Autor Tópico: ONG BrOffice.org é formalizada  (Lida 2394 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
ONG BrOffice.org é formalizada
« Online: 26 de Janeiro de 2006, 01:22 »
" Projeto OpenOffice.org no Brasil é formalizado com a ONG BrOffice.org

Segue a íntegra do comunicado recebido: "Nesta quarta-feira, dia 25/01/2006, foi anunciado oficialmente o lançamento da ONG BrOffice.org que organizará as atividades da comunidade OpenOffice.org no Brasil. O anúncio foi acompanhado por diversas modificações na estrutura do projeto, além da formalização através da ONG, o portal do projeto e a configuração do servidor foram totalmente remodelados. Criado em 2002, o projeto OpenOffice.org.br participou ativamente na tradução e desenvolvimento do projeto para o Português do Brasil e atuou como incentivador da adoção deste software em empresas, comunidades, entidades governamentais e instituições em geral. "O trabalho desenvolvido pelos voluntários do OpenOffice.org.br foi fundamental para chegarmos até aqui. Agora, está na hora de darmos o próximo passo, de forma que possamos ter um crescimento orientado. Esta é nossa meta com a ONG." afirmou Claudio Ferreira Filho, coordenador do projeto OpenOffice.org.br e presidente da ONG BrOffice.org.

Apesar da mudança de nome, os coordenadores lembram que o BrOffice.org não é um fork do projeto OpenOffice.org, mas a garantia de sua continuação no Brasil com todos os instrumentos jurídicos de proteção à marca BrOffice.org.

A missão da ONG alinha-se com as atividades da comunidade já em curso e inclui apoiar e desenvolver ações para fomentar a comunidade brasileira do OpenOffice.org e seus projetos relacionados. Entre os objetivos da ONG BrOffice.org incluem-se a difusão do Software Livre e de Código Aberto, a sustentação do projeto BrOffice.org e a promoção do voluntariado. Além disso, a criação da ONG BrOffice.org permitirá ao projeto relacionar-se com outras figuras jurídicas na forma da lei, seja através de contribuições financeiras, de equipamentos ou recursos em geral ou, ainda, através de projetos contratados junto a ONG, desde que alinhados com a missão e objetivos definidos em seu estatuto.

Junto com as mudanças organizacionais, diversas mudanças estruturais foram feitas no projeto. A reorganização do servidor permitirá aos colaboradores melhorar os fluxos de trabalho no desenvolvimento de conteúdo exclusivo voltado para o público brasileiro. Os usuários também terão uma nova alternativa de acesso ao portal. Além do já conhecido www.openoffice.org.br , os domínios www.broffice.org.br e www.broffice.org também apontarão para o novo site do projeto."

Fonte: Br-Linux
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline casainho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 175
    • Ver perfil
    • www.Casainho.net
Re: ONG BrOffice.org é formalizada
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2006, 10:29 »
Não sei como está a cena cá em Portugal.. fico com inveja de vós :-)
Minha página pessoal:
http://www.Casainho.net