Autor Tópico: Outros ambientes para o Ubuntu 7.10  (Lida 6453 vezes)

Offline Anderson Abreu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Outros ambientes para o Ubuntu 7.10
« Online: 21 de Fevereiro de 2008, 10:59 »
Olá Pessoal.

Sou um apaixonado pelo Linux e pelo  UBUNTU em particular!
Graças a Deus, consegui aposentar meu windows. Apenas mantenho ele em meu notebook por desencargo de consciência, mas não me faz falta alguma.
Uso o 7.10, mas gostaria de experimentar os sabores, odores e cores...a liberdade que o linux oferece.
Gostaria de conhecer os outros ambientes gráficos mas não consigo instalar nem a pau.
Conheço o KDE e o GNOME, mas quero muito conhecer o XFCE, o Enlightenment, o FluxBox e outros. Tentei por várias dicas e não consegui. Não teve Santo que desse jeito, sou baiano e santo é a da minha cultura, e não instalei nenhum.
Quero muito instalar e conhecer.
Alguém pode me ajudar. Mas tem que ser de maneira clara. Pois as dicas que vi dão muito pulos, e olhe que sou geofísico, trabalho com linux há muito tempo, ou seja, não sou tão amador assim.

Desde já, grato pela atenção.


Anderson Abreu
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2008, 07:23 por ins3rt c0in »

Offline Pollansk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Outros ambientes para o Ubuntu 7.10 - ALGUÉM AJUDE!!!
« Resposta #1 Online: 04 de MAR?O de 2008, 01:10 »
Olá Anderson!

Os ambientes gráficos mais desenvolvidos são o KDE e Gnome. Os demais vc precisa configurar mais "manualmente" mesmo. Eu estou usando no momento o Enlightenment 17, que é super leve e relativamente fácil de instalar. Dá uma olhada nesse tutorial, está bem explicado.

http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoEnlightenment17

Qualquer dúvida, posta aqui.
Saudações!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Outros ambientes para o Ubuntu 7.10 - ALGUÉM AJUDE!!!
« Resposta #2 Online: 04 de MAR?O de 2008, 07:22 »
Anderson, corrigi o título do seu tópico que se encontra fora das regras.

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.