Estou grilado, não consigo rodar o cd do mint.

Iniciado por Nelson Quintanilha, 03 de Março de 2008, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

Nelson Quintanilha

Olá colegas,
Baixei novamente o Mint (já perdia a conta de quantas vezes baixei) para tentar ver como ele é e novamente deu o mesmo erro.
O erro é o seguinte:
Na hora que aparece a primeira tela esse erro a sobrepõe:

isolinux: Disk error 01, AX = 4280, Dive 73

e no centro aparece um quadro com os dizeres:

1/0 Error
error Reading boot CD
Reboot

Será que um dia vou conseguir experimentar essa distro??
Algum dos colegas já passaram por isso ou saberia me informar que erro é esse??
Obrigado.

-.-

é problema na md5...

geralmente cds ruins não são bons pra isso,so fazendo assim:

grave na velocidade mais baixa e habilite a checagem de integridade (tem no Brasero [GNOME] e K3B [KDE])

se não der certo baixe a distro via wget -c linkdamiagem.iso pelo terminal que ela não corrompe
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Nelson Quintanilha

Olá colega,

Gravei na velocidade mais baixa, chequei a integridade, chequei a iso e estava tudo OK, também baixei pelo Downloader for X, e fiz toda checagem mais na hora de rodar aparece esse insistente erro abaixo mencionado.
O curioso é que baixo outras distro, gravo e roda legal. Isso é que me deixa grilado, porque o Mint não? Leio coisas muito boa a respeito dessa distro e não estou conseguindo nem rodar pelo CD.
Chego a pensar que existe problema de incompatibilidade entre meu pc e o Mint, seja, placa de som, vídeo ou qualquer outra coisa da qual não tenho nem noção e pelo que aprendi de linux ainda não foi suficiente para descobrir este problema.

Madrigal

Se é questão de ter o CD, posso lhe dar se vc quiser... Moro no DF, se vc mora longe, podemos combinar de eu lhe enviar via correio.

Mas digo que não vejo lá vantagem no Mint, só se for pra usar como Live CD, pois de resto com alguns configurações o Ubuntu fica completo de drivers proprietários também.

clcampos

Tópico Trancado.

Suporte a outras distros devem ser postadas no fórum delas, que no caso pode ser aqui.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!