Autor Tópico: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.  (Lida 24081 vezes)

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Online: 06 de Fevereiro de 2008, 02:04 »
Citar
O tema totalmente novo para o Ubuntu 8.04 foi adiado para o próximo lançamento. O projeto original era ter um novo tema a cada lançamento LTS, começando com o Ubuntu 8.04 Hardy Heron. Agora foi decidido adiar o redesign até o Ubuntu 8.10.

Aqui está a fonte, uma postagem de Kenneth Wimer:

“Muitas das questões básicas já foram respondidas e podemos começar a avançar seriamente - lembre porém, nós não iremos mudar o tema do Hardy radicalmente como é o ultimo do ciclo do LTS (afirmou anteriormente em emails, launchpad blueprints, irc, etc)”

Muitos conceitos de temas podem ser encontrados do wiki Ubuntu Artwork. Abaixo é um dos que foram populares, Gelatin:



O tema do 8.04 não será exatamente o mesmo, existem planos para fazer pequenas melhorias. O trabalho no tema totalmente novo não parou por isso haverá tempo o bastante para torná-lo maravilhoso.

É frustrante não haver um novo tema, deveria ser um dos destaques do lançamento. Basta pensar sobre as muitas outras melhorias que estarão no Ubuntu 8.04, como Firefox 3, PulseAudio, Trasmission e melhores efeitos do Compiz Fusion.

Fonte: //syph0s

acompanhem meu blog para mais notícias :)
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2008, 12:35 por ins3rt c0in »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 02:57 »
Eu já esperava. A evolução dos temas está muito atrasada, até agora no wiki só tinham os "mockups".

É até compreensivo. A versão LTS deve ser muito estável e com muitas novidades, então é bom que o desenvolvimento se concentre nisso. O pessoal parece estar tendo muitos problemas com Bugs. Apesar disso é meio desapontante já que muita gente contava com um belo visual.

Se é pra fazer um tema que seja bem feito pelo menos, espero que a 8.10 acabe com essa espera!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 03:01 »
Citar
O tema totalmente novo para o Ubuntu 8.04 foi adiado para o próximo lançamento. O projeto original era ter um novo tema a cada lançamento LTS, começando com o Ubuntu 7.04 Hardy Heron. Agora foi decidido adiar o redesign até o Ubuntu 8.10.

...

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 04:20 »
arrumado...

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 04:40 »
me preocupo mais com desempenho, qualidade e correção de erros.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 08:49 »
Depois de tantos comentários sobre  o tema novo, descobri o Moomex-Ultimatum que uso e aconselho a quem gosta de temas escuros.
Usuário Linux- 449417

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:24 »
me preocupo mais com desempenho, qualidade e correção de erros.

também penso como o felifeborges

Inclusive esse o padrão da Canonical p/ versões do Ubuntu, está baseado em estabilidade, etc.

Houveram falhas sim na versão Gutsy, mas nem todos foram atingidos; inclusive é bom observar que certas novidades vão ser implantadas a partir da versão Hardy Heron, conforme vemos lendo, novidades como por exemplo o novo xorg.

Gosto desse modo pragmático da Canonical em relação ao seu produto.

Que adianta um produto tão lindinho e cheio de problemas, a considerar que será uma versão de longa duração, a Canonical está certa.

Por fim, uma coisa que queria contar aqui, outro dia um casal amigo meu, usuários básicos de pc, compraram um pc da HP Pavilion, veio c/ o windows Vista e tudo mais original, pois bem montei o pc p/ eles e vi que o Vista é lindinho, mas bem complicado p/ usuários básicos, eles mesmos ñ gostaram da 1ª olhada. E olhe nem vou dissertar em cima de lentidão, etc e tal.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Supermouse

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:35 »
gostei bastante do tema Gelatin...


se é pra criar uma identidade visual, então em relação ao marrom cocô, sou mil vezes o laranja com branco (qualquer coisa que for preta ou escura hoje em dia será encarada como cópia do Vista - pois, como todos sabem, a Microsoft é criadora de conceitos, e todos copiam dela - então é melhor fugir de temas escuros como padrão).

Eu usava um tema laranja e branco no Ubuntu, mas esse gelatin é mais lindão (eu só mudaria a cor da barra de ferramentas, o tom azulado destoa do resto do tema).



PS1: Laranja com branco rules!

PS2: Não quero saber de outro celular a não ser meu Sony Ericsson W200 laranja e branco!

PS3: Cantos arredondados é o que há!
Lembrando que essa é apenas a minha opinião, e se você discordar, você está errado.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:26 »
Eu acho que o foco deve ser para o "lado de dentro" do sistema, depois para o "lado de fora", mas claro, alguns ajustes, mesmo que poucos seria legal.

