Autor Tópico: Problema com enemy-territory  (Lida 6267 vezes)

Offline kaiunido

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Problema com enemy-territory
« Online: 20 de Fevereiro de 2008, 15:01 »
Eu fiz do jeito q estava no tutorial mas quando vou iniciar o jogo segue o que acountece:

Citar
PIXELFORMAT: color(32-bits) Z(24-bit) stencil(0-bits)
MODE: 6, 1024 x 768 fullscreen hz:N/A
GAMMA: hardware w/ 0 overbright bits
CPU:
rendering primitives: single glDrawElements
texturemode: GL_LINEAR_MIPMAP_LINEAR
picmip: 0
texture bits: 32
multitexture: enabled
compiled vertex arrays: enabled
texenv add: disabled
compressed textures: enabled
anisotropy: 1.0
NV distance fog: disabled
Initializing Shaders
----- finished R_Init -----

------- sound initialization -------
/dev/dsp: Device or resource busy
Could not open /dev/dsp
------------------------------------
Sound memory manager started
copy /usr/local/games/enemy-territory/etmain/ui.mp.i386.so to /home/master/.etwolf/omnibot/ui.mp.i386.so
----- CL_Shutdown -----
RE_Shutdown( 1 )
-----------------------
----- CL_Shutdown -----
-----------------------
Sys_Error: Sys_LoadDll(ui) failed, no corresponding .so file found in fs_homepath or fs_basepath

master@w4rl0ck:/usr/local/games/enemy-territory/etmain$


não colei inteiro pq não sei se pode colocar erros grandes... se puder fala q eu coloco o resto... obrigado...

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #1 Online: 02 de Julho de 2008, 17:06 »
 Estou com esse exato problema =/, parece se referir às configurações OpenGL, se alguém puder dar uma dica, ou se já passou por isso e puder ajudar tbm agradeço a ajuda.

Nota: Meus drivers restritos estão perfeitamente instalados, minha placa é uma GF FX 5200
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2008, 11:17 »
vcs seguiram o tutorial da ubuntu games?

Eu rodo o meu aqui redondinho!

Pelo que eu vi, você ta com o bot colocado aí... você consegue rodar o jogo sem o bot?

Como instalou o driver da placa de vídeo?
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #3 Online: 05 de Julho de 2008, 15:47 »
vcs seguiram o tutorial da ubuntu games?

Eu rodo o meu aqui redondinho!

Pelo que eu vi, você ta com o bot colocado aí... você consegue rodar o jogo sem o bot?

Como instalou o driver da placa de vídeo?
Oi snell, sim eu segui exatamente o que diz no tuto do www.ubuntugames.org, mas qdo dou o último comando descrito no tuto "et +set fs_game omnibot" dá esse erro
 Sim os drivers restritos da placa de vídeo estão perfeitamente instalados e renderizando.
 Sim eu consigo entrar no jogo, ver a fase (fase/mapa, não sei qual o certo =x), sair do modo espectador e entrar em um time, mas o único problmea é que não add bot, dentro do jogo no console "/exec addall" retorna algo do tipo "unknow cmd bot", nesse exato momento acabei de desinstalar e reinstalar pra ver se resolve mas tá dando o mesmo erro. Qdo tento simplesmente entrar no jogo por Aplicações>>Outros>> ET (sem o comando et +set fs_game omnibot) o jogo inicia vou em "host game", entro no mapa mas ainda não dá pra add os bots =/
« Última modificação: 05 de Julho de 2008, 15:50 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #4 Online: 05 de Julho de 2008, 16:11 »
 HEHEHE consegui resolver o problema amigos!! De qualquer forma valeu a força snell, único que postou =/
 Fui fuçar na msg de erro, dai deduzi que devia fazer o seguinte (considerando que vc fez passo-a-passo, assim como eu, o que tinha descrito em http://www.ubuntugames.org/EnemyTerritory)
 Kalunido só copiar e colar já resolve ;~):

sudo cp /usr/local/games/enemy-territory/OmniBot-ubuntugames.zip ~/.etwolf
cd ~/.etwolf
sudo unzip OmniBot-ubuntugames.zip
sudo cp /usr/local/games/enemy-territory/etmain/addall.cfg ~/.etwolf/etmain
sudo cp /usr/local/games/enemy-territory/etmain/ui.mp.i386.so ~/.etwolf/omnibot/ui.mp.i386.so

