Autor Tópico: Quando uma comunidade é superior ao software.  (Lida 9973 vezes)

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #15 Online: 20 de Janeiro de 2008, 14:24 »
Citar
eu nem uso mais ubuntu (to só no arch depois que o gutsy bugou total) e to aqui ainda... me aguentem.. uahuahuhauhh

Cara eu parei e pensei: "Nossa não lembro de eu ter escrito isso!"

hahaha, mesmo caso que o meu, até minha namorada falou pra mim esses dias: "qual que é aquele arch aqui [no grub tem o arch e o failback]" ai eu perguntei porque ela queria usar o arch , e ela: "ah o ubuntu ta bugado".

hahaha dei risada

mas continuo aqui ajudando a galera,,,eu gosto dessa comunidade!! mas Arch na veia

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #16 Online: 22 de Janeiro de 2008, 16:10 »
E isso começou com Mark Shuttleworth, gostaria de saber o aniversário dele para mandar um parabéns, alguém sabe? Peguei na net : "Mark Shuttleworth | aqui ser dragões
Biografia

Mark é fundador do projeto Ubuntu, uma empresa de distribuição Linux que está disponível gratuitamente em todo o mundo e tem tanto de corte de ponta desktop e servidores empresariais edições, e tornou-se muito popular.

Mark estudou finanças e tecnologia da informação na Universidade da Cidade do Cabo, e passou a encontrar Thawte, uma companhia especializada em certificados digitais e criptografia. Ele vendeu a E.U. empresa Thawte VeriSign, em 1999, e fundou HBD Venture Capital e The Shuttleworth Foundation. Ele mudou-se para Londres em 2001, e começou a preparar-se para a Primeira Africano na missão espacial, a formação em Star City, na Rússia, e Khazakstan. Em Abril de 2002 Mark voaram no espaço, como um cosmonauta membro da tripulação da Soyuz TM34 missão para a Estação Espacial Internacional. No início de 2004 ele fundou o Ubuntu projecto, que pretende produzir um livre, de alta qualidade SO desktop para todos.


A versão longa

Mark Shuttleworth Africano é um empresário com um amor de tecnologia, inovação, de mudança e de vôo espacial.

Ele atualmente mora em Londres, onde ele é um membro activo da comunidade Ubuntu - trabalhando para criar um universal, livremente disponíveis alta qualidade desktop software ambiente para todos. Ele fundos HBD Venture Capital, uma sociedade de investimento com base na África do Sul, juntamente com a Shuttleworth Foundation, uma organização sem fins lucrativos que acelera a inovação social em África, com uma atenção particular na área da educação.

Mark nasceu no empoeirado gold-mining town de Welkom na África do Sul, e cresceu em belo Cape Town. Sua paixão por tecnologia primeiro mostrou-se como um amor de jogos de computador. Enquanto estudava no sentido de uma licenciatura em Economia Ciência das Finanças e Sistemas de Informação da Universidade de Cape Town (UCT), ele encontrou primeiro a Internet, e rapidamente ficou intrigado com as mudanças que traria no mundo dos negócios e da sociedade.

Em 1995, seu último ano na UCT, Mark fundou Thawte, como Internet consultoria empresarial. O foco da empresa rapidamente transferido para Internet de segurança para o comércio electrónico. Thawte tornou-se a primeira empresa a produzir um full-segurança criptografado e-commerce servidor web que estava disponível comercialmente fora dos Estados Unidos. Este Thawte trouxe ao mundo da chave pública infra-estrutura, que é a base de todas as transacções encriptadas e autenticadas Internet. Thawte foi uma das primeiras empresas a ser reconhecido tanto pela Netscape e Microsoft como uma terceira parte de confiança para o site da certificação, e ele rapidamente estabelecida a posição de liderança ajudando empresas em todo o mundo aceitar transações seguras através da web. Até 1999, quando foi adquirida pela VeriSign, Thawte foi mais rápido crescimento internet certificado autoridade em todo o mundo, e foi o primeiro certificado autoridade fora da E.U.A..

