Autor Tópico: Firefox 2 Instavel (7.10)  (Lida 3490 vezes)

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Firefox 2 Instavel (7.10)
« Online: 20 de Fevereiro de 2008, 16:21 »
Boa tarde!

Ja faz algum tempo que estou tendo problemas com o Firefox no Ubuntu. Quando eu usava a versao 7.04 e até quando eu atualizei para 7.10, ele funcionava por um tempo, depois travava.. não era muito frequente, mas sempre voltava a funcionar.

Há pouco tempo, fiz uma instalação limpa da versão 7.10 e ai começou a chateação.. resumidamente, o Firefox (v. 2.0.0.12) não funciona! Ele nem sequer inicia direito, travando durante este procedimento. E nas raras vezes que o faz, trava com alguns minutos de uso. Ja tentei reinstalar, remover as extensões (FoxyTunes, Megaupload - não mexi na ubufox), mas nada adiantou.

Li em algum blog, que pode estar relacionado à "Defaultdepth" do X, mas no xorg.conf, ela JÁ esta setada para 24..

Peço a ajuda de vocês, porque o negócio aqui já ficou desagradável.. E estou cansado do Opera, da bagunça que ele fez com os "favoritos" importados, o problema com o flash que também não funciona, dentre outros motivos..

Obrigado.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 21:31 »
Boa tarde!


Peço a ajuda de vocês, porque o negócio aqui já ficou desagradável.. E estou cansado do Opera, da bagunça que ele fez com os "favoritos" importados, o problema com o flash que também não funciona, dentre outros motivos..

Obrigado.

Reconfigurou o IPv6?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 23:00 »
Boa tarde!


Peço a ajuda de vocês, porque o negócio aqui já ficou desagradável.. E estou cansado do Opera, da bagunça que ele fez com os "favoritos" importados, o problema com o flash que também não funciona, dentre outros motivos..

Obrigado.

Reconfigurou o IPv6?


Eu desativei esse recurso no Firefox assim que li essa mensagem, e também desabilitei no sistema seguindo esse tutorial.. Não posso desligar a maquina agora, mas postarei resultados amanhã.

Obrigado.

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 12:27 »
Então, desabilitei o ipv6, mas o problema continua.. o Firefox se recusa a funcionar..

EDIT: Vou tentar um downgrade para a versao 2.0.0.10..
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2008, 12:32 por jcampos »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 12:48 »
Então, desabilitei o ipv6, mas o problema continua.. o Firefox se recusa a funcionar..

EDIT: Vou tentar um downgrade para a versao 2.0.0.10..

Você fez no Firefox?  Qual método usou?
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 14:37 »
Então, desabilitei o ipv6, mas o problema continua.. o Firefox se recusa a funcionar..

EDIT: Vou tentar um downgrade para a versao 2.0.0.10..

Você fez no Firefox?  Qual método usou?


Fiz sim.. no About:config, tem uma (unica) chave do tipo "..ipv6.disable", "false" por default, modificado para "true"..

O downgrade também não funcionou..

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 14:42 »
Que pena... e sobre sua instalação de rede?  Como são as configurações aí?  O que tem no /etc/resolv.conf
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 16:36 »
A rede aqui é composta de um modem e um roteador que divide internet pra duas maquinas.. Na outra, windows, a navegação funciona perfeitamente.. Não creio que seja um problema de rede, porque, tirando os programas p2p(gift, amule..) todos os outros que dependem de internet funcionam ok.. 

Código: (Resolv.conf) [Selecionar]
# generated by NetworkManager, do not edit!

search GTS
nameserver 192.168.1.1

EDIT: Acabei de notar uma coisa estranha.. o Firefox funciona muito bem quando o aMSN NÃO está rodando! :S
Existe a possibilidade de estar acontendo algum conflito ou coisa do tipo?

Não falei antes, mas esse note é usa Turion64 @2Ghz, 1Gb RAM.. =p Então não pode ser falta de memória..
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2008, 16:44 por jcampos »

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 17:57 »
A rede aqui é composta de um modem e um roteador que divide internet pra duas maquinas.. Na outra, windows, a navegação funciona perfeitamente.. Não creio que seja um problema de rede, porque, tirando os programas p2p(gift, amule..) todos os outros que dependem de internet funcionam ok.. 

Código: (Resolv.conf) [Selecionar]
# generated by NetworkManager, do not edit!

search GTS
nameserver 192.168.1.1

EDIT: Acabei de notar uma coisa estranha.. o Firefox funciona muito bem quando o aMSN NÃO está rodando! :S
Existe a possibilidade de estar acontendo algum conflito ou coisa do tipo?

Não falei antes, mas esse note é usa Turion64 @2Ghz, 1Gb RAM.. =p Então não pode ser falta de memória..

creio que seja pq o Ubuntu é a versão 64 bits....creio que não seja problema com o Firefox não....mas por desencargo de conciencia pq vc não testa o Opera???
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline jcampos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Firefox 2 Instavel (7.10)
« Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 18:51 »
creio que seja pq o Ubuntu é a versão 64 bits....creio que não seja problema com o Firefox não....mas por desencargo de conciencia pq vc não testa o Opera???

Embora o proc. seja 64, eu não instalei a versão 64 bits do ubuntu, justamente por questão de compatibilidade e estabilidade..

No momento eu estou usando o Opera, mas como eu disse antes, ele tem problemas com flash (quadrados brancos, propagandas que ficam cobrindo as paginas..) e não gosto do modo como gerencia as abas..