"O que vem de baixo não atinge o Ubuntu!"
Este tipo de "revelações" devem ser ignorados, por mais ruim que seja um SO, se alguém gosta, devemos respeitar, e jamais desfazer os demais, assim como o "Gilberto" falou do Ubuntu, nós aqui neste tópico estamos a falar do Fênix, estamos agindo igualmente, retribuir com a mesma moeda não nos faz mais sérios ou melhores e sim iguais, devemos deixar de lado as desavenças, se você não gosta do Fênix ou do Ubuntu (entre outras distros, é claro) simplesmente não use, ficar "trollando" em fóruns sobre as falhas/erros das outras é algo infantil, e só atrasa o Linux como um todo.
Como o
ins3rt c0in sabiamente disse, "não gostaria que o Fênix divulga-se o Linux", se os "chefes" deste projeto agem deste modo, imagine seus usuários e seus fãn's boy's, causando uma "guerra interna" de toda a comunidade Linux, ja houve discuções de que usuários Slack diziam que as outras distros não podem ser consideradas Linux, que o Ubuntu pega muito do Debian e o Debian de nada pega do Ubuntu, coisas do tipo que só vem a atrasar nossa linha de pensamento.
Tanta gente poderia agora estar ajudando em uma tradução, documentação, criando alguns aplicativos e está discutindo coisas futeis sobre pessoas (que criticam o Ubuntu) que nada irão servir para a dissiminação do software livre.
Eu uso o Ubuntu por que ao meu gosto é melhor, me satisfaz em tudo que necessito. Se alguem tem este mesmo sentimento pelo Fênix, legal, devemos respeitar, para que sejamos respeitados.