Autor Tópico: MINT em primeiro, Ubuntu em segundo...  (Lida 2091 vezes)

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
MINT em primeiro, Ubuntu em segundo...
« Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:03 »
Segundo o site DistroWatch.com o Linux Mint é a distribuição com a maior nota na comparação com outras 7 distribuições, sendo elas: Ubuntu 7.10, PCLinuxOS 2007, OpenSUSE 10.3, Fedora 8, Linux Mint 4.0, Sabayon Linux 3.4, SimplyMEPIS 6.5 e Freespire 2.0. O critério para seleção das distribuições foi o ranking de cliques do próprio site e foram analisados os critérios: instalação, facilidade de uso, administração de pacotes e velocidade.O resultado foi:

1. Linux Mint 4.0: 9.
2. Ubuntu 7.10: 8.75.
3. PCLinuxOS 2007: 8.5.
4. Freespire 2.0: 8.
5. OpenSUSE 10.3: 7.75.
6. SimplyMEPIS 6.5: 7.25.
7. Fedora 8: 6.5.
8. Sabayon Linux 3.4: 6.

A diferença do Linux Mint para o Ubuntu ficou apenas na nota relacionada a instalação. Ubuntu ficou com nota 8 e Linux Mint com nota 9. Não entendi o porque da diferença já que o instalador é o mesmo,não?
http://distrowatch.com/weekly.php?issue=20071203#review

EDIT:
enquanto isso se repararem no ranking das distros mais visitadas na distrowatch o ubuntu está a subir e o pclinuxos a descer. Se forem verificar o ranking a 3 meses, 30 dias e 7 dias verificam o Ubuntu de novo em primeiro. Apenas a 6 meses o pclinuxos continua em primeira.
Será que vamos ver de novo o ubuntu em numero 1?
Com a realização em breve do 8.04 LTS, julgo que isso vai jogar de novo o ubuntu como lider incontestável.

« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 12:00 por sylvester »

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: MINT em primeiro, Ubuntu em segundo...
« Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:27 »
Acho que a DistroWatch.com poderia começar a estudar e dividir as distros GNU/Linux em categorias:
1) distros de e/ou ligadas a empresas
2) distros de fundações, do meio acadêmico e/ ou governamentais
3) distros de comunidade

Esse bolo como hj vem sendo medido por eles, me parece que cria um certo alvoroço no meio do usuários GNU/Linux, tipo olha o Ubuntu foi ultrapassado.

Penso que a profissionalização precisa avançar no meio do GNU/Linux e do software livre em geral.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline xtrmbr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • www.guiaubuntupt.org
    • Ver perfil
Re: MINT em primeiro, Ubuntu em segundo...
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:52 »
Eu estou mais interessado em saber o que mudou do Ubuntu 7.10 para o 8.75
Quanto ao disputa de ranking, eu pessoalmente não irei mudar de ubuntu hoje para o 1º. Linux Mint 4.0: 9 e nem depois vir de novo mudar para o 8. Sabayon Linux 3.4: 6 se ele vier a ocupar o 1º lugar.

Só mudaria se alguns deles me fizesse entender de que o Ubuntu não atende mais minhas necessidades.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: MINT em primeiro, Ubuntu em segundo...
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 15:04 »
deve ser por que o linux mint ja vem com os codecs e tudo mais dando menos trabalho

na verdade ele é um ubuntu com codecs e programas.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.