Autor Tópico: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade  (Lida 7746 vezes)

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #15 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 22:21 »
Não tenho problemas com distros faceis, difíceis, meu problema é bugs, me irrita, não ligo em passar horas pesquisando seguindo tutos e tals.

Bom adorei o Mint, ainda não fiz update dele, ta funcionando talves eu não faça mesmo update.
Agora três coisas que eu achei fundamental:
1-A instalação da placa de vídeo pelo Envy é ridiculamente fácil.
2-Meu, até o wine funcionou sem bugs.
3-Codecs ja vem instalados, puts, mó economia de tempo.

Acredito que encontrei, vlw as dicas.
que bom que encontro o que você queriaq colega rickmura

só uma duvida e o visual dessa distro é bonita ???
[]s

Muito legal, da uma olhada:

Screen do Menu (http://img145.imageshack.us/img145/7933/snapshot1pl5.jpg)
Screnn do Cubo do Compiz (http://img145.imageshack.us/img145/3121/snapshot2vt9.jpg)

Óbvio eu personalizei um pouco hehe (compiz+screenlets), mudei o botão do menu (facinho, só clicar com o botão direito e escolher que imagem você quer), mudei também a imagem da barra de menu, etc, etc.

Piras

  • Visitante
Re: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #16 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 02:18 »
Se você é novo no Linux, é assim mesmo: nenhuma distro parece fácil o bastante ou agrada totalmente antes que você se decida a perder um pouco mais do seu tempo com ela.

Se eu fosse você, tentaria ficar um pouquinho mais de tempo usando a distro que mais lhe agradou. Tente consertar os problemas encontrados através do fórum ou de tutorias encontrados na Web (há centenas deles!) e - depois disso - procure acostumar-se durante mais algum tempo ao ambiente gráfico, aos seus aplicativos, etc. Qualquer sistema operacional exige um pouco de paciência e perseverança!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #17 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 11:15 »
Se você é novo no Linux, é assim mesmo: nenhuma distro parece fácil o bastante ou agrada totalmente antes que você se decida a perder um pouco mais do seu tempo com ela.

Se eu fosse você, tentaria ficar um pouquinho mais de tempo usando a distro que mais lhe agradou. Tente consertar os problemas encontrados através do fórum ou de tutorias encontrados na Web (há centenas deles!) e - depois disso - procure acostumar-se durante mais algum tempo ao ambiente gráfico, aos seus aplicativos, etc. Qualquer sistema operacional exige um pouco de paciência e perseverança!
É isso aí Piras! concordo plenamente.
Eu comecei no Ubuntu mas logo depois fiz uma longa viagem pelas principais distros  e  ora ficava numa e logo mudava para outra.
A vantagem foi que agora conheço bem as principais distros, mas chegou uma altura que já nem sabia qual escolher já que todas elas tem vantagens e desvantagens.
Acabei por ficar com o ubuntu e tenciono ficar por aqui, e tenho também a debian num um velhinho laptop que ficou a "voar", quando ele antigamente mal se aguentava com o windows xp.
Para mim hoje em dia é ubuntu nos micros modernos e debian nos mais antigos.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline daldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Usuário Ubuntu #20517
    • Ver perfil
    • Prof. Cláudio Mendes
Re: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #18 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 13:18 »
Uma coisa importante que aprendi sobre linux, é que praticamente todos os fabricantes nos seus sites disponibilizam uma lista com hardware indicado para aquela distro, com ela podemos saber o que foi testado e aprovado ou quais os modelos são compatíveis, uma coisa que muitos usuários não sabem que existe ou simplesmente ignoram isso.

O problema é que sempre primeiro compramos o micro pra depois instalar o sistema, recentemente tive que acompanhar a implementação de linux em uma empresa e uma grande idéia foi comprar as máquinas com base nas especificação dos sites dos fabricantes assim não houve problema com driver, vídeo nem nada.

Sei que nem sempre pensamos assim mas é um boa solução pra quem quer adotar o linux  ;)
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 13:20 por daldo »

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

arlei

  • Visitante
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #19 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 13:30 »
só uma duvida e o visual dessa distro é bonita ???

Olá dhiegospector3k,

no link abaixo tem uns screens que podem ser úteis para ajudar nesta dúvida.

http://www.linuxmint.com/screenshots.php

Nota: A propósito, gostei do avatar  ;).

