Autor Tópico: Como você se interessou pelo Linux?  (Lida 18330 vezes)

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
uops!
« Resposta #15 Online: 29 de Janeiro de 2006, 14:24 »
Falha nossa!!!

De fato, o CD me foi dado por um conhecido do RJ como um "Linux", e como vc mesmo já me alertou, não tem nada a ver! Sò que na época eu não tinha mesmo a menor noção, e até hj em dia eu nem me ocupei em saber a diferença, mesmo pq não me interessei mais em tentar usar. Quem sabe no futuro?

Valeu a dica!!! :)
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline ravila

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #16 Online: 01 de Fevereiro de 2006, 12:58 »
Me interessei pq os "hackers" usavam.  :wink:
Idade das Pedras:
Isso começou quando eu ainda tinha uns 14 anos, vi um amigo usando e achei interessante, sempre gostei de aprender as coisas. Na época o Windows 98 ainda era novidade mas eu ainda tentei aprender, instalei o Marombi (antes do conectiva) e tentei usar, lembro q instalei, vi vários "OK" iniciando o sitema, loguei e me perguntei na tela preta "e aí? o q faço agora?". Lembro que não tinha conseguido configurar modo gráfico então levei meu pc pra casa desse meu amigo umas 23h da sexta e saí de lah no domingo meio dia, passamos o final de semana configurando, pesquisando e jogando (afinal ninguem eh de ferro). Passei usando o Marombi uns 4 meses, mas usava pouco porque não tinha internet e não tinha o que fazer, usava mais por novidade e por status: "olha, ele usa Linux" (hahahahaha, sim eu era/sou besta). Daí deu um problema no pc, precisei formatar, apareceu o Windows 98SE e eu esqueci o Linux por um bom tempo.
Criação da Roda: O Linux Funciona!
Em 2000/2001 mais ou menos eu experimentei o Conectiva pois dizam que era mais simples em portugues blah, blah, blah. Essas cosias que vendedores falam. Instalou, funcionou, mas por incrível que pareça eu não gostei. Não sei, acho que foi pessoal, eu simplesmente não gostei do conectiva e por tabela, não gostei também do Red Hat. Aquilo de insalar fácil, prometer som legal e nao cumprir, instalar rpms que nunca funcionam e exigem milhoes de dependencias navegando no cd... td isso me deixava nervoso. resultado, formatar a partição do Linux.
Me falaram de um tal de mandrake também, eu tentei usar ele mas ele era muito bonitinho pro meu gosto (sou chato também) e dependia muito do ambiente gráfico, alem de precsar de milhooooes de cds. Esse foi pra lata também, acho q nem tenho mais os cds do Mandrake. Ele é muito bom pra fazer terminais leves, soh com o Kernel e soh isso, por mim o cd do mandrake soh precisava de 100MB. O resto eh lixo.
Idade Média:
Me apresentaram o Slackware. Foi amor à segunda vista (sim, a primeira nao funcionou pq a instalação dele era incrivelmente complicada). Depois de apresentado ao slackware eu nao larguei mais ateh o meio do ano passado era um sistema legal, um pouco diferente, estável, USAVA APENAS UM CD E TINHA TD... Era um pouco complicado é verdade, mas compensava. Comecei com o Slack 8  ele sobreviveu ao bang dos winmodems (eu comprei um externo soh pra usar no slackware) e ao windows xp com suas vantagens (passei 4 meses soh usando slack e foi uma das épocas mais felizes da minha vida). mas nem tudo eh perfeito, o Slack tinha o defeito de ter poucos pacotes, ter a distribuição de alguns arquivos diferente dos outros por ser baseado no BSD e a ferramenta parecida com o apt-get não funcionava legal. ter q compilar sempre os programas deixava a manutenção do sistema muito custosa, por isso eu usava ele quase que exclusivamente em casa.
