Autor Tópico: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista  (Lida 14841 vezes)

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:07 »
apenas expus a forma como isso foi colocado. Não acho legal alguém chegar e tipo "Vamos parar com estes tópicos", isso é iniciar uma polêmica, não me importa se é o Administrador, o dono da Canonical, ou seja lá quem for, iniciou uma polêmica sem motivo, quando o tópico poderia (e ainda acho que deveria) ser simplesmente removido com uma explicação ao autor de que o mesmo não se encontra de acordo com a politica do Café com Ubuntu - isso deveria ser feito com todos os tópicos desse tipo. Ficaria muito feliz se isso tivesse ocorrido no meu caso, mas não, preferiram polemizar...

O "direito adquirido" invalida a regra. Se há, de forma tão comum, este tipo de tópico - não havendo na vasta maioria deles nenhum tipo de intervenção por parte dos administradores, a concessão feita invalida a regra. Por isso minha sugestão que seja especificado que notícias NÂO DEVERÂO ser postadas no Café com Ubuntu. Não há aqui qualquer confusão entre liberdade e arbitrariedade - a concessão feita dá a liberdade a publicação de tópicos como este, apenas tive a má sorte de ser presenteado com uma polêmica no meu PRIMEIRO post deste tipo.

Uma atitude sensata agora seria a exclusão deste tópico e a melhor definição de regras - pois não importa serem claras se há concessões. Assim novos usuários, como eu, não terão de perder tempo com polêmicas fúteis.
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:30 »
Luciano,

Seu post não é o primeiro, já tivemos essa polêmica em outro. Então criei um tópico para que essa situação seja discutida fora de um tópico em particular.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 14:46 por ins3rt c0in »

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:56 »
Os Administradores do Fórum tem levado a coisa na "maré mansa" e, eu acho que estão corretos.
Esse é o único Fórum em que vc pode entrar e dizer que acha o Ubuntu uma M******D, que tem outras distros muito melhores, etc., etc., e, etc...na verdade isso realmente não interressa pra quem conhece bem o Ubuntu.
Agora, o cara posta uma notícia, o n3t0 pede a ele delicadamente que evite copiar e colar e, a pessoa já se sente superior ao Administrador, ao Fórum e, até á Canonical...aí é soda...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Piras

  • Visitante
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 18:07 »
Citar
As regras são claras, só Ubuntu e Software livre no Café.

O fórum tem uma finalidade muito simples, suporte ao Ubuntu. O resto são concessões.

Se existe uma seção inteira chamada Café com Ubuntu para "descontração", eu não diria que se trata de uma simples "concessão: é pura "regra do jogo". Se o fórum é somente para suporte, ótimo, acabemos então com esta seção, acabemos com a seção de Notícias e fiquemos apenas com o suporte. Mas toda vez que alguém ousa contestar os administradores/moderadores surge esta mesma história de que o fórum é somente para suporte e o resto é concessão.

Para mim, a questão é muito simples: se o que vale mesmo é o "regra é regra", então é preciso explicitar nas Regras de Conduta que não pode haver notícia linkada de sites de notícias. Até que tal regra exista qualquer restrição ou advertência a respeito é pura implicância.

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 18:34 »
Agora, o cara posta uma notícia, o n3t0 pede a ele delicadamente que evite copiar e colar e, a pessoa já se sente superior ao Administrador, ao Fórum e, até á Canonical...aí é soda...

Ninguém é superior a ninguém amigo - em nenhum sentido. Mas o fato é que não fui eu quem iniciou uma polêmica no Café com Ubuntu. E os administradores poderiam dar o exemplo nisso, ao invés de postar uma mensagem pública e assim criar polêmica, entrassem em contato por mensagem privada e explicassem que o tópico não estava de acordo e por isso seria removido. Isso seria bem mais inteligente. Citar os administradores e o dono da Canonical foi justamente uma forma de ilustrar que ninguém é superior a ninguém, ou será que os administradores são infalíveis e suas decisões sempre as mais corretas? Ou a Administração não é feita por seres humanos?

Aliás já estou há algumas mensagens pedindo que este tópico seja então excluído, para que não alimente um interminável ciclo de discussões.
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 18:41 »
Citar
As regras são claras, só Ubuntu e Software livre no Café.



Se existe uma seção inteira chamada Café com Ubuntu para "descontração", eu não diria que se trata de uma simples "concessão: é pura "regra do jogo". Se o fórum é somente para suporte, ótimo, acabemos então com esta seção, acabemos com a seção de Notícias e fiquemos apenas com o suporte. Mas toda vez que alguém ousa contestar os administradores/moderadores surge esta mesma história de que o fórum é somente para suporte e o resto é concessão.

