Autor Tópico: Revista INFO 07/05  (Lida 7366 vezes)

Offline ars351

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
aproveitando a deixa
« Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2006, 19:59 »
amigos, aqui em sampa saiu a revista easylinux número dois, meio cara, saiu a 8,50.
ao que se propõe, segue o próprio nome... é uma revista para iniciantes.
às vezes, básica demais.

e fala superbem do ubuntu, sem meter a ripa em outras distros.

sinceramente?
acho que vc aprende quando pega algo acima do seu nível.
dessa forma, acho que para falar bem de linux, melhor escolherem revistas como a linux pcmaster, que sempre deu um show de iniciativa no software livre e linuxmagazine, mais voltada para usuários com maior conhecimento.

eu particularmente nem sei porque a info ainda circula por aí.

tampouco entendi o livrinho que ela lançou sobre o OOo, vcs viram?

bom, é isso.
grande abraço e boa noite.
hasta.
Alexandre Ribeiro
ubuntu 5.10 : : linux registered user #103613
hp pavilion dv4000

PESQUISE, depois PERGUNTE

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Revista INFO 07/05
« Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2006, 20:36 »
Citação de: "Perícope"
Eu gosto da Linux Magazine (http://www.linuxmagazine.com.br) e da Linux PCMaster (http://www.europanet.com.br). Mas a primeira se sobressai, pela variedade de artigos, por dicas técnicas, por notícias sobre o kernel e novas distros...

valeu pelas dicas, estou pensando em assinar a Linux PC Master, vale a pena? o conteúdo é bom?
Linux Magazine está meio caro..

Offline Fagner Patricio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
    • http://fagnerpatricio.blogspot.com/
Revista INFO 07/05
« Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2006, 20:52 »
Eu ainda não comecei a procurar uma revista para substituir a Info, contudo não pretendo comprar também essas revistas que vem com CDs, acho elas muito caras, para mim o que interessa é a revista em si e nunca os CDs
Viva o mundo Livre!!!

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Revista INFO 07/05
« Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2006, 21:15 »
Citação de: "Willian Oliveira"
valeu pelas dicas, estou pensando em assinar a Linux PC Master, vale a pena? o conteúdo é bom?
Linux Magazine está meio caro..


Compro a PC Master todo mês e acho que ela tem um grande problema: quase todas as dicas que eles dão sobre instalação de programas, configuração de scripts e coisas assim são para o Fedora, pois aparentemente todo mundo lá na redação só usa essa distro. Como o Fedora usa um sistema de arquivos bem diferente do Debian, nós do K/X/Ubuntu às vezes boiamos (pelo menos eu, pois não tenho vergonha de dizer que não sou hacker, sou usuário comum)
Tirando isso, é tranquilo e tem muita coisa legal. De certa forma, ela é mais fácil de absorver que a Linux Magazine. Além do mais, sempre dá prá rir de certas distros horrendas que eles teimam em lançar em seus CDs do mês.

Abraços
You can't always get what you want

Offline Willian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feisty Fawn
    • Ver perfil
Revista INFO 07/05
« Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2006, 21:18 »
=/

já não comprei a Linux Magazine pq todo mundo diz que ela puxa muito pro SuSe, agora essa puxando pro Fedora .. dae fica dificil

a easylinux eu vi essa do ultimo mes.. meio sem conteúdo.. não explica muita coisa.. mas ja vi piores..

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Revista INFO 07/05
« Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2006, 21:47 »
Citação de: "Intruder_A6"
Fui assinante por muitos anos até que cansei de só ler mer** e não renovei ( se me dessem de graça quem sabe, mas pagando prefiro rasgar dinheiro ). Agora revista de Informática para mim é só a PC&Cia ( http://www.revistapcecia.com.br/ ), esta sim de alto nível, fala dos vários SO ( várias distribuições Linux, e Ruindows também ), e vai fundo no hardware do PC ( não estou fazendo propaganda, é porque gosto dela mesmo ).

No passado recente comprava as PCs, PCExtreme e outras PCs, mas elas decairam muito, e eu deixei de comprar ( acabaram encerrando a publicação ).


esta e boa mesmo, tenho uns numeros antigos aqui, que volta e meia fuço elas pra tirar duvidas, ea é tecnica e clara ao mesmo tempo, muito boa mesmo

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Revista INFO 07/05
« Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2006, 21:51 »
Citação de: "Willian Oliveira"
=/

já não comprei a Linux Magazine pq todo mundo diz que ela puxa muito pro SuSe, agora essa puxando pro Fedora .. dae fica dificil

a easylinux eu vi essa do ultimo mes.. meio sem conteúdo.. não explica muita coisa.. mas ja vi piores..


A Linux Magazine tem de puxar um pouco pro SUSE porque grande parte de seu material é alemão e lá só dá SUSE. Mas não é algo que incomode. Além disso, ela fala muito do Ubuntu, praticamente em todas as edições tem fotos e textos, além de explicar como instalar programas pelo Synaptic e tal.

Já a PC Master só falou do Ubuntu quando lançaram um disco com a versão 5.04 (acho que em Setembro do ano passado, às vésperas de sair o 5.10). Depois, nunca mais. Ela ainda me parece muito presa a distros que foram da moda, como Mandrake/Mandriva, Conectiva e Slackware. Ainda não descobriram as distros da nova onda, como K/X/Ubuntu, Kanotix, Mepis, Gentoo. Mas ela também nada mais faz do que refletir o universo de seus leitores, que parecem preferir essas distros antigas. A maior novidade lá é mesmo o Fedora, vê se pode!

Tirando isso, como já disse, é uma ótima revista.

Já a easylinux, ela ainda está no primeiro número e é feita pelo mesmo pessoal da Linux Magazine (que vai passar a se dirigir mais aos usuários com conhecimento mais profundo de Linux).
É uma ótima revista prá iniciantes, vamos dar a ela um crédito de confiança. Minha mulher, que usa o Kubuntu, adorou.

Abraços.
You can't always get what you want

Offline ceti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Revista INFO 07/05
« Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2006, 21:57 »
... já a INFO parece que voltou ao normal: neste último número, NENHUMA palavra sobre Linux. Eu já tava estranhando, pois tava demorando...
You can't always get what you want