do xvid, e unkown e etc.

Bytessencer: sim, este pode até funcionar! mas infelizmente, meu I-modo foi feita pra rodar formatos convertidos pelo programa que veio pelo CD  :'(

mas esse BAMVC ele funcionou com alguns vídeo aqui sim, apenas os que eram formato .wmv, teste aí, velox256 ;)

nao conheço ainda AviDemux.

tem esse link, que eu ainda também nao animei de testar: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7543

também nao procurei pro codecs, ainda, hj estou desanimado  :-\

e por fim, http://media-convert.com/converter/
funciona!!! mas fica sem som  :'(

ps: uso Feisty Fawn
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 21:30 por zoroastro »

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #8 Online: 04 de Maio de 2008, 21:32 »
realmente, diante de tantos problemas com estes 3 conversores, deve ser falta de codecs e farei umas buscas depois, quando estiver com mais paciencia :P

mas achei um conversor sim, se chama Bytessencer AMV Covnerter: http://viruscg.wordpress.com/2008/03/06/bytessence-amvconverter-convertendo-videos-para-amv-no-linux/

através dele e do conversor para windows do CD que veio jutno com o Ipod I-modo, descobri também que nem todos os vídeos funcionam nesse Ipod falsificado :P

mas farei sim esta busca por codecs. Abraços kErNeL_sCrIpT :)

Tranquilo zoroastro, cara, fala aí que tipo de conversões você quer, de que formato para AMV? Que eu vou tentar aqui pra ver se consigo te ajudar.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #9 Online: 04 de Maio de 2008, 21:40 »
se vc pensa em tentar rodar no Totem ou Mplayer, está enganado, pois o formato amv nao roda :P

a nao ser que falte codec mesmo..
mas é dificil pq tenho o w32codecs, todos os codecs gstreamer e o ffmpeg instalados. tenho mplayer e totem isntalados.

eu tenho formatos wmv, mpg e mpeg, avi e rmvb, todos testados :P

ah, e velox256, o formato rmvb nao funciona mesmo, ah nao ser que vc converta ele primeiro para outro formato, aí sim vc converte ele pra AMV :P

kErNeL_sCrIpT, de que maneira vc poderia nos ajudar?

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #10 Online: 04 de Maio de 2008, 21:43 »
se vc pensa em tentar rodar no Totem ou Mplayer, está enganado, pois o formato amv nao roda :P

a nao ser que falte codec mesmo..
mas é dificil pq tenho o w32codecs, todos os codecs gstreamer e o ffmpeg instalados. tenho mplayer e totem isntalados.

eu tenho formatos wmv, mpg e mpeg, avi e rmvb, todos testados :P

ah, e velox256, o formato rmvb nao funciona mesmo, ah nao ser que vc converta ele primeiro para outro formato, aí sim vc converte ele pra AMV :P

kErNeL_sCrIpT, de que maneira vc poderia nos ajudar?

Fale algumas extenções de arquivos que você quer converter para AMV para por no seu *Pod, que eu vou tentar converter aqui pra ver se funciona comigo.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #11 Online: 04 de Maio de 2008, 21:56 »
wmv, mpg, avi e rmvb :)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #12 Online: 04 de Maio de 2008, 23:30 »
wmv, mpg, avi e rmvb :)

Realmente, não consegui :-\
Pelo que eu pesquisei esse é um formato proprietário, e é usado exclusivamente por algumas fabricantes de MP4 Players. E software para conversão oficial é só mesmo nos CDs que vem com os aparalhos. Bom, mas você já deve saber disso, de qualquer forma vou postar umas dicas que encontrei na Net e aqui no fórum, não sei se são seguras, então use por sua conta e risco:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29570.0.html

http://media-convert.com/conversor/

Tem alternativas para o Linux, mas não funcionou aqui, e também essa dica do conversor online eu não testei, mas vi um cara aqui no fóruim reclamando num post que até funfava mas não dava pra controlar o tamanho do vídeo x tamanho da tela do MP4 Player.
« Última modificação: 04 de Maio de 2008, 23:36 por kErNeL_sCrIpT »

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2008, 01:00 »
Não consigo converter (nem mesmo de wav) para mp3. O arquivo fica zerado.

Log: ffmpeg -i "/home/ubuntu/Área de Trabalho/ Rihanna - Take A Bow.wma" -ab 128 -ar 44100 -ac 2 -acodec mp3 "/home/ubuntu/ Rihanna - Take A Bow.MP3"

Não dá nenhum erro. Simplesmente não converte, apenas cria um mp3 zerado....

Testei vários programas e nada. Só consegui com LAME em linha de comando.

==> Alguém conhece um GUI para o LAME?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: ConverIT - Excelente conversor de vídeos para Ubuntu
« Resposta #14 Online: 11 de Maio de 2008, 02:45 »
Não consigo converter (nem mesmo de wav) para mp3. O arquivo fica zerado.

Log: ffmpeg -i "/home/ubuntu/Área de Trabalho/ Rihanna - Take A Bow.wma" -ab 128 -ar 44100 -ac 2 -acodec mp3 "/home/ubuntu/ Rihanna - Take A Bow.MP3"

Não dá nenhum erro. Simplesmente não converte, apenas cria um mp3 zerado....

Testei vários programas e nada. Só consegui com LAME em linha de comando.

==> Alguém conhece um GUI para o LAME?

O pacote Lame está instalado? Pergunto isso pois é diferente do liblame ou similares.

Já tentou o Grip? SoundConverter? SounKonverter? Sound Juicer? Goobox? Xripper? Entre outros?

Mudando de assunto, alguém consegue converter WMA para MP3 em modo Gráfico no Linux?
« Última modificação: 11 de Maio de 2008, 02:48 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2