Para mim, a questão é muito simples: se o que vale mesmo é o "regra é regra", então é preciso explicitar nas Regras de Conduta que não pode haver notícia linkada de sites de notícias. Até que tal regra exista qualquer restrição ou advertência a respeito é pura implicância.

Você entendeu exatamente o que tento explicar sem sucesso  ;D
Não fosse a polêmica levantada esse tópico já estava morto e enterrado, nem na primeira página apareceria mais e teríamos alguns comentários salutares sobre a notícia em si, coisa que só um usuário fez!

O ser humano é engraçado...rs
Carpe Diem pra todos... no stress!
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 18:52 »
Eu costumo frequentar também o http://forum.ubuntu-fr.org e lá na secção "café com Ubuntu" fala-se de tudo, mesmo de assuntos que nada tem a ver com informática. Mas lá isso é permitido, conforme é explicado:
"Ici, les Ubunteros se rencontrent, discutent, débattent... de tout, et surtout de n'importe quoi!"

Eu, assim como muitos, gostaria de um "café com ubuntu" como este modelo, mais livre como no forum francês.
O que é certo é que se aqui as regras do "café com ubuntu" são mais restritivas, nós como usuários não temos o direito de as infrigir.
Acho que o Admnistrador não agiu mal. Ele apenas relembrou para que serve esta secção segundo as regras daqui.


http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 20:12 »
Citar
As regras são claras, só Ubuntu e Software livre no Café.

O fórum tem uma finalidade muito simples, suporte ao Ubuntu. O resto são concessões.

Se existe uma seção inteira chamada Café com Ubuntu para "descontração", eu não diria que se trata de uma simples "concessão: é pura "regra do jogo". Se o fórum é somente para suporte, ótimo, acabemos então com esta seção, acabemos com a seção de Notícias e fiquemos apenas com o suporte. Mas toda vez que alguém ousa contestar os administradores/moderadores surge esta mesma história de que o fórum é somente para suporte e o resto é concessão.

Para mim, a questão é muito simples: se o que vale mesmo é o "regra é regra", então é preciso explicitar nas Regras de Conduta que não pode haver notícia linkada de sites de notícias. Até que tal regra exista qualquer restrição ou advertência a respeito é pura implicância.

Piras, essa argumentação de "tudo ou nada" não leva a nada.

A única coisa que alguns estão argumentando é que o número de tópicos de notícias está muito grande. Algumas notícias não são tão relevantes para ficar espelhando aqui. Para que não fique tão subjetiva a decisão do que é irrelevante é que estamos pedindo para que fiquem mais claras as regras.

Só pra lembrar que o fórum precisa de uma estrutura para manter seu conteúdo no ar. É preciso ceder espaço em servidor, banda e o trabalho de moderadores para vigiar esses tópicos, que são mais problemáticos que os de suporte, por sua própria natureza.

Então eu os convido à discutir o assunto em um tópico próprio.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,32151.0.html

Para que ninguém pense estar sendo vítima de perseguição. Aqui a discussão está num nível que não vai chegar a lugar nenhum.

p.s. - Acusam as pessoas que estão pedindo uma certa ordem na postagem de tópicos de autoritarismo e nem se quer conseguem reconhecer um pingo do ponto de vista. Antes de querer implicar com alguém só estamos pedindo que mais ordem no fórum.

Aliás já estou há algumas mensagens pedindo que este tópico seja então excluído, para que não alimente um interminável ciclo de discussões.

O interminável ciclo de discussões é o que pode nos dar a oportunidade de chegar a um consenso. Qualquer situação fora disso seria arbitrário. Tanto sairem postando espelhos de qualquer coisa que achem na internet como proibirem completamente isso. Se houver regras claras e consenso poderemos continuar com as notícias e a moderação sem ser acusada de arbitrária.

Offline FernandoCordeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
    • PERFECTRON BLOG - Ubuntu, eletrônica e coisas geeks!
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #23 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 21:24 »

Citar
p.s. - Acusam as pessoas que estão pedindo uma certa ordem na postagem de tópicos de autoritarismo e nem se quer conseguem reconhecer um pingo do ponto de vista. Antes de querer implicar com alguém só estamos pedindo que mais ordem no fórum.

Insert Coin; Primeiro não é preciso o sujeito indeterminado, pois teoricamente o "acusador" sou eu!  :'( Teoricamente, pois o que disse é que isso parece com autoritarismo, está lá na primeira página, qualquer um pode ler: "soa como insensata demonstração de autoritarismo". O contexto desta minha colocação, sublinhado e em itálico, é a forma com a coisa foi dita: "pegar mais pesado"  e "não deixar tudo tão livre". A isso se refere a aparência de autoritarismo, não ao Administrador em si que não conheço, mas como a coisa foi dita. Isso não é não estou sendo implicante como me acusas, aliás, já antes mandei mensagem privada ao neto sobre meu ponto de vista.

