Autor Tópico: Firefox 2.0 Alpha para Fevereiro  (Lida 3172 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Firefox 2.0 Alpha para Fevereiro
« Online: 25 de Janeiro de 2006, 01:25 »
Com a data de lançamento do Firefox 2.0 Alpha para dia 10 de Fevereiro, cada vez mais se começa a falar das novidades que esta nova versão vai ter. [...]
Fonte: Bites e Bytes

Apenas três dias antes da segunda versão de testes do Internet Explorer 7 ter vazado para a web, a equipe do Mozilla Firefox revelava detalhes sobre a versão 2.0 do navegador de código aberto, que terá diversas modificações já visando a versão 3.0 sem perder compatibilidade com os lançamentos anteriores, como a 1.5.

De acordo com Ben Goodger, engenheiro chefe do projeto, a navegação por abas na versão 2.0 será levada a um próximo nível, "fazendo com que elas atuem mais como janelas no desktop".

Outros planos para o Firefox 2.0 incluem mudanças nos sistemas de favoritos e histórico, melhoramentos na interface gráfica dos sistemas de feeds RSS (Really Simple Syndication) e Atom, interface de busca mais visível e personalizável, bem como uma modificação geral no visual do navegador.

Goodger afirma também que grandes mudanças estão programadas para as áreas de textos de páginas como webmails e blogs. "O aumento no número de aplicações como webmails, blogs etc. traz à luz a pobreza dos campos de texto HTML", escreveu ele em seu blog. "Traremos, no mínimo, a ferramenta de correção ortográfica para esses campos".

Os planos da Mozilla Foundation são de lançar o Firefox 2.0 na metade de 2006 - junho ou julho -, com especial cuidado para não haver atrasos como aqueles acontecidos com a versão 1.5.

"A idéia do Firefox 2 é trazer melhorias para a experiência do usuário com um mecanismo de renderização muito estável", escreveu Goodger. "O corpo principal de desenvolvimento está sofrendo uma reformulação significativa para o que será o Firefox 3".

O mecanismo do Firefox 2 é baseado no mesmo engine Gecko que equipou a versão 1.5. "Eles serão compatíveis, sob o ponto de vista do desenvolvedor. As APIs (Application Programming Interface) podem ser adicionadas, mas nenhuma deverá ser modificada". Bom sinal para os criadores de extensões e temas para o navegador de código aberto. [...]
Fonte: IDG Now!

Ainda envio um link para uma análise mais completa, em inglês, da nova versão do Firefox.
http://weblogs.mozillazine.org/ben/archives/009607.html
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)