Autor Tópico: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!  (Lida 36752 vezes)

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #15 Online: 03 de Outubro de 2009, 20:40 »
Ainda é gratuito, sim!! Basta fazer o cadastro - não é preciso pagar nada para fazê-lo - e selecionar o respectivo curso. Além do curso de Ubuntu, o de HTML também é fornecido gratuitamente.


Onde é que você está vendo que é gratúito?




Se esse curso é gratúito mesmo, então por que será que eles pedem tantas informações no cadastro e ainda avisam que é pago?

Ta certo que é tudo muito básico, mas pode ser um estímulo para quem não conhece absolutamente nada.


Abraços
« Última modificação: 03 de Outubro de 2009, 20:42 por rcn »

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #16 Online: 03 de Outubro de 2009, 20:52 »
rcn,

Boa noite. Segue print:



Esse print é da minha conta, ou seja, eu mesmo fiz os cursos e não paguei nada por eles - mas preenchi aquele tedioso, longo e burocrático cadastro...  ;D ;D ;D

(...) Ta certo que é tudo muito básico, mas pode ser um estímulo para quem não conhece absolutamente nada (...)

Cara! Tu tá absolutamente certo! É aquela história: o sujeito entra no site e experimenta o sistema. Se gosta, vai para os outros cursos realmente mais interessantes. Eu mesmo vou fazer alguns, acho que vou começar pelo PHP - embora no momento esteja estudando por conta mesmo, mas gostei do sisteminha deles, é bem organizado e, convenhamos, barato!

A única coisa que fiquei meio cabreiro é que há, eventualmente, uns erros de português meio grosseiros, mas nada que atrapalhe no aprendizado.

Abraço!!

PS: acho que vou cobrar comissão dos caras pelos merchan que estou fazendo... HEHEHE


Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2009, 21:57 »
Não é possível que esse negócio não seja pago!



Na realidade, a minha curiosidade está em ver como funcionam os cursos deles para indicar a quem nunca tiver visto um Línux na vida.
Esse do Ubuntu é muito básico mesmo, mas seria excelente para essas pessoas.

Mas eles conseguiram me deixar com uma péssima impressão do site.
É muito mal explicado e tem algumas reclamações no Reclame Aqui.

Observe que eles "enfiaram" uma apostila que não havia anunciado em lugar algum.
Um outro detalhe é que o site simplesmente me tirou do ar quando fui cancelar a tal da "compra".
Agora não reconhece o meu login/senha e nem ao menos o reenvia para o e-mail cadastrado.

Curioso, né?  >:(


Abração e fique esperto também!  ;)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2009, 00:08 por rcn »

Offline GuidjeLeGamba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Não há fatos eternos ou verdades absolutas
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2009, 23:46 »
rcn,

Mas tu clicaste no item que consta na página inicial, não?



Não é ali. Depois que tu fazes o teu cadastro, tu deves entrar com login e senha (onde diz "Acesso pessoal"), sendo redirecionado para uma tela assim:



Daí, tu clicas em "Todos os cursos". Lá vai aparecer o curso de maneira gratuita, conforme estava no outro print que coloquei. Quanto a apostila, é só remover ela do carrinho.

Mas é verdade, tem algumas coisas meio complicadas, em primeiro momento... Outra dica seria acessar o perfil de demonstração que o site propõe, com user "demo", senha "demo".

Cara, e quanto ao Reclame Aqui de fato algumas das reclamações tem cabimento: o conteúdo não é lá muito completo. Mas o curso te dá um norte, aí cabe ao sujeito correr atrás de alguma informação extra, caso tenha achado algo superficial. Usando o meu exemplo do curso de HTML proposto pelo site - o qual também é gratuito: eu já tinha conhecimento prévio, de modo que não me foi difícil entender os conceitos e termos usados. Mas se eu nunca tivesse visto aquilo na vida, com certeza teria achado um pouco difícil. Isso me faz lembrar aquele pessoal que reclama de sistemas "UNIX like" porque "não encontram o C:"... É necessário dedicar-se também, nada cai do céu.

Enfim, eu conheci esse curso através desse post, corri atrás, me informei, li as letrinhas miúdas e não tive nenhuma grande decepção, mas é questão de opinião, também.

De mais a mais, acabei descobrindo outros cursos bem legais:
 - http://www.cursos24horas.com.br/ (esse foi indicação de um amigo);
 - http://www.treinaweb.com.br/ (descobri navegando).

Um abraço!!




Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2009, 00:19 »
Mas tu clicaste no item que consta na página inicial, não?
(...)
Não é ali. Depois que tu fazes o teu cadastro, tu deves entrar com login e senha (onde diz "Acesso pessoal"), sendo redirecionado para uma ...

Huuuum, entendiii.

Mas por que eles colocam esse curso na página dos que são gratúitos?
Se o curso é gratúito, então por que se alguém clicar pela home será cobrado?

No meu mundinho, o "chamariz" é posto na home para incentivar os usuários a fazer o cadastro.
Só após isso, que teremos que preencher a ficha de inscrição.
Sinceramente, teve um momento que achei que iriam até perguntar a cor da minha cueca!  :D

Achei o site um tanto estranho, mal explicado, mas não vou negar que, mesmo com os erros de português nos cursos deles, a demo pareceu bem didática.
Isso pode quebrar o gelo, caso alguém se "assuste" com o novo SO.
Confesso que se for daquele jeito, até eu mesmo poderei fazer um curso com eles!

Só que eles teriam que mudar essa impressão que fiquei.


De mais a mais, acabei descobrindo outros cursos bem legais:
 - http://www.cursos24horas.com.br/ (esse foi indicação de um amigo);
 - http://www.treinaweb.com.br/ (descobri navegando).

Irei dar uma conferida neles.
Parece que tem bastante conteúdo!

Abraços e obrigadãooooo

Offline Marcos Vinicios

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2010, 14:48 »
Ei pessoal, o curso lá não é mais gratuito, me cadastrei para fazer e achei essa mensagem quando acessei o meu perfil:
Citar
Os cursos de HTML e Ubuntu passam a ser pagos a partir do dia 27/10/2009!
Agora, os recursos para manter cursos gratuitos serão destinados para o cursinho pré-vestibular - wwww.cursinhoweb.com.br !

abraço e felicidade a todos

Offline borrows123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: IPED Cursos Oferece Curso Básico de Ubuntu Grátis!
« Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2010, 08:33 »
Serà millor velocitat de la seva Internet, però la instal lació de la connexió de banda ampla ...
Ara que no és l'era del dial up ...
És el món de la banda ampla ..