Autor Tópico: EEE PC. Alguém tem?  (Lida 85189 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #60 Online: 23 de Abril de 2008, 08:09 »
Ah! Achei! Aqui:

http://wiki.eeeuser.com/eee_pc_701#models

Só que então está errado no próprio site da Asus. Por lá, eu havia entendido que o 4G Surf também possui câmera. Na verdade, não possui.

Vou pegar agora esse 4G.
Acho que a unica diferença entre eles é mesmo trazer ou não o a webcam.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #61 Online: 23 de Abril de 2008, 08:49 »
Para configurar o teclado no Xandros:
Alt+Control+T e digite kcontrol e vá na configuração do teclado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #62 Online: 23 de Abril de 2008, 12:12 »
EU NÃO ACREDITO!!!  >:(

Eu escrevi aqui, no post anterior, que nem tinha tido tempo ainda de abrir a embalagem. Antes de dormir, é claro que eu não agüentava de curiosidade. Abri, fucei em tudo. E defini senha...

Quem disse que eu me lembro da senha???  >:(

Eu estava caindo de sono! Não faço idéia do que coloquei!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE RAIVA!

Tô perdido aqui!

Pior que ele deve ter um log de tentativas, porque, no início, imediatamente acusava senha errada; agora, ele praticamente trava, não dá logo a resposta. Deve ser uma segurança contra várias tentativas.

Enfim... tô perdido! Não tenho noção do que fazer!  >:(

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #63 Online: 23 de Abril de 2008, 13:36 »
EU NÃO ACREDITO!!!  >:(

Eu escrevi aqui, no post anterior, que nem tinha tido tempo ainda de abrir a embalagem. Antes de dormir, é claro que eu não agüentava de curiosidade. Abri, fucei em tudo. E defini senha...

Quem disse que eu me lembro da senha???  >:(

Eu estava caindo de sono! Não faço idéia do que coloquei!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE RAIVA!

Tô perdido aqui!

Pior que ele deve ter um log de tentativas, porque, no início, imediatamente acusava senha errada; agora, ele praticamente trava, não dá logo a resposta. Deve ser uma segurança contra várias tentativas.

Enfim... tô perdido! Não tenho noção do que fazer!  >:(
Quando ligares o eeepc carrega na tecla f9 e ele vai restaurar o sistema e pedir de novo uma nova senha.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #64 Online: 23 de Abril de 2008, 14:33 »
Quando ligares o eeepc carrega na tecla f9 e ele vai restaurar o sistema e pedir de novo uma nova senha.

Puxa vida! OBRIGADO!!!

Dica perfeita! Não tive nada a perder, pois comprei ontem e não havia dados meus ainda no computador.

Olha, fui ao fórum do EEEPC e peguei dicas complicadas, como HD USB e coisas afins.

Você, com uma dica tão simples, foi genial.

Abraço!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #65 Online: 23 de Abril de 2008, 14:45 »
rsrsrsrs glaico.s realmente de curiosidade morreu o gato (eu tambem sou assim)
ainda bem que a comunidade tem sempre resposta para os problemas
continua concertando até estragar  ;D ;D ;D

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #66 Online: 23 de Abril de 2008, 14:55 »
rsrsrsrs glaico.s realmente de curiosidade morreu o gato (eu tambem sou assim)
ainda bem que a comunidade tem sempre resposta para os problemas
continua concertando até estragar  ;D ;D ;D

Sou velhaco de Internet: desde 1996. Já participei de 1.000.000.000.000.000 de fóruns sobre assuntos diversos. Nunca vi um tão bom, interessante, completo e AMIGÁVEL como ESTE aqui. Um pessoal atencioso demais, educado, prestativo, respostas rápidas. Por enquanto, tenho resolvido dúvidas; espero um dia esclarecer muitas a novos usuários, para compensar isso.

E aproveitando... Leio sobre o tal do Easy Mode no EEEPC. Quero passar para o modo 'completo', se é que é assim que se chama. Onde vocês acham essa configuração?