Quanto ao tema Gelatin, achei muito bonito e elegante! já estou usando! ;D

Só alguma dúvidas, alguém sabe se o cara que fez é brasileiro mesmo? Pois eu achei o tema pra baixar de outro cara, será que o brasuka apenas contribuiu? O segundo e terceiro link tem o tema pra baixar ;D

http://vdepizzol.wordpress.com/2008/01/02/gelatin/

Metacity
http://kims-area.com/?q=node/25

Emerald (Não funcionou aqui, se alguém testar, por favor poste aqui)
Editado: Pra funcionar tive que fazer como um cara falô la no Blog, extrair o tema e copiar pra ~/.emerald/themes, aí funfô beleza ;D
http://kims-area.com/?q=blog/1

Notei alguns probleminhas nos temas, mas são muito bons! e o Gelatin pra Metacity ta beleza aqui ;D
Mais temas do cara:

http://kims-area.com/?q=node/8
http://kims-area.com/?q=node/4
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 10:44 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:50 »
O negócio é continuar usando o tema do UbuntuStudio...

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #10 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:53 »
A Canonical está certa, ela poderia aproveitar esse tempo extra e amadurecer esses diversos temas que vem surgindo. Deixando a disposição para download, vendo a a reação dos usuarios, qual deles seria o mais popular.

Nesse meio tempo também tériamos as correções, ajustes, e adequações necessárias sem os tropeços causados pelo curto espaço de tempo.

Agora só nos resta saber se também o Grub inteiramente gráfico foi desistido também, pois esse grub texto não tem nada a ver.

* Slickboot o (Um boot completamente gráfico e em alta definição em todas as suas etapas, emulando o boot do Mac).

https://wiki.ubuntu.com/SlickBoot

Hoje em dia distribuições como o Fedora 8 e Suse pucham a qualidade gráfica para cima.

O tema não é a coisa mais importante, pois 90% dos usuários mudam o tema defult, isso é fato. Tem gente que quer ter um tema igual ao Mac Os X, outros querem o tema do Windows Vista, outros temas de gosto duvidoso, fazer o que né?

Como disseram nossos outros amigos, o importante não é o tema e sim a confiabilidade do sistema. Cada um que se vire para colocar seu tema. E tenha certeza que esses mockups vão virar temas completos e disponibilizados para download.

Ok.

« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 11:11 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #11 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:11 »
A Canonical está certa, ela poderia aproveitar esse tempo extra e amadurecer esses diversos temas que vem surgindo. Deixando a disposição para download, vendo a a reação dos usuarios, qual deles seria o mais popular.

Nesse meio tempo também tériamos as correções, ajustes, e adequações necessárias sem os tropeços causados pelo curto espaço de tempo.

Agora só nos resta saber se também o Grub inteiramente gráfico foi desistido também, pois esse grub texto não tem nada a ver.

* Slickboot o (Um boot completamente gráfico e em alta definição em todas as suas etapas, emulando o boot do Mac).


Hoje em dia distribuições como o Fedora 8 e Suse pucham a qualidade gráfica para cima.

O tema não é a coisa mais importante, pois 90% dos usuários mudam o tema defult, isso é fato. Tem gente que quer ter um tema igual ao Mac Os X, outros querem o tema do Windows Vista, outros temas de gosto duvidoso, fazer o que né?

Como disseram nossos outros amigos, o importante não é o tema e sim a confiabilidade do sistema. Cada um que se vire para colocar seu tema. E tenha certeza que esses mockups vão virar temas completos e disponibilizados para download.

Ok.



Pois é nq6, o Grub... bem lembrado, quando vi o Grub do Mandriva One pela primeira vez fiquei impressionado... o do PCLinuxOS então...
Mas como já foi dito, primeiro o recheio do bolo, depois a cobertura ;D
Sobre os temas, realmente é uma boa disponibilizar pra download pra galera ir "elegendo", mesmo que só fique um como padrão, os restante se torna alternativas, como gosto pessoal é variado, todo mundo ganha :)

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #12 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:44 »
Depois dessa notícia resolvi dar uma olhada no Launchpad.
https://blueprints.launchpad.net/ubuntu/+spec/pppoeconf-gui
Será que finalmente saiu uma aplicação com interface gráfica para conexão ADSL Bridge? No Launchpad está como Beta Avaliable.
Alguém com o Hardy para dizer?

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #13 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 12:09 »
O tema não é a coisa mais importante, pois 90% dos usuários mudam o tema defult, isso é fato. Tem gente que quer ter um tema igual ao Mac Os X, outros querem o tema do Windows Vista, outros temas de gosto duvidoso, fazer o que né?

Nunca ouvi falar de alguém q tenha feito um tema igual ao do Windows 3.11 (:
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Novo tema para o Ubuntu 8.04 é adiado.
« Resposta #14 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 13:13 »
O tema não é a coisa mais importante, pois 90% dos usuários mudam o tema defult, isso é fato. Tem gente que quer ter um tema igual ao Mac Os X, outros querem o tema do Windows Vista, outros temas de gosto duvidoso, fazer o que né?

Nunca ouvi falar de alguém q tenha feito um tema igual ao do Windows 3.11 (:

É verdade, mais igual ao Windows 95, tem de rodo.....
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.