Autor Tópico: Pacotes restantes do Ubuntu 5.10 "Breezy"  (Lida 3021 vezes)

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Pacotes restantes do Ubuntu 5.10 "Breezy"
« Online: 20 de Janeiro de 2006, 16:28 »
Sou iniciante no Linux. Instalei o Ubuntu 5.10 "Breezy Badger" na minha máquina, mas quando vou adicionar novos pacotes, eles estão inativos. Então vou ao repositório e habilito o "universe" e o "multi-verse", porém o sistema tenta se conectar à Internet para baixar não sei o quê. Meu modem não foi configurado ainda, até porque é on-board (HSP56 AMR PC-Tel) e dá o maior trabalho para instalar (já pesquisei sobre isso). Como faço então para habilitar a instalação dos outros pacotes do Ubuntu? Ajudem-me. Quero logo desinstalar o Windows de minha máquina, mas preciso adquirir uma certa autonomia no Linux antes. Obrigado.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.

Offline unfear

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 223
    • Ver perfil
Pacotes restantes do Ubuntu 5.10 "Breezy"
« Resposta #1 Online: 20 de Janeiro de 2006, 17:30 »
bom pelo visto você não tem noção ainda do que sáo os repositorios
o repositório écontem uma lista de endereços de servidores que contem estes pacotes (claro tem o cd tambem), porem para cada servidor o gerenciador Synaptic tem que baixar a lista de pacotes dos mesmos, e é isso que ele esta tentando fazer se você pretende instalar os pacotes remanecentes do cd apenas deixe a linha relacionada ao cd de instalação em aberto, ou configure sua internet para ele ter acesso aos pacotes

Offline sesliu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Pacotes restantes do Ubuntu 5.10 "Breezy"
« Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2006, 13:34 »
Driver do modem:

http://ftp.ubuntu.com/ubuntu/pool/multiverse/s/sl-modem/sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d-6ubuntu1_i386.deb


Depois de feito download:

sudo dpkg -i nome do driver

sudo rm /dev/modem

sudo ln -s /dev/ttySL0 /dev/modem

ele reconhece o driver na hora.

Depois só escolher o discador e localizar o modem, em seguida colocar o provedor e discar!!!!

Offline santos777

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Pacotes restantes do Ubuntu 5.10 "Breezy"
« Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2006, 14:10 »
Ok. Vou tentar. Obrigado pela dica, sesliu.
Assinatura removida conforme a regra 8. O prazo era até 13/02.