Autor Tópico: [Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade  (Lida 7742 vezes)

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
[Resolvido] - Não acho uma distro que me agrade
« Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:15 »
Galera,

Testei diversas distros:
Slackware
Ubuntu
Kubuntu
Mandriva
PCLinux OS
Debian (poucas atualizações)
Gentoo (não consegui instalar e desisti)
OpenSuse (não tem suportepara meu hardware)
Fedora 8/9 (não tem suporte para meu hardware)
Epidemic (um pouco nova ainda)

Até agora não achei uma que me agrede totalmente, por exemplo, o Mandriva não conecta na net, cada vez que inicio o sistema fico de 10 a 15 min pra fazer a net funcionar, Ubuntu/Kubuntu anda meio bugada, coisinhas pequenas mas que enchem o saco.
Foi só um exemplo, mas cada distro que tentei usar tem um problema, não consegui encontrar uma distro 100% funcional, facilmente configurável e estável, é sempre uma coisa ou outra, se é estável é pouco atualizada, ou é dificil de atualizar, e assim vai.
Bom, eu não sei mais qual distribuição usar, alguma idéia?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2008, 22:22 por RickMura »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:26 »
Antes do Ubuntu eu usei o Kurumin, achei interessante.

Mais especifique por exemplo o que não te agrada no Ubuntu, quais falhas e etc...as distros GNU/Linux tem este diferencial sensacional comparando-se com outros SOs, a possibilidade de modificar, melhorar, aperfeiçoar. Quem sabe estes "defeitos" podem ser corrigidos pelos desenvolvedores? É só você contata-los. Garanto que será feito o máximo pra "corrigir" os problemas.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:48 »
Citar
Até agora não achei uma que me agrede totalmente, por exemplo, o Mandriva não conecta na net, cada vez que inicio o sistema fico de 10 a 15 min pra fazer a net funcionar, Ubuntu/Kubuntu anda meio bugada, coisinhas pequenas mas que enchem o saco.
Foi só um exemplo, mas cada distro que tentei usar tem um problema, não consegui encontrar uma distro 100% funcional, facilmente configurável e estável, é sempre uma coisa ou outra, se é estável é pouco atualizada, ou é dificil de atualizar, e assim vai.
Bom, eu não sei mais qual distribuição usar, alguma idéia?

Simples... faça a sua igual a mim!!!

Pega o kubuntu 7.10, deixa ele bem completo do jeito que vc gosta, altera kernel e usa o remastersys!!!

Eu já estou usando a minha remasterização do kubuntu e passando para alguns amigos (download ainda não)...

Digamos que ela é simplesmente um kubuntu otimizado!!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:57 »
Experimenta o Arch Linux cara, eu era ubunteiro ai o pessoal da faculdade falou que usava o Arch Linux e eu achei estranho o nome bem bizarro até cheguei a ter preconceito, mas depois instalei aqui pra testar e po estava tesão, e na época eu tinha acabado de instalar o novo ubuntu e o firefox ficava caindo toda hora e eu recorria ao arch linux pra não dar esse bug, foi ai que me apeguei ao arch e adeus de usar mais o ubuntu, mas tenho instalado ainda e ajudo o fórum!!

Arch Linux é um pouco complicado de configurar...por exemplo pra instalar a internet , durante a instalação tive que editar o arquivo rc.conf e colocar que minha net era via dhcp, pra mim foi facil mas tem gente q acha um absurdo ter que abrir arquivos e mexer neles. Pra configurar o local eu tive que editar também arquivos e por ai vai. Mas é uma distro muito estável e para aqueles usuários que não tem medo de se arriscar...
Código: [Selecionar]
[solano@localhost ~]$ uname -r
2.6.24-ARCH

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 19:34 »
cara,o arch é bom so que tem a filosofia do slackware (eu nao tive muitas dificuldades,o gerenciador de pacotes é muito bom)

tem o PClinuxOS

o Linux Mint

o Debian Lenny

o FreeBSD se quiser ter um trabalho extra \o

tudos os seus problemas de hardware podem ser resolvidos dando uma recompilada no kernel,nao é tao dificil e so leva em media 30 minutos

----------------------------------

edit:deu uma vontade de testar o fedora... mudou muita coisa do 7 pro 8 (tenho o dvd do 7)...alguem tem o changelog eu nao to achando no google
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 21:27 »
Uma boa distro talvez seja a linux Mint, que é um ubuntu melhorado e com os bugs corrigidos.
Além de já ter os codecs instalados e um visual de muito bom gosto.
www.linuxmint.com

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Geeko81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 21:36 »
Uma boa distro talvez seja a linux Mint, que é um ubuntu melhorado e com os bugs corrigidos.
Além de já ter os codecs instalados e um visual de muito bom gosto.
www.linuxmint.com

Se tiver os bugs corrigidos mesmo , e eu conseguir gravar DVD-RW de dados no Mint, mudo pra ele na hora!

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #7 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 01:51 »
Uma boa distro talvez seja a linux Mint, que é um ubuntu melhorado e com os bugs corrigidos.
Além de já ter os codecs instalados e um visual de muito bom gosto.
www.linuxmint.com

Testa-lo ei-lo.

