Autor Tópico: Ubuntu 8.04 Alpha 5  (Lida 2957 vezes)

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Online: 28 de Fevereiro de 2008, 11:26 »
     Pessoal gostaria de saber o seguinte, se instalar o ubuntu 8.04 aplha 5 , depois que sair a versao final eu terei que dar um aptitude dist-upgrade ( e baixar mais uns 600 e poucos MB) ou se eu utilizar a Alhpa 5 eu posso ir somente fazendo os updates diarios ???

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:25 »
     Pessoal gostaria de saber o seguinte, se instalar o ubuntu 8.04 aplha 5 , depois que sair a versao final eu terei que dar um aptitude dist-upgrade ( e baixar mais uns 600 e poucos MB) ou se eu utilizar a Alhpa 5 eu posso ir somente fazendo os updates diarios ???

Sim. Só que com updates diários até a versão final, você baixará bem mais do que 600Mb.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 12:44 »
   Posso utilizar o Alpha 5 e ir fazendo updates diarios naum ieri preciar dar um aptitude?? Ou seria melhor ir usando o 7.10 e depois atualizar pra versao final

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 13:19 »
   Posso utilizar o Alpha 5 e ir fazendo updates diarios naum ieri preciar dar um aptitude?? Ou seria melhor ir usando o 7.10 e depois atualizar pra versao final


As atualizações do Hardy (Alpha) são feitas como no Ubuntu normal, pelo assistente de atualizações até chegar na versão final. Se vale a pena ou não depende do que você pretende. Se é louco por novidades ou quer testar o próximo Ubuntu, vale.

Se não quer correr riscos de ter problemas e comprometer o sistema, espere a versão final.

E ainda, se usa uma máquina de produção com informações importantes, espere 1 mês após o lançamento da release final.

Offline enigma1089

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 20:53 »
ao instalar esta versão (Ubuntu 8.04 Alpha 5) irei perder alguns dados que tenho ou alguma configuração?  ???

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #5 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 09:23 »
Se você instalou a pasta /home separada, e a utilizar na instalação, você não perde. Se fez a instalação na mesma raiz sim. Se não sabe, é provável que perca os dados.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #6 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 16:15 »
    Tipo se eu utilizar o ubuntu 7.10 e depois quando sair a versao estavel do 8.04 e eu digitar no terminal update-manager -d , e fizer a atualização tem chance de dar algum problema depois da atualização, seria melhor fazer uma nova instalação do 8.04 ou pode ser feito a atualização sem medo ???

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 Alpha 5
« Resposta #7 Online: 29 de Fevereiro de 2008, 20:00 »
Sempre faça backup dos seus arquivos, embora seja bem funcional é um processo complexo.

Sem medo nunca, se sua internet cair no meio da atualização não vai ser nada bom!

Se não pode arcar com um problema, então instale o 8.04 do zero. Se tem uma /home separada você tem tranquilidade no caso de dar algum problema. Seus arquivos estarão sãos e salvos e você poderá reinstalar o sistema.

Offline NanukeX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
  • Linux Inside
    • Ver perfil
Ubuntu 8.04 Alpha 5 ( Problema )
« Resposta #8 Online: 01 de MAR?O de 2008, 20:18 »
   Seguinte to usando o 8.04 alpha 5 so que deu um bug na atualização do  arquivo do openoffice da parte do dicionario  esse bug ja foi relatado e tudo, mas gostaria de saber o seguinte depois que os desenvolvedores corrigirem esse problema, terei como arrumar isso, ou vo ter que formatar a maquina e esperar a versao final sem bugs?