Amigos, a maioria dos novos usuários como eu não sabe desse estresse que as pessoas aqui - usualmente usuários mais avançados - tem contra este tipo de tópico. Aliás, eu como "iniciante", sempre venho aqui em busca de informações! Acho que eu não sou o único...

Quanto ao reconhecimento do ponto de vista, reconheci alguns em minhas postagens anteriores, como por exemplo colocar tópicos repetidos, e o que foi agora colocado por vc, a questão de espaço no servidor. Mas ainda que não reconhecesse o ponto de vista, não teria eu esse direito? Não discuto se é certo ou errado colocar noticias, cabe a vocês moderadores decidir isso, o que eu particularmente questiono é a forma como minha postagem foi questionada, como se violando uma regra, quando isso é tão comum aqui. Meu questionamento é para que então se criem regras mais objetivas sobre o conteúdo desse fórum. Gostaria que houvesse uma regra clara para que amanhã não venha outro, coloque uma noticia aqui, na maior boa intenção e receba como retorno uma estressante polêmica! É só isso que eu questiono, só isso!

Citar

O interminável ciclo de discussões é o que pode nos dar a oportunidade de chegar a um consenso. Qualquer situação fora disso seria arbitrário. Tanto sairem postando espelhos de qualquer coisa que achem na internet como proibirem completamente isso. Se houver regras claras e consenso poderemos continuar com as notícias e a moderação sem ser acusada de arbitrária.

Concordo com você, mas quando a discussão tem um foco. O meu foco é esse: se o Usuario A coloca uma notícia, recebe comentários e não é recriminado, e o Usuário B, vendo seu exemplo tenta fazer o mesmo com o único intuito de colaborar com a comunidade, ai vem um moderador e diz que isso não deve ser feito, isso sim é arbitrário, não é uma acusação é um fato... entendo que a moderação tenta ter bom senso e deixar a coisa meio que livre, mas não dá pra pegar uns tópicos aí, por amostragem, e dizer pra um que está errado enquanto para o outro ninguem diz nada, teria de ser algo claro, que valesse pra todos.

Acredito que meu ponto de vista está bem explicado, não estou sendo implicante com ninguém Insert Coin, nem deixando de "dar um pingo de consideração" a nada do que foi dito, apenas me reservo o direito de concordar com alguns aspectos e discordar de outros, Ok?

Se quiserem discutir focado no assunto do penúltimo paragrafo (em negrito), ótimo! De outra forma encerro aqui minhas considerações sobre o assunto.

P.S.: Olha aqui outro tópico do gênero, e nenhum moderador disse nada: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,32089.0.html
Por isso insisto que deve haver uma regra clara, que seja para todos - sem polêmicas.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2008, 21:26 por FernandoCordeiro »
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #24 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 23:07 »
Ihhh rapá!!
To vendo que vamos precisar de um engradado inteiro pra acertar esse assunto!!
Ajudem-me a decidir: Skol ou Bohemia? ;D

Tô impressionado como vocês tão gastando tanta energia nesse assunto!
É isso que o tio Bill quer..... ;D

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Microsoft revê atualização importante para o Windows Vista
« Resposta #25 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 09:37 »
Fernando (Cordeiro)

Eu já te expliquei por m.p. , mas como você disse mais coisa aqui eu vou responder aqui.

Quando me referi a você eu deixei bem claro colocando uma citação do seu texto.

Não tenho problema nenhum em me dirigir diretamente às pessoas. Não quero ofender ninguém e não tenho motivos para isso, então não vejo problema nenhum em dar nome aos bois. Já sou adulto o suficiente para usar "sujeito indeterminado" quando eu não quero mesmo determinar um sujeito.

Como eu também já disse, esse não é o primeiro tópico que há essa discussão e não é o primeiro tópico que esse assunto de autoritarismo vem à tona. Antes de querer te acusar indiretamente eu quis generalizar, justamente para que não pensasse que era só com você o problema.

Só para esclarecer pela última vez, esse tópico não é a razão da discussão. Só que deu o azar de cair bem no meio da polêmica em outros tópicos. Então ocorreu de se concentrar aqui a discussão.

Fernando, Acho que deu um grande passo comentando no outro tópico, de forma construtiva. Espero que a discussão continue (e termine) lá. Para o tamanho da polêmica outros interessados deveriam participar.