Autor Tópico: Ubuntu 8.04 (hardy ... )  (Lida 206997 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #15 Online: 13 de MAR?O de 2008, 21:24 »
Sistema atualizado e rodando "nomalmente" (ufa!).

Atualizados xorg e Kernel, partes vitais do SO, bem como inúmeros programas.

Firefox, atualizado para B4 (última versão de teste), também roda normalmente.

Vamos ver como fica com as atualizações de amanhã.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #16 Online: 14 de MAR?O de 2008, 01:05 »
Mais 10 MB e 17 pacotes de atualizações, incluindo o Rhythmbox que estava dando umas travadas. Isso pouco mais de três horas depois que eu atualizei pela última vez.

Baixando e esperando a instalação. Boot com as instalações feitas só amanhã, pois o meu uptime está em 3:45 hs (nas quais o sistema rodou sem travar, basicamente navegando e ouvindo música) e estou com sono.

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #17 Online: 14 de MAR?O de 2008, 08:06 »
Mais 4 atualizações, incluindo o pacote scim e seus derivados que deu erro na atualização de ontem. Hoje instalou sem problemas e o sistema está rodando normalmente.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #18 Online: 14 de MAR?O de 2008, 10:21 »
Aproveitando para xeretar os pacotes do Compiz na versão 0.7.2 (não instalei nada, já que estou testando o "padrão") vi que o fusion-icon está nos repositórios do Hardy.

Isto é muito bom, já que não há nada melhor do que o fusion-icon para gerenciar o Compiz.

Mais um detalhe. Testando o Fedora 8, o Mandriva 2008 e também o PCLOS, todas com Compiz ativado, tive problemas com as bordas das janelas, especialmente no open-office. Elas não somem,, mas ficam com cores esquisitas e, às vezes, não é possível usar os botões. A mesma coisa está acontecendo com o Hardy, mas em menor escala.

Por último, habilitei os efeitos da área de trabalho em "Extra" e ganhei apenas as "wobbling windows" (janelas tremendo).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline niltonpess

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #19 Online: 14 de MAR?O de 2008, 10:36 »
Por favor, vocês que estão testando, como fazem a instalação? A partir do zero ou simplesmente atualizando a versão 7.10? ???

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #20 Online: 14 de MAR?O de 2008, 18:25 »
Por favor, vocês que estão testando, como fazem a instalação? A partir do zero ou simplesmente atualizando a versão 7.10? ???

A partir do zero e em inglês, pois o instalador tem um bug que não permite instalar em pt_BR e com teclado ABNT.

Veja mensagem minha acima explicando como passar para pt_BR e consertar o teclado depois de instalar o Sistema.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #21 Online: 14 de MAR?O de 2008, 19:47 »
Updates de hoje: 34 pacotes e 17 MB.

Biaxando e instalando agora.

Depois edito esta mensagem para dizer se houve ou não qualquer problema.


EDITANDO: Instalados os pacotes reiniciei o Sistema (ele não pediu, mas acho melhor reiniciar sempre que atualizo) e tudo está funcionando normalmente.

Eu esqueci de mencionar que há um novo papel-de-parede (o nome do arquivo é "Ubuntu") sem a galinha d'angola (o nome deste é "Elephant") que, obviamente, segue o padrão marrom-ubuntu e usa o mesmo "fundo". Estou usando.
« Última modificação: 14 de MAR?O de 2008, 19:59 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #22 Online: 14 de MAR?O de 2008, 20:32 »
Já disse que o fusion-icon está nos repositórios do Hardy.

A novidade é que a AWN (avant-window-navigator) também está (cairo-dock eu não encontrei).

Assim vai ficar fácil ter o Ubuntu personalizado usando apenas o Synaptic ou o APT.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #23 Online: 14 de MAR?O de 2008, 21:05 »
André parabéns pelos seus relatórios, é isso que faz esse fórum ser diferente e pesa muito positiva/ p/ o Ubuntu.
Estarei sempre checando suas informações.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #24 Online: 14 de MAR?O de 2008, 21:15 »
André parabéns pelos seus relatórios, é isso que faz esse fórum ser diferente e pesa muito positiva/ p/ o Ubuntu.
Estarei sempre checando suas informações.

Valeu, rjbgbo (Ricardo). Eu "roubei" este tópico, pois já foram umas 15 mensagens sobre o Hardy, e já estava achando que era "demais".

Vc. me animou a continuar postando relatórios diários sobre a minha experiência com o Hardy em casa, numa máquina em que praticamente só me divirto.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #25 Online: 14 de MAR?O de 2008, 21:56 »
pinduvoz, você sabe me dizer se esse suposto bug na instalação em pt-BR já foi relatado? Não seria bom relatá-lo para evitar que tenhamos que responder o mesmo tópico "não consigo instalar o Ubuntu 8.04"? Pretendo instalar o Hardy alfa em uma partição no meu notebook nesse fim de semana.

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #26 Online: 14 de MAR?O de 2008, 22:02 »
Já há vários relatos de bugs relacionados à tradução do Gnome e de outros programas. Por exemplo, o "sobre o Gnome" em "Sistema" não funciona (fui ver se a dedicatória ao Rafael Higino estava lá) e quando fui relatar já havia sido postado.

Acho que as questões relacionadas às traduções estão sendo deixadas de lado por enquanto, estando o foco na estabilidade dos programas (código). No entanto, quando o SO estiver em RC acho que as traduções já estarão 100% funcionais.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #27 Online: 14 de MAR?O de 2008, 23:57 »
17 pacotes atualizados à 1 hora da manhã de hoje.

34 pacotes atualizados por volta das 20 horas de hoje.

10 pacotes atualizados agora (meia-noite).

Total de 61 pacotes atualizados hoje!

É incrível a velocidade com que o pessoal da Canonical trabalha na estabilização do Hardy. E o melhor é que, mesmo com todo esse trabalho, o Sistema não quebrou uma única vez.

Estou sentindo que o Hardy vai ser tão bom ou melhor do que o Dapper.
« Última modificação: 15 de MAR?O de 2008, 00:00 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #28 Online: 15 de MAR?O de 2008, 00:23 »
Acabei de receber um arquivo pps por e-mail e abri no open-office-presentation. É a versão 2.4.0, ainda em beta. Muito bom! Tocou música e os slides passaram suavemente. Aprovado!
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.04 (hardy ... )
« Resposta #29 Online: 15 de MAR?O de 2008, 01:01 »
Acabei de receber um arquivo pps por e-mail e abri no open-office-presentation. É a versão 2.4.0, ainda em beta. Muito bom! Tocou música e os slides passaram suavemente. Aprovado!

Punduvoz,
assim como nosso amigo botafoguense-Rjbgbo (sofredor ;D), tenho xeretado sempre o tópico pra me atualizar com os acontecimentos referente ao Hardy.
Ainda estou na versão 7.04 e, como teve muitos relatos de bugs do 7.10, resolvi esperar pelo 8.04. Tomara que esse venha já com pente fino!!! :D

Quanto ao Hardy, tenho duas perguntinhas:
1- O gerenciador do Xorg tá funcionando legal? (Como o painel de controle de video no windows?) Passar o que tem no monitor para a TV ou um outro monitor funciona legal e é fácil de mexer?
2- O o está mais leve?

Essa noticia do pps rodar perfeitamente no o 2.4 é muito boa. Realmente era o que faltava no o para ficar 100%. Uso o 2.2 e a compatibilidade com o Office ainda não está legal...

Continue a nos alimentar com suas noticias. Estamos atentos!