Autor Tópico: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia  (Lida 8487 vezes)

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #15 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 21:30 »
  Na verdade, é justamente por causa da ingenuidade de Stephen Wozniak que fez ele ser considerado o criador da computação pessoal. Ele que iniciou o processo da utilização da tecnologia para o uso pessoal. Mas quando Steve Jobs começou a fazer a Apple "virar de cabeça para baixo" - diz no filme que ele fez com que o criadores do Lisa e projetistas do Macintosh brigarem entre si - Steve Woz largou a compania, por causa de algumas "injustiças" que seu amigo havia cometido.
  Ele, para mim, é o verdadeiro gênio da informática! Ele, aos treze anos criou sua primeira máquina proxima de uma computador, uma calculadora baseada em transitores! Eu pretendo montar uma esse ano, aos meus 15 poxa! (risos...) E ainda, ele com tanto conhecimento possui dentro de si valores morais e éticos que vários outros não ligam. Os mesmos livros que o pai dele lia para ele quando criança - os que lhe deram incentivo e inspiração para matemática/eletrônica - hoje ele recita em um grupo de estudos do próprio.

  O filme tinha que ser divulgado, passado na seção da tarde na globo entre outros. Ele mostra a verdade por trás de tudo. Steve Jobs e Bill Gates eram praticamente iguais, pensam que: "Bons artistas copiam idéias, grandes artistas roubam idéias." (Picasso)
Como Steve Jobs perdeu a batalha das copias de um lado e roubos de outros, ele prefiriu inovar o mercado, e hoje temos a Apple. Mas que é tão fechada quanta a Microsoft, ou mais!

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:32 »
É isso ae! O Woz é o cara! Temos que convertê-lo ao mundo do Linux! (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 23:56 »
Temos que fazer uma campanha aqui no fórum: "Steve Woz é o CARA!"
"Steve Woz USE LINUX!", haha

Piras

  • Visitante
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #18 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 00:11 »
As pessoas são muito personalistas hoje em dia. Desde os anos 50 que quase todo trabalho produtivo em matéria empresarial ou de pesquisas é trabalho de equipe. Microsoft não é Bill Gates, Apple não é Steven Jobs, Linux não é Linus Torvalds e GNU não é Stallman.

Até mesmo nos Estados Unidos já estão percebendo que tem havido uma supervalorização do papel do CEO em detrimento das equipes que realmente conduzem uma empresa. E boa parte deste mito personalista em torno dos CEOs, inventores e outros "gênios" é puro marketing pessoal.

Afinal, quantas pessoas ajudam o Linus Torvalds a desenvolver o kernel Linux? Pelo que eu saiba, é uma das maiores comunidades do mundo GNU/Linux.

Nem o Torvalds, nem o Stallman jamais serão o guru que muitos dos usuários do mundo GNU/Linux procuram. Aliás, na minha opinião, do que nós não precisamos é de gurus de qualquer espécie. Quem quer ver o Linux associado às qualidades de uma pessoa, fique sabendo que ele pode perfeitamente ser associado aos seus defeitos e falhas. O Hans Reiser que o diga!





« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 00:52 por Piras »

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #19 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 10:01 »
Nem o Torvalds, nem o Stallman jamais serão o guru que muitos dos usuários do mundo GNU/Linux procuram. Aliás, na minha opinião, do que nós não precisamos é de gurus de qualquer espécie.

E a Coca-cola não precisa do Papai Noel. (:
As pessoas (pensando no sentido amplo da coisa) gostam de ícones, é assim que são... Concordo contigo que, pensando de maneira racional, é uma bobagem e pode até ser uma fraqueza associar uma idéia a uma pessoa. Mas na prática, isso faz bem justamente para a divulgação.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Piras

  • Visitante
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #20 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 15:01 »
Papai Noel não é uma pessoa, é uma personagem. Ninguém vai vê-lo descendo a lareira no dia de Natal para dormir com a mãe do garotinho...

Símbolo simpático nós já temos, o pingüim. Agora, se você apresentar qualquer nome como rosto do Linux é capaz que as polêmicas e brigas internas não compensem o efeito exterior.  O Linux é pluralidade: impossível ter um só rosto.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #21 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 20:01 »
Papai Noel não é uma pessoa, é uma personagem. Ninguém vai vê-lo descendo a lareira no dia de Natal para dormir com a mãe do garotinho...

Sacanagem, eu acreditava em papai noel! ahuahuahauhauhua

brincadeirinha, pois para o assunto do tópico, eu também achie o Linus meio NERDIZÂO, de certo ponto muito tecnologico e as vezes anti tecnologia, ao falar sobre mensagens instantanias, Não devemos exigir um programador empresario, mais ele deveria se esforçar pra ao menos ser um meio termo.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 20:29 »
O Hans Reiser que o diga!

Li a reportagem da Wired sobre ele e o caso do assassinato (se é que houve assassinato), e é um caso realmente cabeludo. Difícil saber se foi ele q matou a mulher, ou se foi o amigo malucão dele, ou se ela morreu mesmo ou fugiu pra Rússia.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 18:59 »
  hehe, essa do Reiser foi boa, infelizmente né.
  Mas concordo com vocês sobre esse ícones, mas no atual momento de nossa sociedade, isso é importante.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 19:17 »
Achei massa foi a camiseta do ReiserFS! Já encomendei duas!!
http://shinola.org/shinola_media/misc/reiser.jpg

heheheheheheeheheh
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 21:19 »
Boa!!!

Citar
Hans Reiser, o criador do sistema de arquivos ReiserFS (adotado por algumas distribuições de Linux e mantido por sua empresa, a Namesys), está preso desde outubro de 2006 aguardando julgamento pelo homicídio de sua ex-esposa, Nina Reiser, vista pela última vez em 3 de setembro na casa de Hans. Embora o corpo jamais tenha sido encontrado, o carro dela foi encontrado abandonado a pouca distância da casa do ex-marido, e o seu sangue foi encontrado tanto na casa quanto no veículo dele.

Hans não confessou ser o autor do crime, e o caso prosseguia desde então sem maiores novidades. Mas esta semana surgiu uma nova circunstância: um ex-amante de Nina Reiser confessou ter matado 8 pessoas - possivelmente 9, ele não tem certeza da morte de uma delas.

O processo segue sob segredo de Justiça, portanto talvez demore até sabermos se a reviravolta é benéfica ou prejudicial à culpabilidade de Hans Reiser. Mas a parte desconcertante da história é que este novo assassino confesso que se integrou à trama afirma não ter assassinado Nina Reiser, embora insinue ter sido testemunha do crime.
http://br-linux.org/linux/possivel-reviravolta-no-caso-de-hans-reiser
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2008, 21:22 por igormol »

Piras

  • Visitante
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 00:54 »
Achei massa foi a camiseta do ReiserFS! Já encomendei duas!!
http://shinola.org/shinola_media/misc/reiser.jpg

heheheheheheeheheh


Se for para ajudar a pagar o advogado, eu compro (rsrsrsrs)! Sem bricandeira, o cara está sofrendo horrores para pagar a sua defesa, coitado! Alguém já viu por aí alguma campanha de doação ou coisa parecida?

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 01:09 »
Se for para ajudar a pagar o advogado, eu compro (rsrsrsrs)! Sem bricandeira, o cara está sofrendo horrores para pagar a sua defesa, coitado! Alguém já viu por aí alguma campanha de doação ou coisa parecida?

Acho que até agora ninguém havia se animado a fazer tal campanha pq todos as circunstâncias estavam apontando para o Reiser... Talvez com essa reviravolta alguma campanha apareça.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline IgorM0L

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 487
  • Lokos está morto. Vamos ressucitá-lo?
    • Ver perfil
    • Yrado.net
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 20:36 »
  Isso é verdade.
  Não gosto de me meter na vida pessoal dos caras, mas realmente nesse caso talvez mereça um pouco de atenção;
  Ele contribuiu bastante para o software livre, e sem ele - mesmo não usando o ReiserFS -  podemos ter uma grande perda nessa área.

Piras

  • Visitante
Re: Entrevista com Linus Torvalds pela Lifehacker Australia
« Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 11:21 »
  Isso é verdade.
  Não gosto de me meter na vida pessoal dos caras, mas realmente nesse caso talvez mereça um pouco de atenção;
  Ele contribuiu bastante para o software livre, e sem ele - mesmo não usando o ReiserFS -  podemos ter uma grande perda nessa área.


Exato! E, de qualquer modo, culpado ou não, todo mundo deve ter o direito de defesa.