Ola pessoal.
Mais um dinossauro para a coleção. Apos o Fortran IV, alimentado com cartoes perfurados,(sim, isto já existiu sim, eu usei na faculdade, idos de 73) rodando num IBM /370, meu primeiro micro foi um Texas Inst., em basic. Depois um clone do ApleII, com 4K de RAM,arquivo em cassete(alguem lembra?).Passando pelos PC 8088, console Atari e seus cartuchos, DOS que cabia em um diskete(com todos os aplicativos), Windows 3.1, etc etc, eis-me aqui querendo aprender algo de linux. Comecei com o Kurumin, não me dei bem, larguei. Minha máquina tambem era bastante fraca, Um AMD II 400MHz, 120 MB RAM e um HD 6GB quase cheio. Estou testando a cerca de 2 meses o Ubuntu 7.10, com tudo que tem direito (compiz, 3D, simuladores etc.) Estou agora com um equipamento que ajuda, AMD X2 4.000, 2 GB RAM, HD 250 GB Sata II, video Nvidea 6.100 (on board, logico), numa MB Gigabyte M61PM-S2. Quero dar meu testemunho que a instalação foi super tranquila, reconheceu todos os perifericos (aleluia, o proprio Windows, com frequencia dá problema nesse reconhecimento), ate o audio on board, coisa que nao consegui com o Kurumin.
Bom, isto está, alem de nostalgico, ficando muito longo. Qualquer hora continuo. Um abraço a todos