Autor Tópico: Modem HSP56 MR (SiS) no Ubuntu 5.10 "Breezy"  (Lida 3522 vezes)

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Modem HSP56 MR (SiS) no Ubuntu 5.10 "Breezy"
« Online: 25 de Janeiro de 2006, 19:30 »
Socorro!!!

Já li vários tutoriais na Internet sobre como instalar meu modem on-board HSP56 MR (SiS 7013), mas não consigo de jeito nenhum. Sou um iniciante em Linux, mas tenho uma larga experência na Informática com Windows e sou programador Apache/PHP/MySQL. Já tentei de várias formas, com o driver da PC-Tel, da Smartlink, instalei e desinstalei pacotes, compilei e recompilei o driver, uma hora dá erro numa etapa, outra hora, noutra... ufa! Editei arquivos de configuração, enfim, desfiz tudo. Será que alguém pode me ajudar de forma D-E-F-I-N-I-T-I-V-A, passo-a-passo??? Alguém que entenda do assunto, por favor, porque tem uns amigos aí que respondem mais bobagens do que eu que sou iniciante. Já postei uma dúvida sobre como instalar os pacotes restantes do Ubuntu (universe e multiverse) dizendo de forma bem clara que ainda não tinha conseguido configurar meu modem. Sabem o que um cabra me respondeu??? "Baixe os pacotes da Internet com o comando apt-get...". Que abençoado.... Por favor me ajudem, para que possa um dia retribuí-los como um camarada da comunidade a favor do sotware livre e da colaboração e união de esforços, mas nem responda a este tópico, por favor, se for para envergonhar-nos. Desde já muito obrigado aos amigos solidários que responderem. Só mais uma coisa: uma vez alguém me disse para instalar o pacote sl-modem-daemon-... baixei, mas na instalação deu um erro de dependência do pacote sl-modem-modules, procurei o pacote em http://packages.ubuntu.com/breezy, no Google, mas não existe lá este pacote compatível com meu kernel. Meu kernel é 2.6.12-9, meu micro é um PIII, 128MB. Help!!!
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Modem HSP56 MR (SiS) no Ubuntu 5.10 "Breezy"
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2006, 00:51 »
por acaso já viu o tutorial do Morimoto: http://www.guiadohardware.net/guias/05/