Autor Tópico: ajuda com etho e ppp0  (Lida 3992 vezes)

Offline zmangabeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
ajuda com etho e ppp0
« Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:31 »
Desculpem abrir outro tópico sobre um assunto já batido por aqui. Eu perguntei no tópico já aberto mas não recebi resposta ainda.
Realmente estou precisando de ajuda, com uma coisa que com certeza é muito simples para a maioria.
Segui uma dica d fórum para conseguir iniciar o sistema já conectado na net, mas não fuincionou.

configurei o pppoeconf como root, naveguei na net e depois
colei seguinte código ao arquivo interfaces:

# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8 ), ifdown(8 )

# The loopback interface
# automatically added when upgrading
auto lo
iface lo inet loopback


auto dsl-provider
iface dsl-provider inet ppp
provider dsl-provider
# please do not modify the following line
pre-up /sbin/ifconfig eth0 up # line maintained by pppoeconf



Mas após reiniciar o micro a conexão cai e seu digitar ifconfig (seja como root ou $, nada acontece)

Então acessei /sbin/ e dei o comando ifconfig eth0 up
e depois o pon dsl-provider
aí sim conectou.

A pergunta é: como posso automatizar isso no processo de boot ? No fedora eu colocaria no rc.local eu acho, mas no ubuntu não tenho ideia. O fato de não estar conseguindo seria algo relacionado a não logar no sistema como root ??? (mas não é assim que tem que ser ??)
Se alguém com certeza mais conhecimento que eu (o que não falta por aqui), puder me ajudar, agradeço.

Ubuntu 5.10
DSL-500G router
brasiltelecom

Ats,
André Mangabeira
Brasilia-DF

Offline arthur.afarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Eu não consigo se quer conectar meu ubuntu!
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 13:14 »
como você fez para conseguir acesso a internet?? foi com o comando pppoeconf?? não consigo de nenhuma maneira conectar a internet banda larga!
Ubuntu 9.04 Persistent (Flashdrive 4GB) -> Acer Travelmate 4150LMI Sedentário :P

Offline arthur.afarias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
caramba...
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2006, 18:36 »
o meu problema era ddo (defeito do operador), em vez de apagar o nome usuário no campo de loguin eu sempre deixava por isso naum tava conseguindo autenticar... mil perdões o ubuntu até agora não apresentou nenhum problema a mim ;P
Ubuntu 9.04 Persistent (Flashdrive 4GB) -> Acer Travelmate 4150LMI Sedentário :P