Acreditando que os empresários na África do Sul têm o potencial para iniciar negócios com impacto global, Mark formou uma nova equipe de capital de risco denominado HBD. O nome é uma referência à frase "Be Here Dragões", que tem lenda que foi usado para descrever território inexplorado no início mapas. HBD pretende investir em empresas inovadoras que são baseados na África do Sul, mas que tem o potencial para servir um mercado global. HBD tem investido em várias Sul-Africano empresas numa grande variedade de sectores, tais como software, serviços farmacêuticos, produtos eletrônicos e serviços de telefone móvel.

Na esperança de que o capital de risco pode ser tão importante para o desenvolvimento social, como o é para a economia, Mark também criou uma organização sem fins lucrativos que apoia a inovação social em educação em África. A Fundação Shuttleworth fundos projetos que têm o potencial de trazer melhorias dramáticas para alguns aspectos do sistema de ensino e as esperanças de melhorar a qualidade eo alcance da educação em África. A Fundação tem trabalhado em todos os 9 províncias da África do Sul, o financiamento de iniciativas dos professores, as pequenas empresas e particulares. A Fundação é um catalisador de mudança acelerada na sociedade civil. Ela visa identificar ideias que têm o potencial de criar uma enorme mudança para bons na sociedade civil, e os fundos para a implementação delas na África do Sul. The ideas can be South African in origin, but the Foundation also seeks to identify global trends and to bring new ideas to South Africa that are working well in other countries.

Em Abril de 2002 Mark realizado um longo sonho de voar no espaço. Ele passou um ano trabalhando no projeto, incluindo sete meses de formação em Star City, na Rússia, e quase tanto tempo nos testes médicos, a ciência eo desenvolvimento programa negociações. O Primeiro Africano no Espaço foi, sem dúvida, o projeto mais desafiador e excitante projeto qualquer geek que desejar. Ele era um membro da tripulação da Soyuz TM-34, lançado de Baikonur, no Cazaquistão e acoplado com a Estação Espacial Internacional dois dias depois. A missão incluiu 8 dias a trabalhar na ISS, a condução de um programa de Sul Africano experiências científicas e aproveitando o extraordinário ambiente de imponderabilidade antes de voltar à Terra com um solavanco. Desde então, ele tem trabalhado em um roadshow para partilhar essa experiência, bem como o seu entusiasmo sobre ciência, matemática e tecnologia em toda a África do Sul com os alunos. A ciência e matemática show foi visto por mais de 100000 alunos de quase 2000 escolas. Tem spawned uma multiplicidade de iniciativas no âmbito da Hip2BSquare marca, com o objetivo de fazer matemática e ciências sexy para os alunos que estão escolhendo as suas disciplinas para o ensino médio.

De entre os projectos Mark tende a concentrar-se recuperar o atraso com o mundo da tecnologia, especialmente software e da Internet, na busca de novas idéias e oportunidades.

No início de 2004, Mark fundou o Ubuntu projecto, que visa a produzir uma elevada qualidade de desktop e servidor do sistema operacional que está disponível gratuitamente em todo o mundo. O projeto reúne o melhor da pilha de software livre, com o corte de ponta desktop e handheld inovação e muito sólido server-side infra-estrutura. Como um spinoff o projecto tem-se traduzido na criação de um conjunto único de ferramentas para desenvolvedores de software livre, como o sistema de controlo de versões e Bazar Launchpad.net. Sub-projectos incluem especializados ambientes de desktop para as escolas, bem como para as necessidades das pessoas em determinados países ou sectores, tais como Edubuntu e Kubuntu."!
Usuário Linux- 449417

Piras

  • Visitante
Re: Quando uma comunidade é superior ao software.
« Resposta #17 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 21:07 »
O rapaz aí em cima não é só um conhecedor de informática. Ele tem espírito de liderança e um excelente senso de marketing (sem ser do tipo exibicionista). Espero que o futuro produza mais líderes como ele.