Idade Moderna:
Comecei a trabalhar! Fui mexer com o FreeBSD. A principio não me foi tão estranho pois eu já usava slack, mas com o tempo cansei e migrei o BSD pelo Slack. E comecei a ver que o apt-get era essencial quando se tinha pouco tempo. Resultado? Sim, o Debian. A príncipio fui contra pq eu adorava/adoro o slack, mas era muito complicado manter atualizado td. Mas o Debian também tinha um defeito: Encrencava muito com o ambiente gráfico, o resultado foi Debian no trabalho e Slack em casa.
Idade Pós-Moderna: A era dos Linux Bonitinhos.
Apareceram o Knoppix, Kurumin, Debian cdd-br e Ubuntu.
Me apresentaram o Knoppix, mas aquilo pra mim nao era Linux... Não sei o q era, mas faltava sentimento. Funcionava certinho bonitinho mas eu nao tinha confiança pra colocar "aquilo" rodando como servidor de verdade. pra mim soh serviu como brincadeira e tentar criar uma dist baseada nele.
Kurumin: O Linux Brasileiro! Isso me fez olhar pra ele e tentar, afinal ele tinha sido feito por um cara q entendia, o Morimoto. Instalei ele em casa, funcionou de primeira, ficou legal, parecia mais estável que o Knoppix e tinha suas vantagens em portugues. Usei ele em alguns trabalhos, o LTSP dele funciona muito bem (parabéns ao morimoto por fazer simples). Mas faltava nele a atualização automática e a maturidade.... Pra q p***a ele vinha com o karamba pro default? E os scripts de instlação pareciam armengues jogados dentros dos menus, vc se complicava  dentro deles, nao sabia se era programa ou se era script, e se iniciasse o script com ele instalado, se abriria o programa... enfim o menu dele eu achei um mangue. E como eu usava outras dists sempre me perdia, parei de usar mas recomendava e sugeria a clientes pq era simples.
Ubuntu: Me falaram dele mas eu nao acreditava muito que fosse legal ou melhor q o slack (ainda estou em análises :wink:  ) tem 3 semanas que instalei ele em casa e me surpreendeu. Detectou td certo, sem complicações (melhor até que o windows), tem atualização, tem apt-get, é Linux :D , tem os menus MUITO BEM DIVIDIDOS e assim eu não me perco e sua configuração total nao me levou mais de duas semanas. Digo isso pq sou extremamente chato com o ambiente, uso quase sempre o modo texto pra configurar mas gosto de um desktop legal e duas semanas realmente sao quase nada.... Eu levo mais de mês pra configurar o Windows  de uma maneira que eu goste e em média 2 meses pra configurar o Slack.
Eu soh abandonei o Windows totalmente em um pequeno periodo mas estou pensando seriamente em fazer isso outra vez, o Ubuntu está me satisfazendo completamente como desktop, soh falta eu fazer meus jogos rodarem direito no Ubuntu e conseguir meu celular se conectar sem problemas por IrDA (infelizmente a Nokia soh faz soft pra windows). Conseguindo isso, estou pensando em mudar para o Ubuntu de vez.

