Autor Tópico: Ubuntu Foundation  (Lida 6711 vezes)

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Ubuntu Foundation
« Online: 08 de Julho de 2005, 18:16 »
Por  André Moraes

Mark Shuttleworth e a Canonical Ltd. anunciaram, hoje, a criação da Ubuntu Foundation, com o objetivo de garantir a continuidade da distro e de ampliar o seu ciclo de suporte.

De acordo com o anúncio, a Fundação, instituída a partir de 1 de julho de 2005, com recursos a serem integralizados no valor 10 milhões dólares, pretende empregar os principais membros da comunidade em torno do Ubuntu, como forma de garantir que a distribuição receba suporte por um período maior de tempo e que novos releases venham a ser produzidos. O release 6.04, previsto para abril de 2006, passará a ser suportado por 3 anos para os componentes desktop e 5 anos para os componentes de servidor, ao contrário dos 18 meses para as versões atuais (4.10 e 5.04).

Segundo Shuttleworth,

"É importante para nós distiguir o trabalho filantrópico e não-comercial que está no coração do projeto Ubuntu do suporte comercial e dos programas de certificação que são o foco da Canonical Ltd. Os membros da equipe central [do projeto] empregados pela Ubuntu Foundation vão garantir que nós poderemos honrar o compromisso público de manter o Ubuntu completamente gratuito, bem como honrar o compromisso de suporte por períodos longos. Estou bastante animado com o progresso que tem sido feito em trazer o software livre para os mercados globais e feliz por continuar meu suporte ao projeto desta maneira".

O anúncio oficial está disponível na página do Ubuntu Linux.

Fonte: Linux Daily Log
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak