Autor Tópico: [Resolvido] Flash Player SA 6 para Linux: Link para Área de Trabalho antiga  (Lida 2221 vezes)

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Estou com um problema aqui...
Instalei o Flash Player Stand Alone 6 para Linux, que baixei da página da Adobe, e durante a instalação eu respondi "sim" para criar um atalho na área de trabalho.
O atalho foi criado inicialmente numa pasta chamada Desktop, mas como meu sistema é em pt-BR, nada apareceu na minha área de trabalho. O programa não funcionou bem, então resolvi remover seguindo as instruções do arquivo readme.txt que vinha com ele. Como fiz a instalação como root, fui em /usr/bin e apaguei o gflashplayer.
O programa foi removido, apaguei também a pasta Desktop. Porém, quando reiniciei a máquina, fica sindo criado um ícone no meu desktop com o seguinte título: "Link para Área de Trabalho antiga" - e uma mensagem é exibida dizendo que posso apagar ele. O link leva a pasta .gnome-desktop e tem um atalho pro Flash Player SA nele.
Tentei apagar o ícone, mas ele sempre volta.
Acredito que exista algum arquivo dizendo para ele ser criado, mas não faço idéia de qual seja. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 02:18 por crdrj »
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Flash Player SA 6 para Linux: Link para Área de Trabalho antiga
« Resposta #1 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 00:53 »
Não sei como solucionar este problema, mas para evitar que coisas assim aconteçam eu criei um atalho na minha Home para a pasta "Área da Trabalho" e renomeei como "Desktop" (vi essa dica aqui mesmo,mas não lembro o tópico).
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Flash Player SA 6 para Linux: Link para Área de Trabalho antiga
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 01:20 »
Tipo, com certeza existe algum arquivo que é acessado durante a inicialização do GNOME que manda ele criar esse link e o atalho... ):
Só queria saber qual..
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: [Resolvido] Flash Player SA 6 para Linux: Link para Área de Trabalho antiga
« Resposta #3 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 02:20 »
Depois de ler alguma coisa da documentação do GNOME e do Nautilus, procurar por inúmeros tópicos de fóruns em pt-BR e en, abrir para ver o que tinha dentro tudo que é arquivo de configuração do gnome, resolvi apelar pro estilo chuck norris e apagar tudo o que estivesse relacionado ao maldito link.
Abri o terminal como root, apaguei o ".gnome-desktop", apaguei o link na área de trabalho...
Reiniciei...
E pronto. (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10