Captura de tela.

Iniciado por elio7769, 04 de Fevereiro de 2008, 09:24

tópico anterior - próximo tópico

Oni-BR-

Citação de: elio7769 online 05 de Março de 2008, 17:46

Quando eu escrevi: "máquina", não sei se os espertalhões repararam as "haspas". É que o aplicativo do Ubuntu para tirar screenshots, tem o formato de uma máquina fotográfica e quando tiro, sai a sombra do aplicativo. Entenderam? Quem disse "máquina fotográfica", foi outra pessoa. Mas eu entendo; estou lidando com a turma do pingüin, gente bem educada e fiel a filosofia de ajudar as pessoas. Sem mais,

Bezerra.

vc está falando do aplicativo que se encontra no menu Aplicações--------> Acessórios--------> Capturar Imagem da Tela????
no lugar dele tenta usar o que está localizado em Aplicações----------> Gráficos------------> KSnapshot
se vc não tiver ele instaldo use o apt-get install e o instale!!!

[]'s
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

elio7769

Obrigado. Você entendeu perfeitamente o espírito da coisa. Não tem nem três meses que uso o Ubuntu; então tudo é novidade pra mim. É totalmente diferente do Windows. Então, apanho e vou apanhar mais, com certeza. Me desculpe a demora da resposta, não tenho o aplicativo instalado, mas vou no Synaptic e instalo. Muito obrigado e fique com Deus!

Bezerra.
Bezerra.

leandromdelima

Pq não experimenta utilizar atalhos do teclado para capturar telas?  Print Screen por exemplo, tira uma foto da tela completa.  Há uma combinação que se não me falha a memória é Alt + Print Screen que tira foto unicamente da janela ativa.  Particularmente eu prefiro esses atalhos, são bem mais práticos e rápidos.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.