Fim da epopéia por enqt.

Piras

  • Visitante
Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2006, 23:47 »
Foi interessante ler tudo isso!

A minha experiência pode parecer mais pobre, pois, sendo oriundo da área de Humanidades (minha formação é jurídica), minha capacidade de compreender um sistema operacional é um pouco menor.

Para mim, até dois anos atrás, um sistema operacional era apenas o Microsoft Word, o Windows Media Player (gosto muito de ouvir rádios pela Internet) e o Internet Explorer. Nem mesmo no Windows eu fuçava em muita coisa! No entanto, com o tempo, acostumei-me de tal modo a resover as encrenca criadas pela instabilidade do Windows e aqueles milhares de vírus, troianos e spyware que eu até mesmo já me sentia íntimo do sistema.

Um dia, contudo, quando o meu sistema aqui de casa parou pela segunda vez, o amigo que ressuscitou o sistema para mim me propôs o uso do Linux, do qual eu nada sabia, excetuando-se, é claro, o preconceito de que ele era muito mais difícil do que o Windows. Como no entanto, eu gostava de fuçar, quando o sistema parou pela terceira vez, decidi mudar para o pinguim. Para me preparar até comprei um manual do Morimoto!

O começo foi dificílimo. Não entendia absolutamente nada de configuração, não conseguia ouvir as rádios com que eu estava acostumado e o Debian que o meu amigo havia instalado me parecia horrível. Em pouco tempo, após ouvir outro amigo, que usava o Mandrake, decidi instalar sozinho esta distro em minha máquina. Mas não gostei: o suporte multimídia era incompleto e eu não conseguia ainda instalar os codecs, plugins e bibliotecas necessárias. Passei então a fuçar em busca de outra distro, instalei o Conectiva 10, depois o Fedora Core 3, a Suse e o Kurumin.

A Suse foi a primeira distro a qual me adaptei sem dificuldade, devido ao Yast. Achava o máximo aquele configurador! O Kurumin também me parecia bom: tudo ali funcionava à perfeição! Mas aquele painel superpoluído também me revoltava.

Foi então que conheci o Kalango. E o Kalango foi de fato o sistema que me ensinou a lidar com o Linux! Até hoje foi a distro que usei por mais tempo e posso dizer que é excelente para um iniciante. Um Kurumin com aparência e organização profissionais! Só deixei de usá-la porque o nível do fórum - para dizer o mínimo - não combina com o modo como acho que as pessoas devem ser tratadas.

Deixei então o Kalango, até porque eu fui tomado um pouco pela febre de instalar e testar distros. Assim, já usei o Slax, Slackware, MEPIS, Kanotix, Knoppix, Austrumi, Ark Linux, Berry, FOX Desktop, Frugalware, Gentoo, Kororaa, Gororaa, Dreamlinux, GoblinX, Muriqui, Zenwalk, OpenLab, Debian Sarge, PCLinuxOS e até um BSD, o DesktopBSD.

De todas as distros que usei foi a DesktopBSD (sim, eu sei, um BSD não é exatamente uma distro!) que fez um sistema operacional rodar mais rápido em minha máquina. A MEPIS tem lá seus detalhezinhos chatos, mas também é uma boa distro. E a Ark teria se tornado a minha distro, pela sua rapidez e comodidade surpreendentes, não fosse pelo fato de ter uma comunidade pouco participativa, o que dificulta muito as coisas. Afinal, não se faz ali nenhuma concessão em favor dos formatos proprietários, ficando tudo a cargo do próprio usuário...

E a PCLinuxOS teria também se tornado a minha distro não fosse a ausência de suporte a Língua Portuguesa. Não sou do tipo que aceita usar um sistema operacional em língua estrangeira.

Mas o que me decidiu mesmo em favor do Ubuntu foi o fato de ser um gnomaníaco resoluto. Preferiria, é claro, usar uma distro otimizada para o meu processador (AMD Sempron), ou mesmo uma arquitetura i686 genérica, mas penso que mesmo no aspecto rapidez o Ubuntu é superior a maior parte de seus concorrentes, principalmente de outras distros disponíveis para a arquitetura i386.

É isso!

temp.

  • Visitante
Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #18 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 12:37 »
Bem... Um dia eu voltava da escola, cansado das aulas de matemática, pensando no que eu ia comer no almoço... De cabeça baixa quando de repente vejo uma caixinha de cd do chão, alí, sozinha. Achei estranho e fui ver o que era. Dentro tinham 2 cds, em branco, apenas com identificações, 1 e 2. Curioso como sou levei pra casa de botei no computador. Comecei ler as documentações e descobri que era linux Slackware; instalei-os no meu pc e mexo até hoje! ;-)

Seria legal se tivesse sido assim, mas na verdade foi bem mais chato.

