Autor Tópico: Não consigo entrar na internet pelo live cd  (Lida 1218 vezes)

Offline darckyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Não consigo entrar na internet pelo live cd
« Online: 16 de Fevereiro de 2008, 20:37 »
olá a todos!

sou um novato inexperiente com apenas 3 horas de ubuntu mas ja estou adorando ele porem estou sofrendo um pouquinho....

bem tudo começou quando eu não consguia criar a conecção com a internet atravez de um mondem ADSL que tenho...

quando eu instalei o ubuntu eu consigui fazer ela so que eu não estou conseguindo fazer  uma atualização sequer agora!

nada eu consigo atualizar e quando eu uso sistema/administração/gerenciador de atualizações eu não atualizo!
ele fala que não tem atualização. (quando eu instalei ele ficou parado no 82% por 1 hora e quando saiu de la veio uma mensagem falando que eu tenho que atualizar o sistema)

esse é 1 dos problemas!

agora o que eu acho mais estranho é eu seguir exatamente o procedimento de usar o sudo pppoeconf para criar a conecção e só funcionar quando eu instalo o ubuntu no hd e no live cd não vai (não sei o pq).

quero usar a internet no live cd para que o ubuntu atualize na hora de instalar o SO no hd.
ou eu poder atualizar o ubuntu agora ( de preferência)

porfavor socorro!!

muito obrigado e desculpe qualquer coisa ^_^

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo entrar na internet pelo live cd
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 23:09 »
No LiveCD a internet só vai funcionar de cara se a sua conexão puder obter os dados necessários (IP, gateway, servidores DNS) diretamente do seu provedor. Instale o Ubuntu e tudo isso se resolve...
No seu post, parece que você já fez isso; então porque querer atualizar pelo LiveCD? Se instalou e dá boot, e se consegue accessar sites, deve estar tudo OK... podia esclarecer melhor, por favor?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline darckyn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Não consigo entrar na internet pelo live cd
« Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 07:26 »
problema resolvido.

foi a minha irmã que na hora que eu estava instalando o ubuntu ela resolveu puxar o fiu da internet e ligar o telefone dela so pra ela conversar com as amiguinhas e não me falou nada!!!

ODEIO ELA!!!

ainda bem que meu pai deu uma boa bronca nela ^_^

problema resolvido.

obrigado a todos!!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Não consigo entrar na internet pelo live cd
« Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 21:17 »
problema resolvido.

foi a minha irmã que na hora que eu estava instalando o ubuntu ela resolveu puxar o fiu da internet e ligar o telefone dela so pra ela conversar com as amiguinhas e não me falou nada!!!

ODEIO ELA!!!

ainda bem que meu pai deu uma boa bronca nela ^_^

problema resolvido.

obrigado a todos!!

 :D :D :D :D
É, essas coisas acontecem... mas se está resolvido, acrescente a palavra ao título do tópico pra ajudar quem pesquisar, certo?...

( ),

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB