Autor Tópico: Ubuntu Magazine  (Lida 93574 vezes)

Offline Ruitsu Kenura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #90 Online: 04 de Setembro de 2008, 12:49 »
Olá.
Acho que seria legal se criassem uma mala direta para que os interessados em receber a revista tivessem a certeza de que iriam receber em primeira mão. afnal, acho que todo mundo que estah visitando esse tópica jah estah dando seu apoio, nem que seja apenas aumentando a quantidade de views do mesmo.
Quanto ao projeto em si, caso precisem de alguma tradução, ponho me à disposição, pois já trabalhei em alguns subs com adaptação de legendas do inglês para o português. Também posso ajudar em matérias sobre python e artigos afim de ajudar na adaptação de usuários de outras distros, pois já usei várias, e com exceção das outras distros baseadas em Debian como o Kurumin, o maior problema que vejo é na adaptação ao sistema de pacotes.

Aliás, parabenizo a decisão de manterem uma edição para cada país: BR e PT. Afinal, se não nos unirmos, que o fará?
Vida longa ao Ubuntu!

Ruitsu Kenura

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #91 Online: 05 de Setembro de 2008, 09:38 »
Uma sugestão p/ melhor comunicação entre todos os envolvidos no projeto Ubuntu Magazine, gostaria de sugerir a criação de um Google Groups p/ tal.
Ñ manjo muito sobre a criação desse meio, mas taí a minha sugestão.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #92 Online: 05 de Setembro de 2008, 11:40 »
Apenas avisando aos colegas: não posso mais ajudar no quesito design. Espero que outra pessoa possa entrar na vaga. Aliás, não fiz nada ainda, portanto nem do zero saiu! hehehe

Abs!

Offline levitadw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
  • You needeth not the windows! Thy light is inside!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #93 Online: 09 de Setembro de 2008, 18:15 »
Olá! Eu já uso Linux a algum tempo, e uma de minhas primeiras distros foi o Ubuntu. Depois vaguei por esse mundo open-source, mas acabei voltando para cá. Sou amigo de um embaixador Fedora e, exatamente por isso, fiz uma pesquisa no google agora pra ver se existia alguma publicação mantida pela comunidade Ubuntu. Também quero me colocar a disposição para ajudar no que for possível e divulgar. Trabalho nos laboratórios de informática de uma universidade e poderia fazer uma boa divulgação da revista aqui dentro.

Meu email é levita.dw@gmail.com.

Pelo Linux e pelo Ubuntu!
"E disse Deus: haja liberdade. Houve Linux."

Offline Greenthumb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #94 Online: 24 de Setembro de 2008, 11:41 »
Boas
Apoiado a 100%... acho a ideia das bandeiras a melhor maneira, tou a ajudar n que for preciso

qualquer coisa greenthumbb@hotmail.com

Offline Gilson Filho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
    • Open Tutoriais
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #95 Online: 01 de Novembro de 2008, 12:29 »
Eu tbm quero participar nessa!

Mas não querendo mandar no projeto (kkkkkkkkk), o que acha nós montarmos grupos para resolver determinados passos da revista?

Um grupo para procurar tutoriais, dicas artigos para a revista e se possível, para revisão desta;
Outro grupo responsável para o visual da revista;

Isso seria interessante, e diminuiria um tempo bom!

O que acham??

FLW!!!!!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #96 Online: 01 de Novembro de 2008, 15:27 »
O projecto ficou suspenso por falta de apoio na parte gráfica. Por isso se alguém quiser colaborar, terá de ser alguém com bastante conhecimento nessa área.
É realmente pena o projecto estar parado porque já tinhamos excelentes artigos preparados, mas sem alguém na parte gráfica o projecto não pode andar para a frente.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #97 Online: 02 de Novembro de 2008, 02:14 »
a parte grafica seria em relaçao a que, na criaçao de capas? ou paginas?


pq no momento to com tempo meio curto mais posso fazer algo, e em breve terei tooodo tempo do mundo...


posso ajudar?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #98 Online: 03 de Novembro de 2008, 08:13 »
a parte grafica seria em relaçao a que, na criaçao de capas? ou paginas?


pq no momento to com tempo meio curto mais posso fazer algo, e em breve terei tooodo tempo do mundo...


posso ajudar?

