Autor Tópico: Preciso de uma experiencia nova  (Lida 8524 vezes)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Preciso de uma experiencia nova
« Online: 14 de Fevereiro de 2008, 02:49 »
olá,gostaria de saber se vocês ja testaram o solaris ou o open solaris

é muito diferente ?

é closed source ?

qual o ambiente grafico ?

[ ]'s
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 03:00 »
O ambiente gráfico é o Gnome, mas deve rodar os demais também.. Com o Ian Murdock participando do processo, é possível q grande parte, se não todos os principais aplicativos do repositório Debian, venham a rodar no OpenSolaris.
Basicamente vai ser um Debian com um kernel Unix... Me corrijam se eu estiver errado.

Olha só que diferente o sistema operacional que você vai usar: http://en.wikipedia.org/wiki/Nexenta_OS

hehehehehehhe
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 03:14 »
hum...

o gerenciamento de programas do solaris puro é como ?

qual compensa mais solaris ou FreeBSD ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Piras

  • Visitante
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:15 »
O ambiente gráfico é o Gnome, mas deve rodar os demais também.. Com o Ian Murdock participando do processo, é possível q grande parte, se não todos os principais aplicativos do repositório Debian, venham a rodar no OpenSolaris.
Basicamente vai ser um Debian com um kernel Unix... Me corrijam se eu estiver errado.

Olha só que diferente o sistema operacional que você vai usar: http://en.wikipedia.org/wiki/Nexenta_OS

hehehehehehhe

É basicamente isto mesmo. Ao que parece, o que o Projeto Indiana está fazendo é transformar o OpenSolaris em algo próximo ao que é o BSD: um kernel e outros elementos do sistema básico genuinamente originais (Solaris, propriamente dito) ao qual será sobreposto um sistema GNU. Seria mais ou menos um GNU/Solaris, ao invés de um GNU/Linux.

Offline Evaristo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 13:41 »
Aqui está o link para o anúncio oficial do projeto Indiana:  http://mail.opensolaris.org/pipermail/indiana-discuss/2008-February/004613.html.

Abs.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:28 »
Ae... Se queres experimentar algo realmente diferente, na comodidade do teu Ubuntu, instala o Enlightenment.
Eu instalei ele hoje aqui e pirei de vez!!! A primeira coisa que o cara nota é ele tem uma aparência diferente de tudo o que você já viu, parece aquelas interfaces de filme de hollywood (é só dar uma fuçada nos temas). Na funcionalidade também, é uma lógica completamente diferente e surreal. Tinham me dito assim: "tu não vai conseguir usar isso ai sem ler uns arquivos de help." E eu pensei: "ah para... é interface gráfica, eu uso." Bah.. 5 minutos depois de inicializado, lá tava eu lendo o help.
Outra coisa muito legal sobre o Enlightenment é o consumo de memória. Enquanto o GNOME consome, na minha máquina, uns 70 mb de memória RAM, o Enlightenment consome menos de 20 mb (isso que mal mexi nele ainda...).

Então, se fores experimentar, ai vai a minha dica: é bem fácil configurar as coisas do Enlightenment pelo GNOME! (:
Mas depois de umas edições iniciais nos arquivos de texto, fica tudo bem mais fácil.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 22:44 »
Citar
Ae... Se queres experimentar algo realmente diferente, na comodidade do teu Ubuntu, instala o Enlightenment.
Eu instalei ele hoje aqui e pirei de vez!!! A primeira coisa que o cara nota é ele tem uma aparência diferente de tudo o que você já viu, parece aquelas interfaces de filme de hollywood (é só dar uma fuçada nos temas). Na funcionalidade também, é uma lógica completamente diferente e surreal. Tinham me dito assim: "tu não vai conseguir usar isso ai sem ler uns arquivos de help." E eu pensei: "ah para... é interface gráfica, eu uso." Bah.. 5 minutos depois de inicializado, lá tava eu lendo o help.
Outra coisa muito legal sobre o Enlightenment é o consumo de memória. Enquanto o GNOME consome, na minha máquina, uns 70 mb de memória RAM, o Enlightenment consome menos de 20 mb (isso que mal mexi nele ainda...).

Então, se fores experimentar, ai vai a minha dica: é bem fácil configurar as coisas do Enlightenment pelo GNOME! (:
Mas depois de umas edições iniciais nos arquivos de texto, fica tudo bem mais fácil.

Cadê o screenshot amigo!!! Por favor não me deixa na curiosidade!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 01:36 »
Cadê o screenshot amigo!!! Por favor não me deixa na curiosidade!!!

Hqx

Bah, o meu Enlightenment instalado a algumas horas atrás não é para ser tomado por exemplo de um desktop bem configurado... Mal aprendi como navegar nas janelas. Mas já que vc pediu, vou postar um ss.