Respondo aqui o que achei dele.

abraço.
Mura

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #8 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:25 »
eu estou a testar três distros.
xubuntu,pardus, e a distro que o stallman usa
o ututo!


;)
[]s
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #9 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 11:31 »
Experimenta o Arch Linux cara, eu era ubunteiro ai o pessoal da faculdade falou que usava o Arch Linux e eu achei estranho o nome bem bizarro até cheguei a ter preconceito, mas depois instalei aqui pra testar e po estava tesão, e na época eu tinha acabado de instalar o novo ubuntu e o firefox ficava caindo toda hora e eu recorria ao arch linux pra não dar esse bug, foi ai que me apeguei ao arch e adeus de usar mais o ubuntu, mas tenho instalado ainda e ajudo o fórum!!

Arch Linux é um pouco complicado de configurar...por exemplo pra instalar a internet , durante a instalação tive que editar o arquivo rc.conf e colocar que minha net era via dhcp, pra mim foi facil mas tem gente q acha um absurdo ter que abrir arquivos e mexer neles. Pra configurar o local eu tive que editar também arquivos e por ai vai. Mas é uma distro muito estável e para aqueles usuários que não tem medo de se arriscar...
Código: [Selecionar]
[solano@localhost ~]$ uname -r
2.6.24-ARCH



Arch é muito bom mesmo! Agora acho dificil hein, se com distros faceis ele não esta conseguindo se adaptar.

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #10 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:08 »
Não tenho problemas com distros faceis, difíceis, meu problema é bugs, me irrita, não ligo em passar horas pesquisando seguindo tutos e tals.

Bom adorei o Mint, ainda não fiz update dele, ta funcionando talves eu não faça mesmo update.
Agora três coisas que eu achei fundamental:
1-A instalação da placa de vídeo pelo Envy é ridiculamente fácil.
2-Meu, até o wine funcionou sem bugs.
3-Codecs ja vem instalados, puts, mó economia de tempo.

Acredito que encontrei, vlw as dicas.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #11 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 15:14 »
Não tenho problemas com distros faceis, difíceis, meu problema é bugs, me irrita, não ligo em passar horas pesquisando seguindo tutos e tals.

Bom adorei o Mint, ainda não fiz update dele, ta funcionando talves eu não faça mesmo update.
Agora três coisas que eu achei fundamental:
1-A instalação da placa de vídeo pelo Envy é ridiculamente fácil.
2-Meu, até o wine funcionou sem bugs.
3-Codecs ja vem instalados, puts, mó economia de tempo.

Acredito que encontrei, vlw as dicas.
que bom que encontro o que você queriaq colega rickmura

só uma duvida e o visual dessa distro é bonita ???
[]s
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #12 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 17:41 »
Não tenho problemas com distros faceis, difíceis, meu problema é bugs, me irrita, não ligo em passar horas pesquisando seguindo tutos e tals.

Bom adorei o Mint, ainda não fiz update dele, ta funcionando talves eu não faça mesmo update.
Agora três coisas que eu achei fundamental:
1-A instalação da placa de vídeo pelo Envy é ridiculamente fácil.
2-Meu, até o wine funcionou sem bugs.
3-Codecs ja vem instalados, puts, mó economia de tempo.

Acredito que encontrei, vlw as dicas.

Fico feliz que a minha dica tenha resultado no teu caso. :D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline daldo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
  • Usuário Ubuntu #20517
    • Ver perfil
    • Prof. Cláudio Mendes
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #13 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 18:01 »
Compreendo a sua colocação, eu mesmo passei por isso comecei com o kurumin mas na época usava modem discado e não tinha suporte mesmo ao hardware, depois passei pelo ubuntu 5.10, fedora, suse e nenhum ficou legal mesmo, temos vários problemas por exemplo, tem fabricante que não fornece mesmo nada pra linux por motivos comerciais, outras distros dependem da boa vontade de programadores pra desenvolver e corrigir os bugs.

Hoje depois de muito bater cabeça achei o ubuntu 7.04 64bit's muito bom apesar de apresentar problemas mas aí é decorrente aos 64 bit's eu estou ciente disso e estou usando porque quero mesmo esta versão.

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Não acho uma distro que me agrade
« Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 19:02 »
Galera;

Já passei por aí!!!

E só estou disfrutando das vantagens do Linux depois que me resolvi e escolhi o Ubuntu, pois a gente instala desinstala e não para quieto, fique um ano com uma distro, desenvolva-se nela, a gente espera que a Distro se desenvolva mas nunca o contrario, ai sim vc curtirá o Linux.

O Ubuntu tem alguns Bugs, erros e falta de algumas melhorias, mas me parece ser a distro que tem mais futuro. A comunidade mundial é grande, o número de usuarios é grande, tem uma grande empresa por trás, que garantiu a liberdade do software.

Veja o compromisso Ubuntu na página http://www.ubuntu-br.org/

Compromisso Ubuntu
    * O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições.
    * Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses. Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
    * O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável por tantas pessoas quanto for possível.
    * O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.