[]'s
Arlei

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #20 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 17:47 »
o linux mint vem com TODOS os codecs (libdvdcss...) ?

vem com quais programas inclusos ?

[ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 19:45 »
só uma duvida e o visual dessa distro é bonita ???

Olá dhiegospector3k,

no link abaixo tem uns screens que podem ser úteis para ajudar nesta dúvida.

http://www.linuxmint.com/screenshots.php

Nota: A propósito, gostei do avatar  ;).

[]'s
Arlei
opa. colega arlei!. é bonita mesmo essa distro.
mas ja estou a testar duas distros o xubuntu e uma tal de pardus la da turquia ;)
talves depois de algum tempo verei a mint.
é.. como eu so gaúcho e gremista. o avatar é um orgulho p/ mim! achei ele na internet :D

[]s e boa terça
Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 21:34 »
                                               Bem Diego a tal da Pardus é muito boa, tenho ela instalado no PC junto com o Ubuntu e vem com os codecs, flash player, java   e não é complicada, a Pardus apareceu por aqui com um tópico do Piras e ele mesmo disse que a achou interessante com muitos elogios, basta procurar no fórum que encontrará o tópico, só tem de configurar a placa de vídeo , que não é nenhum bicho de sete cabeças e vc encontra até o compiz-fusion já funcional no Pardus,  tem forum em ingles e em outras línguas e através dele acabei encontrando a solução para o mplayer em turco, é um bug, já resolvido e tanto o firefox como o ópera já estão de flash player e java, o ópera entrou recentemente nos repositórios, eu já o tinha instalado a partir do fórum, inclusive tem o skype mais novo, que vc encontra no forum, o do repositório é antigo sem vídeo e o amsn funciona legal. Quanto ao Ubuntu , apesar de alguns pequenos problemas sempre contornado pelos mais experientes deste fórum, a turma é do bem mesmo, tem o seu charme e o uso desde a versão 7.04, já apanhei dele, já desisti, voltei atrás, é briga de amor mesmo! e acaba sendo gostoso quando vc consegue instalar um programa mais difícil, com a ajuda dos colegas do forum. O Xubuntu é com o XFCE, andei usando ele como experiencia  e gostei também, bom para máquinas mais antigas. O Pardus vem com o KDE 3.8.
                                                 Aproveite pois a opçoes são ótimas e quando tiver alguma dúvida de uma lida no tópico do Piras sobre o Pardus.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #23 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 21:55 »
                                               Bem Diego a tal da Pardus é muito boa, tenho ela instalado no PC junto com o Ubuntu e vem com os codecs, flash player, java   e não é complicada, a Pardus apareceu por aqui com um tópico do Piras e ele mesmo disse que a achou interessante com muitos elogios, basta procurar no fórum que encontrará o tópico, só tem de configurar a placa de vídeo , que não é nenhum bicho de sete cabeças e vc encontra até o compiz-fusion já funcional no Pardus,  tem forum em ingles e em outras línguas e através dele acabei encontrando a solução para o mplayer em turco, é um bug, já resolvido e tanto o firefox como o ópera já estão de flash player e java, o ópera entrou recentemente nos repositórios, eu já o tinha instalado a partir do fórum, inclusive tem o skype mais novo, que vc encontra no forum, o do repositório é antigo sem vídeo e o amsn funciona legal. Quanto ao Ubuntu , apesar de alguns pequenos problemas sempre contornado pelos mais experientes deste fórum, a turma é do bem mesmo, tem o seu charme e o uso desde a versão 7.04, já apanhei dele, já desisti, voltei atrás, é briga de amor mesmo! e acaba sendo gostoso quando vc consegue instalar um programa mais difícil, com a ajuda dos colegas do forum. O Xubuntu é com o XFCE, andei usando ele como experiencia  e gostei também, bom para máquinas mais antigas. O Pardus vem com o KDE 3.8.
                                                 Aproveite pois a opçoes são ótimas e quando tiver alguma dúvida de uma lida no tópico do Piras sobre o Pardus.
eu ja li o topico do nosso amigo piras e vi que a pardus é fantastica!!!
;)
e salvei nos favoritos também.
agora é so baixar e gravar num cd e usa-la :D
[]s
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.