Autor Tópico: Ubuntu trava geral quando conecta.  (Lida 4719 vezes)

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Ubuntu trava geral quando conecta.
« Online: 20 de Janeiro de 2006, 12:43 »
Olá pessoal,

Utilizo uma conexão wireless para acessar a web.O equipamento é uma placa PCI ieee 802.11b chip realtek 8180L.Está instalada através do aplicativo ndiswrapper via synaptic,usando drivers do winXP (os famosos .inf + .sys ,os dois estão dentro da mesma pasta).
Esta é a configuração básica.O Essid,IP,Netmask,Gateway,DNS estão configurados corretamente (a rede não usa wep ou wap).O sistema detecta a placa no boot na boa (o led da placa acende sem problemas).Entretanto estou com um problema estranho:

1- Após o boot,apesar da placa ter sido detectada,a rede não entra,portanto não navego,não tá pingando.

2-Para conseguir fazer a rede pingar normalmente desativo a rede e ativo novamente,aí a coisa funciona na boa,mas por pouquiissímo tempo,pois logo em seguida todo o sistema trava e só usando o botão reset para voltar a usar o computador.

Este é meu problema,não consigo imaginar o que pode estar inteferindo no funcionamento da rede wireless,já que ela está configurada normalmente.Para vocês terem uma idéia,utilizo esta mesma configuração nos seguintes sistemas linux :

Mandriva 2006
Kurumin 5.1
Debian 3.1r0a
Slackware 10.2

Todos usam ndiswrapper com driver do winXP.Todos os sistemas estão conectados na boa e nenhum está travando,a configuração é a mesma,até porque não existe outra,esta é a configuração padão para este tipo de placa.
Por isso pergunto aos senhores se alguém faz alguma idéia do que possa ser,pois eu sinceramente não percebi onde está o problema.Ficarei grato com qualquer ajuda.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Ubuntu trava geral quando conecta.
« Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2006, 18:28 »
Vamo lá pessoal dá uma ajuda aí,não to podendo utilizar o ubuntu por causa do problema citado acima.
Ainda não encontrei a solução.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Ubuntu trava geral quando conecta.
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2006, 09:59 »
Nenhuma ajuda pessoal?É,acho que vou ter de formatar o Ubuntu,infelizmente,não posso usar um sistema que fica travamdo quando conecta na web,conforme explicado acima.
Talvez seja melhor esperar a próxima versão.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Ubuntu trava geral quando conecta.
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2006, 12:29 »
São pouquissimos os usuários de wireless. A qtde de pessoas q podem ajudar ficar reduzido. Melhor esperar a 6.04 em Abril.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Ubuntu trava geral quando conecta.
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2006, 13:24 »
Eu uso wireless sem problema em casa, estranho esse problema, mais tenta tirar o drive do ndiswrapper e colocar novamente e ver se funciona, nunca se sabe

Offline Assemblador

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 59
    • Ver perfil
    • Colossos
Ubuntu trava geral quando conecta.
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2006, 16:16 »
Obrigado pelas respostas pessoal.
Como não encontrei a solução ideal,optei por tirar o ubuntu e colocar o Kubuntu,pelo menos até agora não aconteceu nada de anormal,apenas notei que o kubuntu é um pouco mais lento do que o ubuntu(deve ser a configuração do kde),mas pelo menos não trava qundo conecta,apenas não mantém no boot a conexão (detecta a rede mas não navega,o problema é que não está detectanto o channel correto,mas fui no terminal que resolveu,entretanto toda vez que dou boot repito o processo.,o Debian tem o mesmo problema).Acredito que estes pequenos problemas com conexão wireless deve ser resolvido aos poucos,pois este é um tipo de conexão que está crescendo muito,por ser mais barato e eficiente.(se eu tivesse recursos montava um servidor wireless e ganharia dinheiro!) :D
É isso aí.
Assemblador
Linux User 379344
Ubuntu User 4136