Não te espanta com o uso da memória RAM, eu estava testando o GIMP nele. Outra coisa que fiz foi desabilitar alguns dos "bling bling" do desktop, como miniaturas das janelas e coisas assim.
Meu plano agora é baixar o ELive, um Live-CD com o Enlightenment todo configurado, e "ripar" as configurações na mão para o meu Enlightenment Ubuntu. (;

Uma das coisas que achei mais agradável no E16 é a velocidade inicialização e, também, a velocidade de acesso aos programas, os menus são extremamente rápidos de navegar.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 01:39 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 03:51 »

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 09:52 »
Mas para instalar o Enlightenment tem de desativar o Gnome? Quando o Enlightenment é instalado pode-se retirar o Gnome por completo para liberar espaço no disco? Como se faz isso? ???

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:04 »
Eu estou com o Enlightenment e o Gnome instalados. Quando entro no GDM, seleciono qual dos dois eu quero usar. Para o dia a dia estou usando o Gnome, é claro, que está todo configurado e bonitinho para minhas tarefas diárias. O Enlightenment eu instalei ontem, nunca tinha usado, e ainda falta um longo caminho de configurações para que ele se torne prático para o dia a dia, pois - pelo menos da maneira que instalei - ele vem peladão e toscão. Veio com uns temas muito feios, o mais usável era o Winter. Daí baixei o tema DarkAloy do e.themes.org e instalei (foi só descompactar pro diretório ~/.enlightenment/themes/) instalei um papel de parede (só copiar a imagem para ~/.enlightenment/background), desativei umas coisas que achava feias (como as miniaturas das janelas no alternador de desktops virtuais e caixa de ícones), desativei a animação de minimizar as janelas (eu gosto que as coisas aconteçam *rápido* e não bonitinho), e agora estou configurando os menus.

Ahh.. O Enlightenment ocupa bem pouco espaço em disco.. Não me lembro quando agora (shame on me) mas me lembro de ter pensando: nossa, q pouquinho. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 17:11 »
Tem o gOS !

http://www.thinkgos.com/

Só pra esclarecer, o gOS é um Linux que usa o Enlightenment como interface, configurado de forma bem amigável. Se o cara quiser mais "bling bling", tem o ELive.
Quem quiser experimentar o ELive, a melhor maneira é procurar no google e baixar o torrent, pois os desenvolvedores resolveram usar um sistema de "códigos" para ter acesso ao download pela página. :/
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Piras

  • Visitante
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 22:18 »
Tem o gOS !

http://www.thinkgos.com/

Só pra esclarecer, o gOS é um Linux que usa o Enlightenment como interface, configurado de forma bem amigável. Se o cara quiser mais "bling bling", tem o ELive.
Quem quiser experimentar o ELive, a melhor maneira é procurar no google e baixar o torrent, pois os desenvolvedores resolveram usar um sistema de "códigos" para ter acesso ao download pela página. :/

O Elive é baseado no Debian Etch. Então não espere programas nas versões mais atuais. Além disso, instalar ali outros ambientes gráficos, além do próprio Enlightenment, pode dar um pouquinho de trabalho.

Em breve deve ser lançada uma próxima versão com novidades realmente excitantes. Primeiras delas: a base do sistema passa a ser o Debian testing (Lenny), que é muito mais atualizado que o Etch. A segunda é um sistema de Live CD próprio, quando hoje a Elive é baseada ainda no Morphix. Por fim, haverá também um script para facilitar a instalação do Gnome e do KDE. Então pode ser uma boa dica aguardar um pouquinho antes de testar a Elive.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 00:01 »
instalei o E17 do gOS e ta mais ou menos...falta umas configurações que eu sempre faço como o trayer e um mount de volumes na plugada.

\o
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma experiencia nova
« Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 01:34 »
acabei de testar o Windows Vista.

ele conseguiu quebrar 3 vezes em uma unica atualização (ficava atualizando e reiniciava depois de X atualizações ai quando ele reiniciava corrompia o arquivo pincipal de boot e pedia o cd)

gasta 1GB de Memoria RAM com Aero,o aero so tem 3 efeitos (glass,flip 3D e Live Preview) sendo que 2 tem no finado beryl

Suporte a poucos programas,so 1 tocador de FLV do baixaki todo pega nele

é um XP com um Tema Bonito @_@

a vantagem dele que eu achei foi a acessibilidade maior pra deficientes,o unico ponto forte e novo no painel de controle,ah tambem teve o controle de pais que se for digitado no google alguma coisa como "steam main exeption" que é um erro no Steam que roda Counter-Strike ele nao deixa o google mostrar,gostei do controlador de horarios.

tambem vem com Windows Media Center,é pesado so que é relativamente bom,4 linux existe o Elisa,tem até no blog do membro Maudy.

resumindo: nao compensa
resumindo²:o chess é copiado do mac @___________@"

voltando a minha vida 100% linux.

estou a fim de testar uma distro,qual vocês recomendam ?
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.