Alguém pode me indicar um bom fabricante do PC para todos?

Iniciado por alexmatos, 15 de Fevereiro de 2008, 21:47

tópico anterior - próximo tópico

dhiegospector3k

eu tenho o chipset via
e a placa mãe pc-chips e roda o linux na boa ;)
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Alysson Neto

Tenho cliente aonde todos os micros (21) são positivo e rodam ubuntu (versão que eu dei uma pequena modificada para facilitar a instalação em todas as unidades já com os softwares necessários) sem maiores problemas. No momento estou respondendo esse topico de um w98 da positivo usando o ubuntu (tem tambem o fedora instalado).
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

crdrj

Eu tenho só um computador positivo, aquele da minha assinatura (ali embaixo) que roda mais ou menos o Linux. Digo mais ou menos pq a controladora de vídeo é uma porcaria e não é reconhecida, nenhuma das funções de economia de energia funcionam direito e nada funciona out-of-the-box. Fora isso, depois de 5.500 configurações, o sistema fica razoável, mas perde muito da diversão.
No mais, o preço desse notebook caiu absurdamente depois que comprei... E também paguei pela assistência técnica estendida ou algo assim, que não serve pra nada pois não dão suporte ao Linux.
Resumindo, não foi uma boa experiência e se eu pudesse voltar atrás teria comprado outra máquina, de outra marca. Ele pediu uma opinião, eu dei a minha conforme a minha experiência.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Walkir

:)

Cara, se você der uma olhada, vai reparar que os computadores para todos já vêm com Linux em sua maioria...

Eu pegaria o NeoPC da Positivo.
Motivos? É preto, monitor de 17, já vem com mandriva é empresa nacional e crescente no mercado.

Uma coisa que acho engraçado é que as pessoas brigam pelos softwares mas não entendem o quanto é importante compramos produtos nacionais e incentivar o crescimento de empresas nacionais.

Aí uns falam: "Mas dá problema..." TODOS os computadores podem dar problemas! Até os montados. Tenho um amigo que teve problemas com placa mãe da Asus  :( E era windows!

Então tá aí minha opinião.

;)
E eis que bem no fim finalmente haverá o final^^

capeleiro