Autor Tópico: Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....  (Lida 2265 vezes)

Offline djalmadebila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....
« Online: 24 de Fevereiro de 2008, 12:49 »
estou migrando do Kurumim e não estou conseguindo instalar nada no Ubuntu, preciso instalar o Wine + não consigo, não sei o que fazer ja tentei tudo, não tenho conexão em casa tenho os programas em .tar e .rpm tentei uma dica pra converter .rpm em deb pelo alien + não deu certo, gostaria muuuuito de migrar para o Ubuntu + preciso dos programas para rodar os jogos e os outros do windows, gostaria muito de uma força..... ajuda ai Galera....

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 13:24 »
Para instalar programas no Ubuntu :

1- Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synaptic > Procurar > Marcar para instalação > Aplicar (o wine tem no 7.10).
2- Pelo Terminal : Aplicações > Acessórios > Terminal
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install nome do programa
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

alarcon

  • Visitante
Re: Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 13:27 »
estou migrando do Kurumim e não estou conseguindo instalar nada no Ubuntu, preciso instalar o Wine + não consigo, não sei o que fazer ja tentei tudo, não tenho conexão em casa tenho os programas em .tar e .rpm tentei uma dica pra converter .rpm em deb pelo alien + não deu certo, gostaria muuuuito de migrar para o Ubuntu + preciso dos programas para rodar os jogos e os outros do windows, gostaria muito de uma força..... ajuda ai Galera....

Qual é a versão do Ubuntu que você usa. Agora você poderá ter muito trabalho com as dependências já que não tem conexão com a internet.

Tipo assim o Wine depende de A e B que não estão instalados, por sua vez A depende de C e B depende de D e por aí vai. Poderá dar muito trabalho se as dependências não estiverem no seu sistema. O instalador do Ubuntu apt-get resolve todos estes problemas de dependências baixando todas elas, se for o caso, da internet e o seu problema é justamente esse.

Se seu Ubuntu for o Ubuntu 7.10 Gutsy veja este link:
http://packages.ubuntu.com/gutsy/allpackages

que tem todos os pacotes do Ubuntu Gutsy.

Que para o wine presente nos respositórios do Ubuntu Gutsy o link é esse:
http://packages.ubuntu.com/gutsy/wine

perceba que neste link do wine mostra vários pacotes que são dependências dele, então você teria de verificar no synaptic do seu Ubuntu quias são as que ainda falta para poder instalar o Wine, caso todas elas estejam instaladas basta pegar somente o Wine.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2008, 13:39 por alarcon »

Offline djalmadebila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 13:36 »
Galera meu Ubuntu e 7.1, e não tenho internet pq estou no meio do mato.... ou pior, estou em uma capital sem internet banda larga, e diz ai o 7.1 tem o wine????? Onde???? ajuda ai galera valeu....

alarcon

  • Visitante
Re: Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 13:37 »
Galera meu Ubuntu e 7.1, e não tenho internet pq estou no meio do mato.... ou pior, estou em uma capital sem internet banda larga, e diz ai o 7.1 tem o wine????? Onde???? ajuda ai galera valeu....

Veja novamente o que escrevi logo acima que editei o texto.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Preciso de Ajuda, não consigo instalar nada....
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 14:12 »
O 7.10 tem o wine nos repositórios (sources.list).
Vc tem duas opções, conforme já disse :
Synaptic ou Terminal.
Sem internet vc tem que apelar para AptonCd, mesmo assim pedindo alguém pra conseguir o CD pra vc, já que está na beira da lagoa...
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2008, 14:39 por pintinho »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog