Autor Tópico: 'failed to initialize HAL' é erro comum?  (Lida 3753 vezes)

Offline nitrofurano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
'failed to initialize HAL' é erro comum?
« Online: 08 de Fevereiro de 2008, 15:53 »
com alguma regularidade, e em hardware pressupostamente sem problemas, tem me aparecido com alguma regularidade (em media trimestralmente) uma messagebox com: 'internal error: failed to initialize HAL!'

isso tem acontecido comigo desde o ubuntu 4.10 ao 7.10 - é só comigo que tem acontecido, ou também com todos vocês?

é uma mensagem que normalmente faz com que nenhum botão do painel do Gnome funcione, o shutdown ou logout não funcionem, nada do Notification Area também funcione, etc. - forçando-nos a reinstalar o Ubuntu...

o que causa normalmente esse tipo de erro, e como proceder para evita-lo?



Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: 'failed to initialize HAL' é erro comum?
« Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:11 »
Isso pelo menos acontece quando o boot não carrega o hal ou então há conflito com outro serviço na hora hora do carregamento...

E acontece toda hora quando o boot está no modo shell...

Para resolver isso fiz o seguinte...

Primeiro tirei alguns serviços na hora de carregar (para evitar conflitos) e depois movi (confome dica no ubuntu internacional) o hal para iniciar do s12 para s13...

sudo mv /etc/rc2.d/S12hal /etc/rc2.d/S13hal

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.0.html

E mais uma coisa, muitos serviços iniciados dão problema no hal (ele é muito chatinho com isso).

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois