Autor Tópico: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga  (Lida 73802 vezes)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #75 Online: 23 de Julho de 2008, 22:55 »
Acabei de pagar pelo Raider, fui obrigado a usar o Ruindows, coisa que nunca mais fiz, tenho em dual boot no pc, mas até esqueço que tenho, pois quase nunca entro...

Ué, ele nao permite o pagamento mais ?? será que agora para o raider e o just tem memso que baixar porcaria de programa que só funciona em MS ?? Bah, que saco!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #76 Online: 24 de Julho de 2008, 12:37 »
O programa do Voipraider no Windows é muito bom, converso à vontade, e ainda fica a mensagem no visor "ligação gratuita"  ;D

Mas no Ubuntu está uma m*rd*, tanto pelo Ekiga como pelo Wengophone, a ligação cai sempre que completa 20 segundos.

Será que isso tem solução?  ???
« Última modificação: 24 de Julho de 2008, 12:50 por Madrigal »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #77 Online: 24 de Julho de 2008, 22:00 »
O programa do Voipraider no Windows é muito bom, converso à vontade, e ainda fica a mensagem no visor "ligação gratuita"  ;D

Mas no Ubuntu está uma m*rd*, tanto pelo Ekiga como pelo Wengophone, a ligação cai sempre que completa 20 segundos.

Será que isso tem solução?  ???

quando acabar meus créditos no just eu faço um no voipraider para ver...

me lembro de ter testado gratuitamente no raider sem problemas com o ekiga (tem uns creditos free)

já tentou pelo gizmo ? o wengo é um horror, consumidor de banda!
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #78 Online: 25 de Julho de 2008, 00:01 »
já tentou pelo gizmo ? o wengo é um horror, consumidor de banda!

Eu instalei o Gizmo, mas não vi como configurar uma conta que não seja do próprio Gizmo. Vc tem como dar o passo-a-passo?

Encontrei no site do Voipraider a indicação para os usuários Linux usar um tal de Linphone, instalei pelo apt-get, só que não funcionou a configuração, ou sou eu que estou vacilando.  :-\
« Última modificação: 25 de Julho de 2008, 00:06 por Madrigal »

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #79 Online: 25 de Julho de 2008, 10:06 »
já tentou pelo gizmo ? o wengo é um horror, consumidor de banda!

Eu instalei o Gizmo, mas não vi como configurar uma conta que não seja do próprio Gizmo. Vc tem como dar o passo-a-passo?

Encontrei no site do Voipraider a indicação para os usuários Linux usar um tal de Linphone, instalei pelo apt-get, só que não funcionou a configuração, ou sou eu que estou vacilando.  :-\

no gizmo, é só chamar um número SIP, como, por exemplo, 1234567@sip.justvoip.com . Faz tempo que nao uso o gizmo, só me lembro que é na opção "chamar sip phone".

O Linphone eu testei e nao consegui usar. Só nao entendo o porque que cai a tualigação a cada 20 segundos. TEnte usar só a conta do voipraider e a do ekiga, e elimine as outras, para ver.

Carlos

Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #80 Online: 28 de Julho de 2008, 17:32 »
O Voipraider é muito mais barato pra ligar pra celular. Pq alguns preferem o Justvoip?

Acho que agora estou entendendo... quase nunca se consegue completar uma ligação pra celular pelo Raider no Ata. Se bem que me falaram que no Just também não.  >:(

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #81 Online: 28 de Julho de 2008, 20:26 »
O Voipraider é muito mais barato pra ligar pra celular. Pq alguns preferem o Justvoip?

Acho que agora estou entendendo... quase nunca se consegue completar uma ligação pra celular pelo Raider no Ata. Se bem que me falaram que no Just também não.  >:(

Canso de falar no Just... no Ekiga, para celular. Nunca caiu.

Acho que o problema do raider é que ele deve estar configurado sozinho, veja se nao é isso.

Abs. Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #82 Online: 29 de Julho de 2008, 09:20 »
Canso de falar no Just... no Ekiga, para celular. Nunca caiu.
Acho que o problema do raider é que ele deve estar configurado sozinho, veja se nao é isso.

No Ekiga a ligação com o Raider cai depois de 20 segundos, mas estou usando pelo próprio softphone do Raider no XP virtualizado pelo Vmware, pelo softphone o Raider não tem problema nem pra celular. A diferença de preço do Just e Raider pra celular é muito grande... mas acho que vou acabar comprando crédito do Just pra testar, não adianta ter um serviço baratinho se não presta.

Como assim configurado sozinho? ???
« Última modificação: 29 de Julho de 2008, 09:23 por Madrigal »

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #83 Online: 29 de Julho de 2008, 09:50 »
só lembrando que o Gizmo tem umas tarifas boas em relação ao Skype

abaixo tabela em U$ (DOLAR)

Brazil    0.051 | 0.202
Brazil - Rio de Janeiro    0.024 | 0.159
Brazil - Sao Paulo    0.058 | 0.159

obs: Dolar  +- 1,72

em relação ao skype as tarifas estão mais baratas, não comparei em relação justvoip, em termos de ligação o gizmo chega proximo ao skype ( sem atrasos) o unico porem é a exigencia de cartão internacional, ao contrario do skype e justvoip que podem ser comprados por outros meios....(no brasil)

gosto do just, mais o grande problema é o atraso do ponto de vc dizer alô e a outro pessoa cansar  e desligar sem receber o alô ( tive essa experiencia com um cliente que tento usar com telemarkting)



Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #84 Online: 29 de Julho de 2008, 12:38 »
Canso de falar no Just... no Ekiga, para celular. Nunca caiu.
Acho que o problema do raider é que ele deve estar configurado sozinho, veja se nao é isso.

No Ekiga a ligação com o Raider cai depois de 20 segundos, mas estou usando pelo próprio softphone do Raider no XP virtualizado pelo Vmware, pelo softphone o Raider não tem problema nem pra celular. A diferença de preço do Just e Raider pra celular é muito grande... mas acho que vou acabar comprando crédito do Just pra testar, não adianta ter um serviço baratinho se não presta.

Como assim configurado sozinho? ???

É que o ekiga é multiconta. u usava o Raider o e just no mesmo ekiga.

tente deixar só o raider e o default do ekiga.

carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline folly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #85 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 09:21 »
Quando vocês fazem ligação pelo Ubuntu não são cobrados?????

Offline lueneberg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 727
    • Ver perfil
    • BrasilLivre
Re: JustVoip: Ligações muito baratas com o poderoso Ekiga
« Resposta #86 Online: 08 de Fevereiro de 2009, 09:31 »
Quando vocês fazem ligação pelo Ubuntu não são cobrados?????

independente de S.O, qdo vc fala de programa p/ programa, tipo usuario do Just p/ outro Usuario do Just ( isso vale p/ todos, skype, ekiga, etc..) não é cobrado nada, a cobrança acontece qdo vc faz uma ligação p/ fixo ou celular usando o serviço