Autor Tópico: Pedido de Colaboração  (Lida 3869 vezes)

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Pedido de Colaboração
« Online: 16 de Fevereiro de 2008, 11:19 »
Salve Galera
seguinte venho pedir a todos uma importante colaboração
eu criei um blog ( https://kronoslinux.blogspot.com ) que tem o obejetivo de
ser uma fonte de ajuda para iniciantes, e venho pedir a colaboração de todo o pessoal
para postarem no blog seus tutoriais e experiências com o linux pode sre ubuntu ( principal foco ) ou outras distros também.
também gostaria que se possivel fizesem uns paso á paso com imagens das dicas e dos tutos ( se possivel não é uma regra ).
Assim espero estar contribuindo para o avanço do Linux  nos Desktops.
sei que ja existe muitos blogs no sentido e também tem os fóruns, mais sentia a necesidade de contribuir de alguma forma.
Agradeço desde de já a compreenção , colaboração  e mesmo a simples leitura deste a todos
Sem mais para o momento :)
Att.
Marcelo
   

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 17:39 »
Marcelo acho que você pode copiar as dicas interessantes que achar aqui no fórum em seu blog sem problemas, mas claro dando sempre a devida informação de onde tirou a dica (link), e quem a produziu, além de sempre revisar o português de forma a evitar erros grosseiros.

Parabéns pela iniciativa, pois mesmo tendo muitos blog's que já tratam do assunto sua atitude aumenta as chances de visualização do Software Livre.

[]'s

Cristiano

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 18:28 »
Verdade, quanto mais gente querendo divulgar o software livre melhor. Assim que possivel acessarei o seu blog e pretendo colaborar com a iniciativa.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 21:53 »
Marcelo acho que você pode copiar as dicas interessantes que achar aqui no fórum em seu blog sem problemas, mas claro dando sempre a devida informação de onde tirou a dica (link), e quem a produziu, além de sempre revisar o português de forma a evitar erros grosseiros.

Parabéns pela iniciativa, pois mesmo tendo muitos blog's que já tratam do assunto sua atitude aumenta as chances de visualização do Software Livre.

[]'s

Cristiano



Exata/ Cristiano, já havia dado minha resposta a um tópico semelhante - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31800.msg188213.html#msg188213
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 22:16 »
Marcelo acho que você pode copiar as dicas interessantes que achar aqui no fórum em seu blog sem problemas, mas claro dando sempre a devida informação de onde tirou a dica (link), e quem a produziu, além de sempre revisar o português de forma a evitar erros grosseiros.

Parabéns pela iniciativa, pois mesmo tendo muitos blog's que já tratam do assunto sua atitude aumenta as chances de visualização do Software Livre.

[]'s

Cristiano



ok Muito obrigado estava mesmo esperando que alguém ou os moderadores me dissesem isso .
Pois como trabalho e meu trabalho é meio puxado, não me sobra muito tempo.E sabe quando a gente tem tempo tm também a atenção a família os filhos e a delegada :) sabe cumé né.
Muito obrigado mesmo.   

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 22:23 »
Verdade, quanto mais gente querendo divulgar o software livre melhor. Assim que possivel acessarei o seu blog e pretendo colaborar com a iniciativa.


Ficarei muito feliz com sua visita e sua colaboração, tenha certeza que lutarei muito para que mais pessoas tenham a oportunidade de usar ou até mesmo conhecer o Linux.
Seja ele Ubuntu ou outras distros.
Obrigado   

Piras

  • Visitante
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 02:42 »
Marcelo acho que você pode copiar as dicas interessantes que achar aqui no fórum em seu blog sem problemas, mas claro dando sempre a devida informação de onde tirou a dica (link), e quem a produziu, além de sempre revisar o português de forma a evitar erros grosseiros.

Parabéns pela iniciativa, pois mesmo tendo muitos blog's que já tratam do assunto sua atitude aumenta as chances de visualização do Software Livre.

[]'s

Cristiano



Sim, Português canhestro demais transmite uma péssima impressão.

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 08:48 »
Marcelo acho que você pode copiar as dicas interessantes que achar aqui no fórum em seu blog sem problemas, mas claro dando sempre a devida informação de onde tirou a dica (link), e quem a produziu, além de sempre revisar o português de forma a evitar erros grosseiros.

Parabéns pela iniciativa, pois mesmo tendo muitos blog's que já tratam do assunto sua atitude aumenta as chances de visualização do Software Livre.

[]'s

Cristiano



Sim, Português canhestro demais transmite uma péssima impressão.

O q q é canhestro ?  :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 12:20 »
O q q é canhestro ?  :)

Tendo uma dúvida desta eu sempre recorro ao dicionário.

Citar
canhestro


      adj.,
               desajeitado;
               acanhado, sem habilidade;
               desastrado;
               feito às canhas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Pedido de Colaboração
« Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 14:27 »
O q q é canhestro ?  :)

Tendo uma dúvida desta eu sempre recorro ao dicionário.

Citar
canhestro


      adj.,
               desajeitado;
               acanhado, sem habilidade;
               desastrado;
               feito às canhas.



Feito as canhas foi para acabar mesmo, huhauhuahuah
Mas pode deixar que sempre vou verificar a ortografia dos textos , ou seja a forma correta de escrever as palavras.
Para que não de uma má impressão. Mas também acho que não da pra colocar muitas palavras que o povão não estão muito acostumados.
Por exenplo aqui em minha cidade tem um jornal que usa em suas edições  o palavriado que é bem típico do povo, com gírias como :
" Os Homi ( policiais ) Baratinha ( viatura policial ) Prefa ( Prefeitura ) " e assim por diante .
  Até acho legal pois você fica mais interado com o palavriado do povo, não que eu vá usar termos como esses nos postes do blog, e nem   abreviações desnecessárias tais como: vc, também, naum .
Podem ficar tranquilo quanto a isso pois terei o imenso cuidado em ser bem tranasparente nos textos .   
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2008, 14:31 por Marcelo_walmart »