A parte gráfica é TODA a parte gráfica, desde diagramação até o processo final. o problema que tivemos foi justamente este, alguns poucos candidatos que surgiram logo abandonaram o barco alegando falta de tempo e etc...

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #99 Online: 03 de Novembro de 2008, 09:00 »
Só para esclarecer a minha quase participação.

Eu entrei em contato para a parte gráfica, quando me deram retorno, recebi mensagem do tipo: "assim que eu tiver tempo, eu falo com você", ou uma coisa assim.

Bem... esperei alguns dias e como não tive retorno algum, pulei fora. Como a coisa é na base da "brodagem", preferi que esse projeto seja feito por alguém que tenha tempo para esperar as respostas dos organizadores, pq meu tempo vale ouro.

Só fui gentil saindo alegando falta de tempo... mas não disse que o descaso foi o motivo. Enfim, boa sorte a todos.

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #100 Online: 03 de Novembro de 2008, 20:01 »
a parte grafica seria em relaçao a que, na criaçao de capas? ou paginas?


pq no momento to com tempo meio curto mais posso fazer algo, e em breve terei tooodo tempo do mundo...


posso ajudar?

A parte gráfica é TODA a parte gráfica, desde diagramação até o processo final. o problema que tivemos foi justamente este, alguns poucos candidatos que surgiram logo abandonaram o barco alegando falta de tempo e etc...


o ideal seria se vcs me dessem um formato de pagina para fazer e um tema ou conteudo, dae mostraria um exemplo ae vcs veriam se gostariam da minha participação ou nao...


;)

Offline ricaxe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Uma edição em pt_PT
« Resposta #101 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 20:26 »
Acho que deveria existir uma edição em pt_PT porque apesar de a maioria deste forum serem brasileiros os portugas também andam por aqui.
Eu estaria disponível para fazer a tradução que basicamente seria a mudança de algumas expressões.
Algo que poderia ser feito nessa edição pt_PT seria adaptar certos artigos à realidade de Portugal como conferencias, venda de pc com ubuntu, etc


concordo contigo ....
podes contar comigo...
Se precisares de alguma coisa ... contacta por privado.. :D

abraços a todos

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #102 Online: 12 de Fevereiro de 2009, 20:45 »
Acho que deveria existir uma edição em pt_PT porque apesar de a maioria deste forum serem brasileiros os portugas também andam por aqui.
Eu estaria disponível para fazer a tradução que basicamente seria a mudança de algumas expressões.
Algo que poderia ser feito nessa edição pt_PT seria adaptar certos artigos à realidade de Portugal como conferencias, venda de pc com ubuntu, etc


concordo contigo ....
podes contar comigo...
Se precisares de alguma coisa ... contacta por privado.. :D

abraços a todos

A última mensagem data de 03/11/2008, já faz algum tempo...

Como explicado pelo amigo Sylvester:
O projecto ficou suspenso por falta de apoio na parte gráfica. Por isso se alguém quiser colaborar, terá de ser alguém com bastante conhecimento nessa área.
É realmente pena o projecto estar parado porque já tinhamos excelentes artigos preparados, mas sem alguém na parte gráfica o projecto não pode andar para a frente.

O projeto não foi para frente, tínhamos quase tudo pronto. Hoje se fossemos recomeçar, seria do 0 (zero), pois as matérias que estavam preparadas já não são mais notícias para ninguém, e não sei se todos os que se envolveram antes teriam a mesma disponibilidade para um novo trabalho. Eu mesmo já estaria fora, pois estou em outros projetos e não adiantaria eu me candidatar apenas para 'fazer volume'

[]
Felix

Offline jorgerosa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu Magazine
« Resposta #103 Online: 24 de Abril de 2009, 03:17 »
Olá, pessoal. Eu também sonhava com um projecto de uma revista para o Ubuntu e resolvi colocar mãos á obra.
Agora só existe o site com os conteúdos (que serão copiados e talvez melhorados na revista). Mas vou usar o inglês como o idioma principal, embora conto com colaboradores de toda a parte para traduções nos seus próprios idiomas. Quem quiser ajudar envie um email para: jorge.bigarte@gmail.com O site é www.ubuntumagazine.org ,mas faltam conteúdos... Os autores de textos tanbém podem ganhar algum dinheiro extra se tiverem google ads. Vejam lá os exemplos. Obrigado. 1 abraço!