Eu nunca fui um geek em informática, até mesmo pela minha idade. Mas eu sempre gostei de mexer em computadores e dessa coisa de tecnologia. As vezes eu lia notícias pela internet, ou em bancas e eu sempre lia algo sobre um sistema operacional chamado linux. Eu lembro que tinha um amigo que usava, e eu achava muito curioso porque ele não usava windows, já que ele tinha. Certo dia fui na casa dele e tomei um certo susto quando vi aquela interface gráfica diferente (confesso que nem lembro o que era, mas acho que era um mandrake). Passados alguns meses eu comecei a me interessar e dei umas lidas na internet. Descobri um tal de Kurumin que sempre ouvia falar que era muito fácil e bonito. Baixei e gravei a iso. Bootei o pc e vi o KDE. Magnífico. Mas não consegui configurar minha internet de jeito nenhum. Isso fez com que eu desistisse. Meses depois eu me mudei de cidade e meu irmao foi fazer universidade em outra. Ele acabou parando em uma república de estudantes onde todos usavam linux. Ele se viu obrigado a usar tbm (nota: ele sempre dizia que era besteira usar linux). Ele acabou se apaixonando pelo Ubuntu. Quando foi me visitar onde eu morava ele me trouxe os cds do 4.10. Usei o live e tal, mas como eu era noob e não tinha mto suporte e nem paciencia acabei desistindo. Cansado de vírus e meio sem nada pra fazer eu baixei o 5.04 e resolvi fuçar o sistema operacional. Me apaixonei tanto por sua facilidade quanto pela filosofia Ubuntu.

Testei várias distros, dentre elas Slackware, Gentoo (parei na instação >.>), Kubuntu, Kurumim, etc...

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #19 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 14:17 »
É, realmente, a instalação do Gentoo tende a ser bem chatinha, mais nada demais..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline Homenasus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #20 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 18:35 »
Meu primeiro contato com o linux foi num congresso que teve aqui, onde o pessoal falou sobre SuSE e Conectiva. No final do congresso, a gente podia dar um CD pra gravarem uma das duas distros pra gente. Então escolhi o Conectiva 8. Tentei instalar mas achei tudo muito confuso, porque eu não sabia o que era ponto de montagem, não sabia pra que servia /, /boot, /home, nem sabia o que eram pacotes, e o que escolher ali naquele monte de opções. Não lembro bem o que aconteceu, mas acho que acabei como muitos, com uma telona preta na cara. Só sei que desisti.

Depois de algum tempo, enquanto eu frequentava o Guia do Hardware, vi screenshots do Kurumin, li a respeito, e acabei baixando a versão 2.21 pra testar, e adorei na hora. Primeiro adorei a opção de rodá-lo do CD pra experimentar, e mais ainda da opção de lá mesmo, enquanto rodando do CD, poder instalar no HD.
Foi no Kurumin que comecei a mexer mais, aprendendo alguns comandos, aprendendo a usar apt-get, a instalar driver de vídeo, etc.
Depois passei pelo Mandrake e não gostei muito. Testei o Conectiva 10 e adorei.Tentei o Mandriva, pra ver se a união tinha feito a força mesmo, hehehe, mas que nada, tava o mesmo Mandrake de sempre, detestei de novo. Depois de muito tempo, usando o Conectiva 10, ganhei um CD do Ubuntu, e logo de cara adorei o sistema. Tudo muito simplificado, aparência limpa, gostei mesmo. Mass... Estava muito acostumado com o KDE, fiquei até sabendo que tinha o Kubuntu, mas não cheguei a testar.

Eu fiquei usando o Ubuntu por um tempo, mas ele continuava mais chato de configurar do que as outras distros que tinha testado. Até que baixei e instalei o SuSE 10. Putz, ótimo, bom demais, adorei. Cheio de opões, fácil de atualizar o KDE pra v. 3.5, e muito mais.

No momento estou usando o SuSE no meu A64 (PC oficial) e o Ubuntu aqui no P3, PC que uso pra testes. E estou gostando muito do Ubuntu, me estabilizei por enquanto, com relação a configuração de desktop, temas, ícones, programas que uso, multimídia, etc. Já fiz imagem dele pra poder continuar com meus testes.

Por enquanto, essas duas distros são as melhores pra mim.

Offline alexkurumin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
No início.......
« Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2006, 23:55 »
Era consumidor da revista Geek, e os carinhas eram medonhos pra falar mau do ruindous e de vez em sempre saia umas distrô do pinguim mas nunca me arrisquei a instalar na minha máquina, até q por necessidade do trabalho (sou militar e o Chefe Lula mandou usar Sftware Livre) tive q arriscar. Sempre fui invocado com os travamentos do SO do "tio bill". Minha primeira vez foi com o kurumin 3.0 no trabalho e em casa foi com o Conectiva 8.0, depois já usei Mandrake, o grande pai Debian. Continuo usando o Kurumin nos desktops dos usuários da minha rede pois é bem mais atraente (interface). Nos Servidores uso um Mandrake 10 no proxy default gateway, Conectiva 10.1 no autenticador, páginas, outras coisinhas e ainda uso um tal "New Tecnology (NT)" como DNS. Tenho duas distrô do ubuntu mas ainda fico na defensiva por causa do gnome, mas estou quebrando o paradigma. Valeu........
Não seja pirata, seja livre!

Crash.Override

  • Visitante
como se intereseou pelo linux
« Resposta #22 Online: 19 de Fevereiro de 2006, 12:49 »
Bom eu começei seila como fui vendo la escrito em um site "LINUX" entao fui procurar vi q avia varias distribuiçoes baseadas em unix e depois percibi q era mais estavel seguro e eficiente ( coisa q o windows naum eh :-) bem entao comecei com o kurumin pensei em pegar o slackware mais decidi pelo ubuntu ja tentei o gentoo ( a melhor para desenvolvedores ) mais naum continuei atualmente to com o kurumin pois o cd do ubuntu eu perdi e os outro dei para amigos q nem ao menos istalaram ( naum sabe sobre esse fantastico sistema ) agora quero pegar o freeBSD um otimo SO praticamente copia unix ok flw

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Obra do destino
« Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2006, 14:09 »
Meu escritório tava num mês apertado e eu precisando duma máquina exclusiva na minha sala..

Como o Sr Gates cobra milhões pra por uma máquina pra funcionar, fui de Linux mesmo.. Com o suporte de dois amigos entrei nessa vida  :lol:

Agora, só uso Linux..

Só reclamo de uma coisa.. Meu FireFox, assim como outros aplicativos, não imprime frente e verso. Mas to procurando a solução agora mesmo..

O ubuntu bem que poderia ter um segundo logo que representasse a nobre ação de "fuçar" atras das soluções...
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

RodrigoCatalan

  • Visitante
Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2006, 14:17 »
Customização... putz não aguento mais usar a mesma coisa no windows!!! lixo!!!!!!!!!!!

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #25 Online: 23 de Agosto de 2006, 11:02 »
Bem, eu sempre fui meio viciado em Download (cheguei a entrar em uma comunidade do orkut só para viciados como eu - atualmente não uso mais Orkut) e como eu sempre entrei em sites como Superdownloads, Baixaki e Grátis eu gostava de acompanhar as novidades.
Certo dia entrei no Grátis e vi o anúncio do Kurumin, já tinha lido sobre Linux antes mas tinha medo de usar e detonar meu pc. Já havia fuçado muito no Windows e queria uma melhor opção para personalizar meu pc, já que o windows além de ser limitado também era (e é) muito lento no meu pc (Um Lentium III com apenas 128 MB de memória).
Eu ainda não tinha gravador de CD então nem me arrisquei. Mas no fim do ano passado comprei um gravador pro meu PC furreca e resolvi arriscar. Baixei o Kurumin e quando dei boot foi paixão à primeira vista: um sistema completo rodando de um cd, com grande capacidade de personalização e várias novidades (coisa que eu adoro).
Instalei no meu pc e comecei a fuçar, mas foram várias reinstalações do sistema até encontrar uma que me agradasse. Porém, por achar o ambiente KDE muito lento e também o sistema Kurumin meio instável (devido aos ícones-mágicos) comecei a procurar outras opções, entre elas Kalango, Big Linux, Dreamlinux, Zenwalk, Suse e Mandriva  (não instalei nenhuma delas, mas pesquisei bastante). De todas, a que mais me agradou foi o Dreamlinux, tanto pelo visual como a promessa de ser um sistema mais leve, e realmente era. Porém, não consegui finalizar a instalação no meu pc (a mesma sempre parava em uma porcentagem e nunca terminava). Acabei desistindo dela.
Pelas minhas viagens em fóruns e sites especializados comecei a ler sobre o Ubuntu. Não pensei duas vezes: solicitei meus cd pelo ShipIt (mas demorou dois meses pra chegar) e baixei a imagem ISO, quando instalei e vi as atualizações automáticas não tive dúvida que havia encontrado tudo o que sonhava.
O Ubuntu me conquistou pela estabilidade, segurança e pelo vasto suporte e programas adaptados à essa distro.
Creio que dificilmente vou mudar, Ubuntu foi realmente uma revolução no mundo Linux, e mesmo tendo menos de um ano como usuário Linux, já posso dizer que essa veio pra ficar.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline uplink

