Autor Tópico: Mail Notification - Ótimo verificador de E-Mails para GNOME, XFCE e KDE  (Lida 4813 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Galera, achei o Mail Notification, nos repositórios do Gutsy mesmo! (não sei se tem no Feisty)
Com o Mail Notification você poder ter várias contas para notificar, inclusive a do Gmail, instalando o pacote mail-notification-evolution (a mais importante pra mim, pois uso esta). Esse é um aplicativo pra Área de Notificação (System Tray ou SysTray), da pra personaliza-lo bastante, inclusive marcar uma caixinha pra iniciar junto do sistema! :D (sem precisar ir em Sistema > Preferências > Sessões)
Ha, ele é muito rápido, monitora de temos em tempos se já chegou novos e-mails, tudo especificado por você. Ele também é muito intuitivo, prático e rápido de configurar :)
Mas eu não sei onde ele guarda o arquivo de senhas, nem como ele faz isso, então usem por sua conta e risco.
Se alguém souber algo sobre isso, por favor poste aqui.

Pra instalar:
Sistema > Administração > Gerenciador de Pacotes Synapic e procurem por mail-notification, e pra quem usa Evolution, procurem também o mail-notification-evolution


Ou pelo terminal:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install mail-notification

Ou pra quem usa Evolution:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get install mail-notification mail-notification-evolution

Página oficial do programa - http://www.nongnu.org/mailnotify/
Dica postada por rjbgbo


Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 02:06 por kErNeL_sCrIpT »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mail Notification - Excepcional verificador de E-Mails para GNOME, XFCE e KD
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 11:51 »
Simples/ uma super dica amigo kernel, já foi p/ os favoritos Ubuntu e vou testar logo, ando tendo problemas c/ o checkgmail, o que tem me feito muita falta, mas esse pelo que li de sua dica é bem superior.

Página oficial do programa - http://www.nongnu.org/mailnotify/
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 11:55 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline igoru-san

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Re: Mail Notification - Excepcional verificador de E-Mails para GNOME, XFCE e KDE!
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:02 »
Parece ótimo para verificar os emails, curti bastante também.
No entanto prefiro o CheckGMail para usar com gmail, porque por ele eu posso excluir, arquivar, marcar como lido qualquer email que tenha chegado, sem necessidade de abrir a página. É um saco ter que ir no gmail só pra marcar um email que só vou ler em casa, pro notificador parar de avisar que tem email.  :P

Mas daí vai de cada um também né, a dica foi ótima  ;)
Ubuntu x86 9.10 | Core 2 Duo E7400 2.8GHz | 8GB DDR800 | GF6800 | 500GB SATA + 120GB ATA (backup) + 1.5TB eSATA | LG 21.5" 1920x1080 + Philips 20" 1600x900

Offline Chaintech

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Mail Notification - Excepcional verificador de E-Mails para GNOME, XFCE e KD
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:36 »
Já conhecia também esse mas para meu uso o CheckGmail é bem melhor...

Abraços...

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Mail Notification - Excepcional verificador de E-Mails para GNOME, XFCE e KD
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 13:40 »
Simples/ uma super dica amigo kernel, já foi p/ os favoritos Ubuntu e vou testar logo, ando tendo problemas c/ o checkgmail, o que tem me feito muita falta, mas esse pelo que li de sua dica é bem superior.

Página oficial do programa - http://www.nongnu.org/mailnotify/

Obrigado por compartilhar a dica conosco rjbgbo, já a adicionei na primeira mensagem deste tópico :)

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: Mail Notification - Excepcional verificador de E-Mails para GNOME, XFCE e KD
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 14:34 »
legal vou dar uma conferida  :D
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"