Prontinho, agora:
sudo et +set fs_game omnibot

 Entra e add os bots exatamente como diz no tuto do site. Agora é só se divertir!! Espero ter te ajudado tbm amigo, aqui tá redondinho *-*
(Se não der certo avisa aew, deve ser porque errei em algum detalhe na hora de digitar, se der certo contigo tbm coloca "Resolvido" no tópico que pode ajudar mais alguém, se quiser colocar no tópico algo do tipo "Complemento da instalação de bots no Enemy-territory" ficaria mais sugestivo)
« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 18:21 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2008, 16:53 »
Deixei até de jogar um pouco o ET por conta do problema do som.
Toda vez que inicio o Ubuntu tenho que colocar um monte de comando pra ter som no jogo. Não consigo entender como funcionava perfeitamente no 7.04 e no 8.04 temos que ficar "armengando".

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #6 Online: 05 de Julho de 2008, 23:20 »
HEHEHE consegui resolver o problema amigos!! De qualquer forma valeu a força snell, único que postou =/
 Fui fuçar na msg de erro, dai deduzi que devia fazer o seguinte (considerando que vc fez passo-a-passo, assim como eu, o que tinha descrito em http://www.ubuntugames.org/EnemyTerritory)
 Kalunido só copiar e colar já resolve ;~):

sudo cp /usr/local/games/enemy-territory/OmniBot-ubuntugames.zip ~/.etwolf
cd ~/.etwolf
sudo unzip OmniBot-ubuntugames.zip
sudo cp /usr/local/games/enemy-territory/etmain/addall.cfg ~/.etwolf/etmain
sudo cp /usr/local/games/enemy-territory/etmain/ui.mp.i386.so ~/.etwolf/omnibot/ui.mp.i386.so

Prontinho, agora:
sudo et +set fs_game omnibot

 Entra e add os bots exatamente como diz no tuto do site. Agora é só se divertir!! Espero ter te ajudado tbm amigo, aqui tá redondinho *-*
(Se não der certo avisa aew, deve ser porque errei em algum detalhe na hora de digitar, se der certo contigo tbm coloca "Resolvido" no tópico que pode ajudar mais alguém, se quiser colocar no tópico algo do tipo "Complemento da instalação de bots no Enemy-territory")

Bom que resolveste teu problema!

Agora, compartilhando os meus problemas com o colega acima... sabe que eu não to tendo som no et também! Não sei o que pode ser... ocorreu de repente! E pior... o tce e o etf, que são mods do et, rodam redondinho!

Vou ver se acho alguma coisa e, se encontrar, posto ae ;)
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline Mero_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Slack, Because It Works! Keep It Simple, Stupid..
    • Ver perfil
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #7 Online: 06 de Julho de 2008, 16:23 »
 Vixxi amigo! Não sei mto bem como te ajudar =/, mas acho que vi uns tópicos no fórum falando sobre exatamente isso, já deu uma olhada se a galera conesguiu resolver? Deixei post num.
 Se seu problema for parecido com o do diniz do tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31025.15.html dá uma olhada, deixei post lá.
« Última modificação: 06 de Julho de 2008, 16:45 por Mero_ »
O verdadeiro Capitalismo não está no sistema, mas sim na mente e no coração das pessoas. (By Myself)

Offline als

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Problema com enemy-territory
« Resposta #8 Online: 10 de Outubro de 2008, 06:39 »
Mero, será que vc teria como disponibilizar o tutorial completo deste jogo com os bots? Não existe mais no site do Ubuntugames. Grato.