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #67 Online: 23 de Abril de 2008, 15:11 »
Encontrei o seguinte, mas não fala COMO alterar.

---------------

The OS is an ASUS-customized variant of Xandros Linux (based on Debian GNU/Linux 4.0 [”etch”], kernel 2.6.22) with Easy Mode and Desktop Mode designed for novice and advanced users, respectively. As with a normal Xandros installation, this Linux distribution runs the K Desktop Environment (KDE) by default. Easy Mode is a menu system that consists of a custom tabbed interface, organized by task, with large icons under each tab to launch applications, files, or websites. Desktop Mode is essentially the normal Xandros desktop (but without Xandros branding) and resembles the Windows XP desktop environment, in particular the original Luna visual style. The default theme is Silver, and there are three more preinstalled (Green, Orange, and Blue).


Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #68 Online: 23 de Abril de 2008, 15:13 »
OK! A quem também precisar, está aqui:

http://wiki.eeeuser.com/howto:getkde


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #69 Online: 23 de Abril de 2008, 15:40 »
OK! A quem também precisar, está aqui:
http://wiki.eeeuser.com/howto:getkde

Depois cronometra para ver o tempo de boot no modo avançado.
No EEEXubuntu estou com tempo de 25s que é ainda muito.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline naulingua

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #70 Online: 23 de Abril de 2008, 16:01 »
Amigos,

não sou muito chegado nesses "Orkutes" da vida, mais sobre o EeePC tem esta comunidade que até onde sei é bastante participativa e ajuda bastante em um fórum que eles tem.

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40582796

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #71 Online: 23 de Abril de 2008, 18:37 »
Meus caros:

Como eu já disse aqui, comprei o EEE PC 4G. Tive um problema inicial com senha, mas, graças a este fórum (mais uma vez), está resolvido.

Ao usar o F9 para resolver o problema na senha, o sistema recomeçou do zero. E aí é que eu estranho.

Tive de definir teclado, linguagem, região, senha -- aquelas coisas todas. Isso está de acordo com o manual, que diz que é o que acontece quando ligamos pela primeira vez o aparelho.

No entanto... quando eu o liguei pela primeira vez, nada disso aconteceu. Abriu direto o sistema, caiu naquele desktop do easy mode. Isso não diz notebook já usado por alguém?  ??? Bem, ele estava na caixa, bem embalado, parece mesmo zero, mas isso me fez pensar...

Aconteceu com algum de vocês? Seria normal? Talvez alguns lotes assim, ou algo mexido pela importadora?

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #72 Online: 23 de Abril de 2008, 21:58 »
agente100gelo, sylvester... vocês por acaso usam rede wireless?

Eu tenho aqui em casa. Nunca tive problema com isso. Uso meu PC e outras duas pessoas usam notebooks. Isso sem falar que sempre conectei também meu PDA. Como a senha dessas redes é fraca, eu habilito filtro MAC ADDRESS. Basta colocar o MAC.

No entanto, coloquei o MAC detectado do EEE PC mas ele não conectou de jeito nenhum. Como vocês fizeram?  :-\

Se eu desabilito o filtro MAC, funciona. Mas não posso deixar assim. Daqui a pouco tem vizinho roubando minha banda.  :o
« Última modificação: 23 de Abril de 2008, 22:00 por glauco.s »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #73 Online: 23 de Abril de 2008, 23:10 »
Minha rede wireless funcionou normalmente tanto no Xandros como no Xubuntu.

Eu nunca fiz bloqueio por MAC. Talvez resolva se você usar protocolo WAP com uma senha forte.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #74 Online: 24 de Abril de 2008, 10:47 »
glauco.s, você que é marinheiro de primeira viagem com o EEEPC, dá uma olhada neste ótimo artigo do guia do hardware. Ele é cheio de dicar de configuração para usuários do EEPC, e o mais fácil e completo que já achei até hoje: http://www.guiadohardware.net/analises/asus-eee/

PS: Eu não tenho um EEEPC.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum