Autor Tópico: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.  (Lida 24084 vezes)

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 00:34 »
Essa questão do tema padrão vai afetar somente em relação à novos usuários mesmo, quem já tem um mínimo contato já sai alterando tudo.



("que" era "quem" mesmo, já editado  ;D )
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 08:51 por Nossile »
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Piras

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #16 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 06:23 »
Essa questão do tema padrão vai afetar somente em relação à novos usuários mesmo, que já tem um mínimo contato já sai alterando tudo.

Concordo (suponde que este "que" seja na verdade um "quem"). Mesmo assim o tema termina sendo importante, pois ela acaba servindo como uma espécie de "índice" para o grau de profissionalismo com que a distribuição é desenvolvida. Além disso, o estilo de comandos é quase sempre aquilo que fornece o padrão visual de toda arte gráfica da distribuição.

*-*-*-*-*

Concordo com aqueles que criticam a adoção de padrões "estrangeiros" ao Linux. Quem gosta de temas inspirados no Windows ou Mac tem todo o direito de usá-los, mas acho que o tema oficial de uma grande distribuição Linux tem o dever da originalidade.

Aliás, mesmo sem ser oficial nas distros mais importantes (por que será, hein?) este preto a la Vista já me cansou...

*-*-*-*-*

E este Gelatin pode até impressionar num primeiro momento, mas experimente usar por mais algum tempo. Enjoa fácil, fácil... Espero que a Equipe Ubuntu fuja dele como o diabo da cruz...

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #17 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:17 »
E este Gelatin pode até impressionar num primeiro momento, mas experimente usar por mais algum tempo. Enjoa fácil, fácil... Espero que a Equipe Ubuntu fuja dele como o diabo da cruz...

Pior que eu também achei isso!

O problema da cor é complexo, parece que os desenvolvedores não vão abrir mão do marrom.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:30 »
E este Gelatin pode até impressionar num primeiro momento, mas experimente usar por mais algum tempo. Enjoa fácil, fácil... Espero que a Equipe Ubuntu fuja dele como o diabo da cruz...

Eu estou usando o tema Gelatin até agora, e está muito agradável, não pretendo mudar por enquanto. Não enjoei não.
Eu realmente penso que gosto pessoal não é discutível.
Mas na questão que isso representa em uma distro, isso sim é discutível, já que um tema representa muito mais do que beleza, como o Piras disse, é uma "prova" de competência também. Por tanto, acredito que o tema deverá ser o mais original, porém, de "bom gosto" possível, uma combinação de cores e funções que seja agradável à maioria. E esta é uma questão difícil, pois nos monopólios, você coloca uma cor e tema padrão e ponto final, o cliente vai ter que aceitar e gostar de qualquer forma. Mas na comunidade Linux, a participação do usuário é grande, então é realmente difícil agradar a todos e definir um tema. Foi essa dificuldade pra implementar ou não o Compiz Fusion no Gutsy, e agora o tema do Hardy, e assim sempre será. O que na minha visão é otimo.
O lugar onde mais exerço minha liberdade e usufruo de democracia é no Linux.

Eu acredito que uma boa solução seria um sistema de votação dos usuários Ubuntu, de todos os temas propostos, divididos em poucas etapas de eliminação, depois os dois ou três temas restantes da votação, passariam para uma votação interna dos desenvolvedores, assim como foi feito com a tela-tema do novo Inkscape no deviantART™ por exemplo. O problema é que isso contrasta com os novos usuários, que vem geralmente do Windows™©® ou MAC™. Então a votação seria apenas por usuários que já conhecem o sistema, o que não seria tão bom, pois o tema teria que agradar não somente os já usuários habituados aos temas padrão do Ubuntu, mas também os novos usuários com outras percepções e visões de "beleza" em um SO/Distro. Mas ainda assim, acredito que a votação seria uma boa maneira de ajudar a balancear essa questão.

Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2008, 15:39 por kErNeL_sCrIpT »

Piras

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #19 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 15:25 »
Para que não digam que sou radical, olhem um tema negro do qual eu gostei:

http://gnome-look.org/content/show.php/Overglossed?content=74813

Só não uso porque este "preto total" não faz bem a minha vista.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #20 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 15:56 »
Comigo é o contrário, uso temas escuros ,pois, parecem que ficam mais suaves para minhas vistas no crt.
Valeu Piras, já estou usando esse tema,combinou com o tema do navegador Opera e FF.
Usuário Linux- 449417

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #21 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 17:22 »
Para que não digam que sou radical, olhem um tema negro do qual eu gostei:

http://gnome-look.org/content/show.php/Overglossed?content=74813

Só não uso porque este "preto total" não faz bem a minha vista.


Aquele tema não é escuro o suficiente... Apenas a escuridão total é suficiente.
Meu tema atual:
http://img150.imageshack.us/my.php?image=minimalistablackaz5.png

Ainda falta instalar uns ícones totalmente pretos nele, e um tema pro ponteiro do mouse ficar totalmente preto, e depois vou deixar as letras do terminal cinza (só pra ser possível ler)...
Lembra da música do Rolling Stones? Então.. Paint it black! (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Piras

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #22 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 01:29 »
Para que não digam que sou radical, olhem um tema negro do qual eu gostei:

http://gnome-look.org/content/show.php/Overglossed?content=74813

Só não uso porque este "preto total" não faz bem a minha vista.


Aquele tema não é escuro o suficiente... Apenas a escuridão total é suficiente.
Meu tema atual:
http://img150.imageshack.us/my.php?image=minimalistablackaz5.png

Ainda falta instalar uns ícones totalmente pretos nele, e um tema pro ponteiro do mouse ficar totalmente preto, e depois vou deixar as letras do terminal cinza (só pra ser possível ler)...
Lembra da música do Rolling Stones? Então.. Paint it black! (:


Eu estou mais para Black is Beautiful, com a Nina Simone. Mas respeito seu ponto negro de vista...

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #23 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:22 »
Eu acho que o foco deve ser para o "lado de dentro" do sistema, depois para o "lado de fora", mas claro, alguns ajustes, mesmo que poucos seria legal.

Quanto ao tema Gelatin, achei muito bonito e elegante! já estou usando! ;D

Só alguma dúvidas, alguém sabe se o cara que fez é brasileiro mesmo? Pois eu achei o tema pra baixar de outro cara, será que o brasuka apenas contribuiu? O segundo e terceiro link tem o tema pra baixar ;D

http://vdepizzol.wordpress.com/2008/01/02/gelatin/

Metacity
http://kims-area.com/?q=node/25

Emerald (Não funcionou aqui, se alguém testar, por favor poste aqui)
Editado: Pra funcionar tive que fazer como um cara falô la no Blog, extrair o tema e copiar pra ~/.emerald/themes, aí funfô beleza ;D
http://kims-area.com/?q=blog/1

Notei alguns probleminhas nos temas, mas são muito bons! e o Gelatin pra Metacity ta beleza aqui ;D
Mais temas do cara:

http://kims-area.com/?q=node/8
http://kims-area.com/?q=node/4

Temas muito belos.. Mas deixam a máquina mais lenta. Usam mais RAM...

Nada como o velho Human
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #24 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 19:24 »
Temas muito belos.. Mas deixam a máquina mais lenta. Usam mais RAM...

Nada como o velho Human

Sério? ??? Eu não notei nenhuma diferença da performance do sistema, aqui ta "normal".
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2008, 19:35 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 20:11 »
Não está confundindo com o "outro sistema operacional"? Lá sim o uso de temas pesava um pouco o sistema.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #26 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 00:53 »
Temas muito belos.. Mas deixam a máquina mais lenta. Usam mais RAM...

Nada como o velho Human

Sério? ??? Eu não notei nenhuma diferença da performance do sistema, aqui ta "normal".

Descobri o que estava deixando mais lento... processador a 80°C, com um processamento Java, nesse calor...

Tava achando dificil mesmo.. mas fiquei espantado e postei. Foi mal.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #27 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:01 »
Temas muito belos.. Mas deixam a máquina mais lenta. Usam mais RAM...

Nada como o velho Human

Sério? ??? Eu não notei nenhuma diferença da performance do sistema, aqui ta "normal".

Descobri o que estava deixando mais lento... processador a 80°C, com um processamento Java, nesse calor...

Tava achando dificil mesmo.. mas fiquei espantado e postei. Foi mal.

Carlos

Tranquilo :)



Não está confundindo com o "outro sistema operacional"? Lá sim o uso de temas pesava um pouco o sistema.

Você foi muito bondoso com o "outro sistema" Nossile...
Quando eu utilizava o "outro sistema" na era arcaica, se eu colocasse um tema "Bista-Like" era o mesmo que trasnformar um Chevete™ em uma carroça com roda quadrada...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2008, 15:06 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #28 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:59 »


Você foi muito bondoso com o "outro sistema" Nossile...
Quando eu utilizava o "outro sistema" na era arcaica, se eu colocasse um tema "Bista-Like" era o mesmo que trasnformar um Chevete™ em uma carroça com roda quadrada...

Soube bem o que era isso, sempre gostei de customizar o desktop, mas com o "outro sistema" isso era algo que comprometia muito a performance. E por pura incopetencia do pessoal da MS mesmo. Fiquei perplexo ao perceber que um programa de terceiros lotado de funcionalidades extras (Windowblinds) era mais leve que o gerenciador de temas do próprio sistema (em temas sem transparência).
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline davisouzarj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #29 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 14:25 »
Eu acho a falta do novo tema uma falha grave no desenvolvimento, sim. Se beleza e usabilidade não fossem importantes, em qualquer produto, não era necessário que nenhum OS tivesse GUI.

Dizer que a beleza da interface não é importante é o mesmo que dizer que vc compraria um Citroen C3, mas com carroceria de brasilia - não importa que se diga que o "miolo é o que importa", beleza é fundamental.

Ok, quem já usa o sistema muda toda a interface, mas para novos usuários, a aparência é peça chave no processo de decisão de se adotar ou não o OS.
Gigabyte G31M-S2L | C2D E7200 @ 3.4GHz by HyperTX2 | ECS 9600GT @ 40oC by Accelero | 2x1Gb Kingston DDR2-800 *Orthos Primed*
Ubuntu 10.10 Maverick Meerkat >>> GREEN AMBIANCE <<<