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 184
    • Ver perfil
Re: Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #26 Online: 23 de Agosto de 2006, 15:09 »
a minha historia foi até um engraçada

bem... eu tinha um conhecido que mexia no linux em ma versão muito antiga (acho que era antes do kernel 2.0) e ele sempre ficava em modo texto e digitando aquele monte de texto (ele ficava pouco tempo no modo grafico), e sempre querendo dizer que linux era um sistema extremamente complexo

e dai claro né,imagina eu naquela situção,pensando que o linux era um bixo de 28 cabeças (sim,7 seria pouco de mais),e sem esperiencia,so tinha contato no sistema do tio bill, e ele odiava me explicar ou tenta ensina qualquer coisa,ele mais é quiria se aparece dizendo que era o maximo por mexer no linux

dai depois de um tempo tentei arriscar instalar o conectiva (não lembra da versão) e aquilo era realmente complicado,principalmente porque eu não tinha internet e não tinha como pega ajuda, eu não consegui fazer funcionar nada direito,e acabei voltando pro windows

dai depois de um tempo fui ao mandrake,que eu achava muito bom (e mais facil do que o conectiva) e fui mexendo gostei,mas continuava sem internet para pedir ajuda no que eu precissase

e o pior é que eu não tinha amigos que usassem linux,a maioria deles (ate hoje) acha que o problema de travamentos e outras coisas é por causa do computador,acabam queimando eles siguido por causa do windows

depois de um tempo passei para o suse (dai eu ja tinha alguma noção de linux),e depois fui ao kurumin que é quando eu tinha internet e comecei a realmente aprende linux (fiquei um bom tempo com kuruma)

e há alguns dias veio cds do ubuntu pelo correio (sim,sem eu paga nada) e com a arquitetura pra amd64 que rodou muito rapido e agora to aqui apaixonado pelo ubuntu.

FIM (história com fim é mais completa ou mais idiota?)
Cai fora do Forum...

Entenda o Porque !

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Re: Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #27 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:51 »
a minha historia foi até um engraçada

bem... eu tinha um conhecido que mexia no linux em ma versão muito antiga (acho que era antes do kernel 2.0) e ele sempre ficava em modo texto e digitando aquele monte de texto (ele ficava pouco tempo no modo grafico), e sempre querendo dizer que linux era um sistema extremamente complexo

e dai claro né,imagina eu naquela situção,pensando que o linux era um bixo de 28 cabeças (sim,7 seria pouco de mais),e sem esperiencia,so tinha contato no sistema do tio bill, e ele odiava me explicar ou tenta ensina qualquer coisa,ele mais é quiria se aparece dizendo que era o maximo por mexer no linux

dai depois de um tempo tentei arriscar instalar o conectiva (não lembra da versão) e aquilo era realmente complicado,principalmente porque eu não tinha internet e não tinha como pega ajuda, eu não consegui fazer funcionar nada direito,e acabei voltando pro windows

