Autor Tópico: EEE PC. Alguém tem?  (Lida 84841 vezes)

Offline Ubuntopia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #150 Online: 07 de MAR?O de 2009, 11:33 »
Procurei (posso não ter procurado direito rsrsrs), mas gostaria de saber dos usuários do EEEPC e do Ubuntu, qual a diferença real entre o Easy Peasy e o EEEbuntu, são distros diferentes? são concorrentes? possuem suporte da Cannonical? Ou são desenvolvedores diferentes e por isso projetos diferentes?

Isso por quê?

Eu tenho um eeepc e fui fazer um upgrade no Xandros e deu pau, parou de funcionar wireless, camera. Ai perdi a paciência e fui para o Ubuntu, que já uso em desktop a certo tempo e não tenho problemas (usava o Slack antes, o que é muito bom para aprender o linux, se for uma pessoa dedicada é claro!  ;)).

Então fiz um pendrive bootavel do Ibex, que ficou bom (esse recurso de criar pendrive bootavel é muito bom ;D, parabéns para quem o desenvolveu!). Segui um tutorial para deixa-lo melhor, mas não consegui habilitar o Remix, dai fui testar outras opções, e me deparei com o Easy Peasy (versão correspondente ao 8.10), que era o EEEUbuntu e que consta teve que mudar de nome por problemas com a Cannonical. Também ficou bom, embora toda vez que ligava (já instalado no EEEPC) ele queria se instalar de novo!!!!

Fui experimentar o EEEbuntu, o modelo base, que tive problemas com a resolução (embora já venha pré-configurado para o EEEPC), então finalmente estou como EEEbuntu Remix, que está redondinho (dentro do possível!). Então me ficou as questões que apontei no início. São projetos diferentes? Por que não uni-los para não ocorrer essa confusão ou separar de vez para deixar claro que é quem?

Abraços, agradeço a atenção.
Ubuntopia para todos! A utopia de ontem é a realidade de hoje!

Offline lucas18

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #151 Online: 09 de MAR?O de 2010, 01:37 »
Pessoal,

estou pensando  seriamente em comprar um eeepc pra mim mas ñ sei ql modelo comprar

EEepc 1005 ou EEepc 1201?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: EEE PC. Alguém tem?
« Resposta #152 Online: 09 de MAR?O de 2010, 13:17 »
Pessoal,

estou pensando  seriamente em comprar um eeepc pra mim mas ñ sei ql modelo comprar

EEepc 1005 ou EEepc 1201?


Ola,

É uma questão de preferencia e potencia.

o 1005 tem tela de 10' e o 1201 tela de 12'

Verifique também o processador, o Atom N270 é single core e o Atom N330 é dual core.

De qualquer forma o ideal mesmo é colocar 2 gigas de Ram para poder rodar dois ou mais SO por maquina virtual.

[],s