Autor Tópico: WINE - Informaçoes sobre como fazê-lo funcionar  (Lida 2532 vezes)

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
WINE - Informaçoes sobre como fazê-lo funcionar
« Online: 07 de Fevereiro de 2009, 00:57 »
Boa Noite,

Sou adepto ao Linux (hj só tenho ele no HD), mas estou sentindo falta dos joguinhos, sabem como é?! Bom, instalei o Wine, fui ao AppDB e verifiquei, para minha felicidade, que já tem gente  Jogando os que quero rodar (PES2008, Spore e WoW).

Mas faz umas duas semanas que tento rodar um dos 3 jogos e nada... já começo achar que o Wine é lenda! :) Já entrei em diversos fóruns, tutoriais, coloquei o repositorio do Wine para baixar a versao mais recente e o que foi mais longe foi o PES2008, mas todos na instalaçao dao erro.
Wow - Erro de permissao
PES2008 - Erro no MSI
Spore - Erro na dll do DirectX

Bom, como todos as tentativas deram erro só posso supor que é um problema de BIOS (Burro Idiota Operando Sistema) e que deve haver uma maneira (uma receita de bolo) para eu poder aproveitar este software que é tao aclamado!

Será que alguem pode me passar um passo a passo de como devo configurar o Wine?

Agradeço,
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline davihawkins

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: WINE - Informaçoes sobre como fazê-lo funcionar
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 08:48 »
olha, acho que num tem muito segredo não. Eu cheguei a jogar diablo II nele há uns anos sem problema algum. O que vc pode olhar é se ele esta com compatibilidade para win 2000, 98, xp, etc. Dependendo do jogo isso pode influir. Se não me engano o default dele é o win 98, no caso do PES 2008 não deve haver compatibilidade. Experimente colocar win xp... talvez funcione! Outra coisa pode ser o directx a ser instalado para poder rodar o jogo! instale-o se for o caso. Basta baixar e mandar rodar no wine o arquivo .exe

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Usuário Linux- 449417

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: WINE - Informaçoes sobre como fazê-lo funcionar
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 01:38 »
Vamos lá... o que é o X-Wine? Ele é mantido pela Winehq? Pq nao está no repositorio do Ubuntu como o Wine?

Agradeço,
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: WINE - Informaçoes sobre como fazê-lo funcionar
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 01:47 »
Vamos lá... o que é o X-Wine? Ele é mantido pela Winehq? Pq nao está no repositorio do Ubuntu como o Wine?

Agradeço,


Creio que o X-Wine seja mantido somente por usuários, não consta nos repositórios pois é basicamente um complemento ao Wine, nele constam arquivos que judicialmente não poderiam estar contidos no Wine, e que tornam o rendimento do Wine melhor, pois este inclui arquivos do Window$ que o WINE não pode possuir.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline ACSancheZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: WINE - Informaçoes sobre como fazê-lo funcionar
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 02:28 »
Boa Noite Galera,

Agradeço pelas respostas, testei o x-wine, mas Infelizmente ainda nao consigo rodar os 3 jogos.

O Spore agora está rodando normalmente!

Alguém tem ideias? O WoW dá erro de DCOM9 e o PES2008 nem instala... no finalzinho da instalção dá pau!

Valew,
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 17:01 por ACSancheZ »
ACSancheZ - Novato!
"Faço um esforço para mudar, pois outros se esforçaram para me dar oportunidade!"