Autor Tópico: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!  (Lida 5728 vezes)

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Online: 19 de Fevereiro de 2008, 08:58 »
O que acham disto?
http://nq6.blogspot.com/2008/02/download-do-ubuntu-710-com-crack-serial.html

Pessoalmente não achei muito bem. Acho que devemos promover o software livre e o Ubuntu mas não acredito que este seja o caminho.
Eu por exemplo comecei a usar linux exactamente porque não queria andar com windows versões piratas nem cracks, etc.
Os blogs são importantes para promover o linux mas acho que isto está errado.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:07 »
Ontem já deu uma confusão tremenda por causa desse post aqui no fórum.

Eu acho que vocês precisam de um pouco mais de humor no dia-a-dia de vocês. Eu achei fantástica a brincadeira e vai bem no ponto dos hipócritas que falam "prefiro pagar por um software melhor", mas usam só software pirata, pagam no máximo um cd de 10 reais na banquinha da praça ou perto do metrô. Por mais que o Windows venha em uma versão OEM, original, logo será substituído pela versão Professional, Ultimate, qualquer uma, desde que pirata.

Eu gostei e me diverti lendo.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:12 »
É, a brincadeira é um pouco pesada, mas o cara diz lá que é exatamente isso -- uma brincadeira. Além do mais, o link pra download não dá em lugar nenhum.

O que pode ser um pouco complicado nesse caso é se realmente alguém for atrás de fazer download achando que o sistema é pago. Sei lá, de repente o cara instala, não gosta, e o tiro sai pela culatra. Sem contar que alguém pode ficar com raiva porque formatou o computador, instalou e depois descobriu que era "só" brincadeira.

Sei não, meio complicado...

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:16 »
É, a brincadeira é um pouco pesada, mas o cara diz lá que é exatamente isso -- uma brincadeira. Além do mais, o link pra download não dá em lugar nenhum.

O que pode ser um pouco complicado nesse caso é se realmente alguém for atrás de fazer download achando que o sistema é pago. Sei lá, de repente o cara instala, não gosta, e o tiro sai pela culatra. Sem contar que alguém pode ficar com raiva porque formatou o computador, instalou e depois descobriu que era "só" brincadeira.

Sei não, meio complicado...
Na boa? Se o cara fizer o download achando que está pirateando alguma coisa, azar o dele. Mas azar mesmo, sem dó. Assim como todos os que pirateiam softwares.
Isso é uma brincadeira e eu me nego a acreditar que alguém seja tapado o suficiente pra levar isso a sério. Até mesmo porque o post no blog do cara está absurdamente explícito.

Comunista

  • Visitante
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:39 »
Dinovo isso.


Se não sabem outro tópico já foi trancado por abordar esse tema.


Se vocês acham errado vender então falem com os donos da linuxmall, e ficaremos sem ter mais onde comprar os produtos com a logo das nossas distros favoritas.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:47 »
Acho que você está confundindo, não existe venda de nada no blog mencionado pelo HD883.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:56 »
Citar
Na boa? Se o cara fizer o download achando que está pirateando alguma coisa, azar o dele. Mas azar mesmo, sem dó. Assim como todos os que pirateiam softwares.
Isso é uma brincadeira e eu me nego a acreditar que alguém seja tapado o suficiente pra levar isso a sério. Até mesmo porque o post no blog do cara está absurdamente explícito.

Mas o pior é que tem gente assim. Sem contar que o post do cara é explicitamente uma brincadeira, mas pode virar coisa séria se alguém copiar e colar em outro canto sem informar que é brincadeira.

A questão é que, independentemente se o cara que cair na brincadeira pensa que está pirateando, independentemente se ele já está errado por isso, também não se pode achar correto induzir quem quer que seja ao erro.

Bom, eu não faria esse tipo de brincadeira não.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2008, 10:00 por vinicius_aleao »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Promover o ubuntu dessa maneira..Não por favor!
« Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 09:56 »
Ontem já deu uma confusão tremenda por causa desse post aqui no fórum.

.....

Eu também vi isso ontem e achei melhor ficar quieto, pois admiro muito o trabalho do Fred, o nq6. Tanto que mantenho o link do blog dele na minha assinatura devido a achar uma excepcional fonte de consulta p/ Ubuntistas, seja iniciantes ou experientes.

Já tive a chance de ver um link também warez do Ubuntu por aí.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469