dai depois de um tempo fui ao mandrake,que eu achava muito bom (e mais facil do que o conectiva) e fui mexendo gostei,mas continuava sem internet para pedir ajuda no que eu precissase

e o pior é que eu não tinha amigos que usassem linux,a maioria deles (ate hoje) acha que o problema de travamentos e outras coisas é por causa do computador,acabam queimando eles siguido por causa do windows

depois de um tempo passei para o suse (dai eu ja tinha alguma noção de linux),e depois fui ao kurumin que é quando eu tinha internet e comecei a realmente aprende linux (fiquei um bom tempo com kuruma)

e há alguns dias veio cds do ubuntu pelo correio (sim,sem eu paga nada) e com a arquitetura pra amd64 que rodou muito rapido e agora to aqui apaixonado pelo ubuntu.

FIM (história com fim é mais completa ou mais idiota?)

Essa é uma história sem fim pois todo dia você protagoniza novas ações!

Aproveita e vem conhecer as pessoas que contribuem para o Ubuntu ficar cada dia mais brasileiro. no IRC canal  #ubuntu-br no servidor irc.freenode.net e nas listas http://listas.ubuntubrasil.org/mailman/listinfo

Seja bem vindo a comunidade!
José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #28 Online: 23 de Agosto de 2006, 20:34 »
eu sempre tinha medo de instalar sistemas operacionais. ..
Ai um dia eu tava passsando pelo Baixaki e vi um bannerzao:

KURUMIN O SISTEMA QUE CARREGA SEM INSTALAR.

Pronto! Baixei e Carreguei o LiveCD.
gostei e instalei. Depois fui conhecendo outras distros:
slackware, dreamlinux, gentoo e ubuntu :D

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Como você se interessou pelo Linux?
« Resposta #29 Online: 23 de Agosto de 2006, 23:12 »
Eu comecei a trabalhar com informática em 1989 (ou 1990, não lembro). Passei num concurso aqui na região que me dava o direito de fazer durante 6 meses um curso (remunerado... hehe), baseado em material da IBM, sobre Cobol, e no final seriam contratados os 5 (de 15) com melhores notas, mas ninguém teria acesso a terminal (era o que tinha na epoca, pelo menos pra mim) até o final do curso. Quando o curso terminou e fomos efetivados tivemos uma aula sobre sistema operacional, para poder ajudar no desenvolvimento dos programas... no Curso nos deparamos pela primeira vez com os equipamentos, uns terminais (ainda de fósforo verde) e o SO era o EDIX V (Unix). Com 1 ano de trabalho fui transferido para suporte técnico, e trabalhei até quase o final da decada com este sistema, até que tivemos que migrar, devido ao bug do milenio. Neste interim cheguei a trabalhar, em casa, com Windows 3.1 e com windows 95, já que o unix que eu conhecia para meu micro era também apenas ambiente caracter.

Bem, devido a pouca, ou nenhuma, difusão do Unix na minha região (moro no interior de MG) e a sempre estar bem sozinho acabei migrando todo ambiente do meu local de trabalho para Windows (iniciando-se os testes em 1998 e terminando a migração em 1999), se não me engano Windows NT e 95, que era mais difundido e portanto teria suporte mais facil caso necessita-se, mas não consegui me habituar ao windows e já em 2001 migramos todo o CPD para Linux novamente. Em 2005 a migração foi estendida a praticamente todos os demais equipamentos.

Hoje temos aproximadamente 70 maquinas rodando, e apenas 5 com windows 2000 pro, devido ao uso de sistemas publicos proprietários (RH, Folha de Pagamento, Contabilidade, Tesouraria, Patrimonio, Almoxarifado, Protocolo e Arquivo).

Acho que é isto, comecei no Unix, passei pro Windows, não consegui me adaptar e retornei (entre os linux que realmente posso dizer que usei por um bom tempo poderia citar: CL 9, 10, Red Hat,  e Ubuntu, que é o que mais uso agora, mas testei vários, tendo eles, em CD até hoje).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!